Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dr.Hank 400 watts. Genérica ou não?


riright

Posts recomendados

Olá, tenho uma fonte Dr.hank 400 watts reais e muitos por ai dezem que ela é genérica!

Mas estou em duvida quanto a isso, ela está ligada no meu PC faz uns 2 meses e até agora nenhum problema, isso que tenho ela a 2 anos +-

Nela está ligado:

placa-mãe asus p5kpl-cm

intel Core 2 Quad Q8400 2.66

2gb ddr2 667 kinston

xfx Radeon hd 4350 512/1gb ddr2 650/550 mhz

um driver de dvd/cd rw

um hd 80 gb 7200 rpm

3 cooler

1 na parte de traz de 180x180

1 na latera de 80x80 (com leds)

1 na parte frontal de 180x180 (com leds)

mais o painel digital do gabinete ligado na linha de 12 V

a fonte é preta e com 2 cooler e é bem pesada +- uns 2 kilos e pouco

e aí o que vocês acham?

sera q a Dr.hank chegou a fabricar fontes com watts reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma fonte Dr.hank 400 watts <S>reais</S> e muitos por ai dezem que ela é genérica!

Não tem a menor importância, sob o ponto de vista prático, saber se um produto tem nome comercial ou não. Mas para satisfazer sua curiosidade, sua fonte é da KME. Falando de modo mais claro: Fonte sem marca comercial forte é genérica, fonte de marca comercial forte não é genérica, tem marca. Isso não tem nada a ver nem a qualidade da fonte, nem com a potência dela, nem se ela funciona bem ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte dr:hank é uma fonte generica de baixa qualidade que nao deve fornecer nem metade do rotulado

aqui mesmo no forum tem relatos de problemas com elas(com muito menos coisa que a sua configuração)

ja esta com ela a 2 meses se nao queimar antes ja ja sua maquina vai apresenta instabilidade e como ela JA esta sobrecarregada(placa de video off em fonte generica, sinal de desastre) ela pode muito bem queimar e levar sua placa de video junto(na melhor da hipóteses)

o seu micro trava?,reinicia?

fontes de qualidade:OCZ,Corsair,Zalman,Thermaltake

fora essas ALGUMAS das series da seventeam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais intao esse fonte é de boa qualidade ou nao ?

A qualidade é decente e os modelos da Dr. Hank têm potência real indicada na etiqueta. Tem teste cá no site do modelo de 500W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1673

Ou seja, dá para você continuar com ela na sua configuração, a menos que pretenda adquirir um produto de eficiência maior, mais moderno e com PFC ativo.

A mesma KME no entanto também fabrica coisas piores, como por exemplo os modelos PIXXO. Os próprios modelos da Dr. Hank de mais baixa potência terão também qualidade pior. Esse fenômeno é comum inclusive no mercado americano e já foi tema de uma matéria do Anandtech. Ele observou que salvo raras exceções (caso da Seasonic por exemplo), os fabricantes dão maior qualidade aos produtos a partir de 400W, embora a maior parte dos computadores atuais tenham consumo bem inferior. Por isso, e voltando a falar de nosso mercado, a OCZ 400SXS e a Corsair 400CX têm um custo/benefício imbatível por aqui, sendo fontes bem recomendadas até mesmo para máquinas básicas que em princípio não necessitam de mais do que 200W de potência na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. E na sua configuração atual ela tem ainda muita estrada pela frente a menos que você queira substituí-la. Necessidade não há. Se fosse para comprá-la hoje, eu não indicaria. Existem sem dúvida opções melhores na mesma média de preço. Como também existem opções piores. A decisão é só sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

eu considero a dr hank uma marca confiavel, devido a faixa de preço, tive uma dr hank 50watts real, e nao tive nada a reclamar, alias, ate achei que tinha uma boa qualidade.

e naovejo razao para preocupaçao, ou motivo para trocar a sua 400watts, anao ser que va fazer um up na configuração toda.e como pode ver no teste da DR hank 500w no Clube do Hardware, ela consegui entregar os 500 w, em que e rotulada.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

eu considero a dr hank uma marca confiavel, devido a faixa de preço, tive uma dr hank 50watts real, e nao tive nada a reclamar, alias, ate achei que tinha uma boa qualidade.

e naovejo razao para preocupaçao, ou motivo para trocar a sua 400watts, anao ser que va fazer um up na configuração toda.e como pode ver no teste da DR hank 500w no Clube do Hardware, ela consegui entregar os 500 w, em que e rotulada.

valeu!

Poderia entregar 1000W que ainda sim não a indicaria!

Você viu a eficiência dela?? Construção??? Essa fontes são feitas com peças de refugo...Quanto de garantia a Dr. Hank da em suas fontes??

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...