Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porfavor Me Tirem Está Dúvida Sobre O Xp.

dfrag

Posts recomendados

Montei uma máquina para um amigo e ele possui o windows xp professional original na máquina antiga e quer que eu coloque na nova!

A minha dúvida é a seguinte:

Quando eu instalar o HD na máquina ele vai me pedir somente para entrar novamente com o serial e pedir para que registre novamente na microsoft ou vou ter que reeinstalar novamente o mesmo?

Obrigado!

Dfrag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dfrag@25 jan 2004, 19:35

Montei uma máquina para um amigo e ele possui o windows xp professional original na máquina antiga e quer que eu coloque na nova!

Quando eu instalar o HD na máquina ele vai me pedir somente para entrar novamente com o serial e pedir para que registre novamente na microsoft ou vou ter que reeinstalar novamente o mesmo?

Obrigado!

Dfrag

amigo o windows xp mesmo sendo original acho q não aceita você reinstalar não <_<<_<<_<

verifique isso e depois poste ok.

Link para o comentário

Postado Originalmente por foxangel+25 jan 2004, 19:49-->
dfrag@25 jan 2004, 19:35

Obrigado!

Dfrag

amigo o windows xp mesmo sendo original acho q não aceita você reinstalar não <_<<_<<_<

verifique isso e depois poste ok.

Opa ...

Tem um detalhe meu amigo Foxangel, o Windows Xp não possui mesmo o software de reinstalação , mais ele possui um Software de Reparo , este software de reparo, apaga a instalação do windows existente , e instala de novo , mais mantem os nomes de usuários, senhas, e todos os programas funcionando normalmente , ele pede o serial , e quando instalado , pede a renovação do serial de antivirus ( se original ! ) .

Agora respondendo a dúvida do Dfrag.....

Amigo , se ele registrou o windows, possivelmente ele não vai conseguir registrar de novo...

Tenho a solução pra você ...

Faz um ghost do hd em que o windows esta registrado , para o outro novo, ( antes de fazer o clone, desinstale todos os drivers da placa mãe ultilizada), assim faça o clone ....

Depois ele pode vir a funcionar normalmente , se não funcionar , falando que o windows foi desligado......tatatata........... , você usa o software de reparo , assim o windows reconhece a nova placa mãe , dai é so botar o serial do windows , e usar o windows normalmente !

Mesmo sabendo sobre a renovação do registro do windows .... talvez ele não peça pra registrar ....

Concluido a instalação , o windows vai pedi o cd da placa de video , e pronto !!!

Seu windows esta em outra maquina e sem problema !!!

Ok !

falou cara , mais duvidas , poste ai !!!

Flwssssss

Link para o comentário

Obrigado a todos pelas dicas!

PC400 eu vou colocar a mesmo HD nesta máquina e não um novo, pois a ideia é manter o windows dele original intacto mesmo, mesmo que peça a chave de registro ou registrar uma nova key...sem problemas que ai ele liga na Microsoft e eles fazem o registro novamente numa boa. Mas seguindo ainda a sua dica posso pegar este mesmo HD ai desinta-lo no gerenciador de dispositivos estes itens?

Por favor se falatar algum me avisa ou se algum deles não puder por favor me avisa também :D :

- Controladores de som e vídeo e jogo - pois da nova placa é diferente;

- controlador USB;

- Dispositivos de Sistema;

- Processadore;

Seriam estes que devo desintalar antes de passar para a nova máquina?

Link para o comentário

Postado Originalmente por dfrag@25 jan 2004, 21:34

Obrigado a todos pelas dicas!

PC400 eu vou colocar a mesmo HD nesta máquina e não um novo, pois a ideia é manter o windows dele original intacto mesmo, mesmo que peça a chave de registro ou registrar uma nova key...sem problemas que ai ele liga na Microsoft e eles fazem o registro novamente numa boa. Mas seguindo ainda a sua dica posso pegar este mesmo HD ai desinta-lo no gerenciador de dispositivos estes itens?

Por favor se falatar algum me avisa ou se algum deles não puder por favor me avisa também :D :

- Controladores de som e vídeo e jogo - pois da nova placa é diferente;

- controlador USB;

- Dispositivos de Sistema;

- Processadore;

Seriam estes que devo desintalar antes de passar para a nova máquina?

Mais é isso mesmo que você tem que fazer !!!

Assim você deixa o windows intacto ...

Faz isso , vai dar certo !!!!

Ok !

Flwsss

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!