Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com hd na formataçao...


Kisuke Urahara

Posts recomendados

Então, eu estava desligando o pc e nesse meio tempo acabou faltando luz. No outro dia quando fui ligar ele de novo, ele fazia o boot e tal, mas quando acabava de carregar, dava uma tela azul e o pc reiniciava.

Tenho MS Windows Xp Proff., nao é fonte pois, ele reinicia sempre no mesmo ponto, então resolvi formatá-lo; ai é que vem o problema...

Quando eu estava formatando ele limpou certinho, beleza, mas quando foi iniciar o windows deu um problema estranho de novo, ele estava demorando demaaaais carregando o windows, tipo, ele ficava uns 10 min carregando e depois iniciava, então resolvi formáta-lo de novo, pois podia ter ocorrido algo na instalação nova, algum erro.

Ok, fui formatar, ordenei ler primeiro o cd-rom antes do hd, ele carregou o cd tranquilo, mas quando terminou de carregar e ele pediu se eu desejava carregar/instalar o windows cliquei enter para instalar, foi ai que disse que nao havia hd algum, então, apertei f3 como dizia, e então reiniciou o computador, ok, nao reconheceu novamente.., iso se prolongou por mais 4 vezes, então na ultima ele reconheceu, e no caso seria agora, estou formatando ele, mas queria saber porque ocorreu isto.

Desde já, obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah Amigo.

No que se refere a falta de energia podem ocorrer varios problemas devido ao desligamento brusco, pois pode se perder arquivos do Sistema e de programas e atéh modificar a configuração da BIOS.

1) VERIFIQUE antes de formatar, se a BIOS esta configurada as sequencias de Boot, adequamente, press Del ou F10, dependendo de sua Main Board.

2) Efetue a exclusão da partição ou partições existentes, mas não deixe de desligar a máquina ao invéz de reiniciar;

3) Reinicie a máquina, efetue o particionamento (quantas desejar), desligue novamente a máquina, não reinicie;

4) Formate Duas partições no máximo, desligue A máquina, não reinicie, eu disse desligue;

5) Instale o XP na partição que desejar, se formatada DUAS partições, lembrando que a partição C é fundamental pra inicialização do Sistema e após instalado efetue a formatação das partições não formatadas, se assim foi feito.

6) OBS. Se você não é experiente, procure um técnico, compentente, para que seus problemas sejam resolvidos e esclarecidos.

Boa sorte e abraço.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar que as desligadas bruscas, aquelas que simplesmente acontecem, quedas de luz, pode acabar de danificar o HD,

tive um problema semelhante, mas porque minha mulher (¬¬) resolveu desligar da tomada (ideia *****), e meu HD nao iniciava, e quando rodava, estava com 1/4 da velocidade, aposentei o coitado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...