Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede à longa distancia


Du_Balaco_Bako

Posts recomendados

Fala galera, bom é o seguinte estou querendo fazer uma rede wifi á longa distancia.

Estou em uma região montanhosa e o sinal da internet sera distribuido à uns 20 roteadores wifi, ou seja, estou querendo distribuir meu sinal do speedy para varias casas...

Acho que a casa mais longe esta à uns 10km, a mais perto 50m.

Qual o equipamento ideal para faze-la?

Em quanto morre no bolso?

Sou muito leigo no assunto wifi a longa distancia...

Da um help ae galera...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ($$$) tu esperas gastar nesse projeto ?

Cara não quero dor de cabeça com clientes me ligando e eu tendo que ficar o dia todo nas residencias das pessoas, ficar ajeitando a antena ou outra coisa....

Tambem não quero tomar uma caderada....

Tipo um custo x beneficio, que não me de dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provimento de acesso à internet via rádio é Serviço de Telecomunicações ou Serviço de Valor Adicionado?

O provimento de acesso à Internet via radiofreqüência, na verdade compreende dois serviços: um serviço de telecomunicações (Serviço de Comunicação Multimídia), e um Serviço de Valor Adicionado (Serviço de Conexão à Internet). Portanto, a atividade popularmente conhecida como "Internet via rádio" compreende também um serviço de telecomunicações.

O provimento do serviço de telecomunicações conhecido comercialmente como acesso à internet via rádio necessita de autorização da Anatel?

Sim. A Lei Geral das Telecomunicações, Lei n.° 9472, de 16 de julho de 1997, estabelece que a atividade de telecomunicações que extrapole os limites de uma mesma edificação, depende de uma autorização prévia da Anatel. O uso exclusivo de equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita, operando nas faixas de radiofreqüência definidas no Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita regulamento aprovado pela Resolução n° 506/2008 ( faixas de 2.400 a 2.483,5 MHz e 5.725 a 5.850 MHz) como suporte para a atividade de telecomunicações, não isenta a empresa prestadora do serviço de telecomunicações de obter a autorização da Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O amigo Francisco Meyen explicou perfeitamente.

O problema é que você não pode sair distribuindo o seu link do speedy sem ter uma autorização da empresa de Telecomunicações, no caso, ANATEL.

Você precisa consultar no site da ANATEL como conseguir autorização para montar esse provedor de internet via rádio utilizando um link da Telefônica.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Francisco Meyen explicou perfeitamente.

O problema é que você não pode sair distribuindo o seu link do speedy sem ter uma autorização da empresa de Telecomunicações, no caso, ANATEL.

Você precisa consultar no site da ANATEL como conseguir autorização para montar esse provedor de internet via rádio utilizando um link da Telefônica.

falou

Certíssimo, por isso questionei o quanto queres/podes gastar no projeto, pois essa é apenas o início da parte burocrática, para poderes habilitar o sistema de transissão.

De início tu podes fazer um Site-Survey para verificar a viabilidades dos enlaces, pois caso sejam inviáveis não valerá a pena nem entrares com a papelada nos órgãos competentes.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, entendi...

mas caso eu queira mandar o sinal da minha loja para minha residencia porque moro perto tipo uns 6,5Km da ki... la n tem sinal de speedy.... qual equipamento eu preciso para mim montar esta rede sem disperdiçar dinheiro?

valeu

Tem visada direta ? Senão fica difícil.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, entendi...

mas caso eu queira mandar o sinal da minha loja para minha residencia porque moro perto tipo uns 6,5Km da ki... la n tem sinal de speedy.... qual equipamento eu preciso para mim montar esta rede sem disperdiçar dinheiro?

valeu

Meu caro,

Se amanhã, sua conexão wireless interferir em qualquer ligação de rádio oficial (aeroportos, rádios oficiais, etc) esta sua conexão loja / residência poderá ser desmontada, além da multa que você irá pagar. Procure agir dentro da lei e evitar aborrecimentos futuros.

A Lei Geral das Telecomunicações, Lei n.° 9472, de 16 de julho de 1997, estabelece que a atividade de telecomunicações que extrapole os limites de uma mesma edificação .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu caro,

Se amanhã, sua conexão wireless interferir em qualquer ligação de rádio oficial (aeroportos, rádios oficiais, etc) esta sua conexão loja / residência poderá ser desmontada, além da multa que você irá pagar. Procure agir dentro da lei e evitar aborrecimentos futuros.

A Lei Geral das Telecomunicações, Lei n.° 9472, de 16 de julho de 1997, estabelece que a atividade de telecomunicações que extrapole os limites de uma mesma edificação .....

Caro amigo Francisco meyen,

Acretido que no caso apenas de compartilhamento, sem obtenção de lucros ou venda de um link, não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Francisco meyen,

Acretido que no caso apenas de compartilhamento, sem obtenção de lucros ou venda de um link, não vejo problemas.

Meu caro Serza,

Se a distribuição do sinal, com ou sem fins lucrativos, e sem a expressa autorização da ANATEL, interferir em rádio comunicações aeronáuticas ou de rádios oficialmente autorizadas a funcionarem qualquer um incorre no mesmo processo de uma rádio pirata. As consequências são exatamente as mesmas. A difusão de sinal de Internet tem, por características próprias, um padrão diferente das rádio comunicações embora isso não impeça de causar interferência em rádios de comunicações policiais ou outras. Se for este o caso (levando-se em consideração a distância loja / residência) as consequências também serão semelhantes. Só por isso a ANATEL é bem clara no tocante a não extrapolar os limites de uma mesma edificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo .... Impossivel fazer esse projeto em uma area urbana e sem autrorização. você teria que instalar torre com antena e se ainda não tiver visada .. você teria que colocar outra antena para espelhar o sinal ..... o mesmo ficaria muito fraco ... TOTALMENTE INVIAVEL .... mesmo sendo autrorizado . ...A MENOS QUE você QUEIRA MONTAR UM EMPRESA PROVEDORA AUTORIZADA DE INTERNET. AI É OUTRA CONVERSA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo .... Impossivel fazer esse projeto em uma area urbana e sem autrorização. você teria que instalar torre com antena e se ainda não tiver visada .. você teria que colocar outra antena para espelhar o sinal ..... o mesmo ficaria muito fraco ... TOTALMENTE INVIAVEL .... mesmo sendo autrorizado . ...A MENOS QUE você QUEIRA MONTAR UM EMPRESA PROVEDORA AUTORIZADA DE INTERNET. AI É OUTRA CONVERSA..

cara obrigado pela claresa...

sera que pelo menos em uma area de 100m com uma antena de 12dbi omni externa eu consigo essa area?

teria que colocar a antena do cliente tipo no telhado? ou sera que se o cliente comprar uma de 8 dbi ele me acha com sinal forte... com menos barreiras possiveis claro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...