Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificar vcore - M2N MX SE PLUS


Thiago Sorelli

Posts recomendados

Tenho que modificar o vcore da minha placa mãe, por que está muito alto vcore = 1,42V a 1,47V. Isso pode ser o motivo do super aquecimento da minha placa mãe e processador. (segue a imagem..)

http://img51.imageshack.us/img51/5079/analisedetemperaturaete.jpg

Minha Placa Mãe é uma Asus M2N MX SE PLUS. Na BIOS encontrei duas informações:

1) BIOS>ADVANCED>JUMPERFREE CONFIG.: CHIPSET VOLTAGE [AUTO] (atual) ou 1,2V ou 1,3V.

2)POWER>HARDWARE MONITOR: VCORE VOLTAGE - IGNORE ou 1,424V.

Gostaria de saber se 1) tem algo a ver ou nada a ver (desculpa a pergunta mas não entendo nada disso..) e em 2) só mostra a tensão atual, não tem como modificar por aqui.

Gostaria de saber onde posso modificar o vcore para 1,2V (recomendada..)

P.S.: As temperatura estão muito altas... ja troquei a pasta e mantenho a ventilação a base de um ventilador... mas mesmo assim as temperaturas continuam altas... diminuindo a tensão no vcore, passará menos corrente elétrica e com isso a temperatura diminui.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que modificar o vcore da minha placa mãe, por que está muito alto vcore = 1,42V a 1,47V. Isso pode ser o motivo do super aquecimento da minha placa mãe e processador. (segue a imagem..)

http://img51.imageshack.us/img51/5079/analisedetemperaturaete.jpg

Minha Placa Mãe é uma Asus M2N MX SE PLUS. Na BIOS encontrei duas informações:

1) BIOS>ADVANCED>JUMPERFREE CONFIG.: CHIPSET VOLTAGE [AUTO] (atual) ou 1,2V ou 1,3V.

2)POWER>HARDWARE MONITOR: VCORE VOLTAGE - IGNORE ou 1,424V.

Gostaria de saber se 1) tem algo a ver ou nada a ver (desculpa a pergunta mas não entendo nada disso..) e em 2) só mostra a tensão atual, não tem como modificar por aqui.

Gostaria de saber onde posso modificar o vcore para 1,2V (recomendada..)

P.S.: As temperatura estão muito altas... ja troquei a pasta e mantenho a ventilação a base de um ventilador... mas mesmo assim as temperaturas continuam altas... diminuindo a tensão no vcore, passará menos corrente elétrica e com isso a temperatura diminui.

Muito Obrigado.

Realmente as temperaturas estão meio altas, aparentemente se você abaixasse o vcore do processador só resolveria o problema do processador, e olhe lá, e não é toda placa mãe que tem essa função de mudar a tensão do processador, e só mais uma coisa, você já tentou atualizar a bios da placa mãe? As vezes uma atualização de Bios pode corrigir a medição do sensor da placa mãe, me corrijam se eu estiver errado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...