Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul :-(

Guilherme Paula

Posts recomendados

Quando estava jogando meu CS, apareceu essa Tela

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

informações técnicas

STOP: 0x000000D1 (0x0000000C, 0x00000002, 0x00000000, 0xF8021580)

portcls.sys - ADDRESS F802158s Base at F8020000 datestamp 3d6de2ca

:(:(:(:(:(

porque isso acontece ? como faço pra corrigir ? Tem que trocar algua coisa ?

obs: O pc está na garantia

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

isso acontecia num pc de um camarada meu

dai quando fomos olhar

era o modem dele q estava bichado

estava com o barramento meio q enferrujado

e só dava no cs

a explicacao era q o cs o jogo é em lan ou on line

q quando você poe pra jogar

ele olha todos os barrametos

pra ve onde tá a placa de rede ou o modem

dai dava pau porque estava meio bichado

mudamos o modem

na hora paro

sei lá

da uma olhada ai

pode ser hardware

placa de rede ou modem

sei lá

tomara q seja só isso

abraços

Link para o comentário

ai vai uma luz

Se durante o desligamento o Windows XP travar com os erros STOP 0000009F, DRIVER_POWER_STATE_FAILURE,

STOP 0x0000001E: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED ou STOP 0x000000D1: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, isso indica um problema GRAVE de compatibilidade do driver com o Windows XP, podendo inclusive impedir que o sistema operacional funcione normalmente.

Desabilite a opção para ativar o computador em placas de rede indo em Painel de Controle> Sistema> Hardware > Gerenciador de Dispositivos > duplo-clique na sua placa de rede > Gerenciamento de energia > e desmarque a opção "Este dispositivo pode ativar novamente o computador;

Se a sua placa de vídeo é baseada no chipset nVidia, desabilite o Serviço Nvidia Helper: vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços > duplo-clique em nVidia Driver Help > em Tipo de Inicialização escolha a opção Desativado.

espero ter te ajudado !!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@26 jan 2004, 00:23

Quando estava jogando meu CS, apareceu essa Tela

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

informações técnicas

STOP: 0x000000D1 (0x0000000C, 0x00000002, 0x00000000, 0xF8021580)

portcls.sys - ADDRESS F802158s Base at F8020000 datestamp 3d6de2ca

:(  :(  :(  :(  :(

porque isso acontece ? como faço pra corrigir ? Tem que trocar algua coisa ?

obs: O pc está na garantia

Obrigado a todos...

Eu tive um problema desse c/ um cliente.

- 1º troquei pl de vídeo, e nada;

- 2º troquei memória, e nada;

- 3º troquei de hd, e nada;

- 4º por fim troquei o processador foi o q deu certo!!!!

Isso já tinha ocorrido outra vez em uma pl mãe ASUS e descobri q o problema era por causa da pl vídeo mais precisamente no slot AGP.

Então coloquei uma placa c/ PCI e foi solucionado o problema.

É muito difícil escrever c/ exatidão o q ao certo pois cada caso é um caso mais espero q tenha sucesso.

Agora vai a luta!!!

Link para o comentário

aí Guilherme!!

Estou com o mesmo problema que tu veio, sempre da isso quando estou jogando CM(Championship Manager) e ate hoje não consegui resolver e nem atualizar meus drivers, qualquer coisa, pega meu ICQ e vamo ver se conseguimos e tal, talvez nosso problema é igual!!

[]sss

Ps: Shaka1 eu fiz o q tu aconselhou e não deu certo, infelizmente, mas valeu também!!

Link para o comentário

POIS BEM VAMOS DE NOVO

- Os perféricos e aplicativos conhecidos por causar esse problema no WinXP (e também no Win2000) são: Easy CD Creator, DirectCD, Nero, WinOnCD, Sound Blaster Live ! e placas de vídeo baseadas no chipset Kyro II

- Se durante o shutdown o WinXP travar com os erros STOP 0000009F, DRIVER_POWER_STATE_FAILURE,

STOP 0x0000001E: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED ou STOP 0x000000D1: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, isso indica um problema GRAVE de compatibilidade do driver com o WinXP, podendo inclusive impedir que o sistema operacional funcione normalmente ...

5. Desabilite a opção para ativar o computador em placas de rede indo em Painel de Controle (Control Panel) > System (Sistema) > Hardware > Gerenciador de Dispositivos (Device Manager) > duplo-clique na sua placa de rede > Gerenciamento de energia (Power management) > Desclique a opção "Este dispositivo pode ativar novamente o computador (Allow this device to bringteh computer out of standby) ...

6. Se a sua placa de vídeo é baseado no chipset nVIDIA, desabilite o Serviço Nvidia Helper: vá em Painel de Controle (Control Panel) > Ferramentas Administrativas (Adminstrative Tools) > Serviços (Services) > duplo-clique em NVIDIA Driver Help > em Tipo de Inicialização (Startup type) escolha a opção Desativado.

Se mesmo assim o problema não for resolvido, faça uma atualização da BIOS do seu micro ...

E AGORA TENTEM PODE SER QUE TENHAM EXITO !!!!!

Link para o comentário

mas amigos o ideal é que fosse investigada em laboratório, por um bom técnico. Problemas como este podem ser causados simplesmente por uma placa de vídeo mal encaixada, ou um módulo de memória nas mesmas condições, ou por um defeito físico em qualquer das placas do computador, ou por um problema intermitente na fonte de alimentação. Realmente as origens são inúmeras, e é preciso fazer uma investigação mais profunda. Eu começaria montando novamente o computador em um gabinete/fonte de alimentação confiáveis. Não necessariamente novos, mas que tivessem funcionado corretamente em outro computador, sem apresentar problemas. Montaria o computador usando apenas a placa de CPU, placa de vídeo, drive de disquetes, disco rígido e drive de CD-ROM, além de teclado e mouse, é claro. Deixando as caches desabilitadas, faria um teste de memória usando um programa de diagnóstico, como o NDIAGS, que faz parte do Norton Utilities. Depois repetiria o mesmo teste com as caches habilitadas. Note que o teste de memória demora várias horas. Um problema muito sério é a qualidade do gabinete. Praticamente todos os gabinetes modernos têm rigidez mecânica sofrível. Um pequeno movimento relativo entre a parte lateral e a parte traseira pode provocar um desencaixa da placa de vídeo por uma fração de milímetro, resultando em diversas anomalias. Depois instalaria o sistema operacional e verificaria o funcionamento. Em caso de sucesso, poderia voltar ao gabinete e à fonte de alimentação anterior. Quando um computador apresenta comportamento anormal, normalmente o defeito está em uma única peça. É bem mais raro que duas ou mais peças estejam estragadas, simultaneamente. A única forma segura de detectar a peça defeituosa é através de substituições. Laboratórios bem equipados utilizam placas de diagnóstico que facilitam a identificação do problema. Para o usuário sem recursos materiais, limpar tudo, reinstalar o sistema operacional e fazer modificações no CMOS Setup pode resolver, mas nunca ajudará a identificar uma peça defeituosa. Somente a troca seletiva poderá ajudar

Link para o comentário

po, pelo que nosso colega TiO SuKiTa, de que seja problema relacionado a jogos pela internet...

sou meio leigo no assunto de hardware, mas o que ele falou faz um pouco de sentido...

Esse problema só esta dando nos jogos, (os que dão pra jogar em internet ou rede). (Mas não tem como eu comprovar isso, pois só tenho instalado aqui no meu pc, Counter-Strike 1.5, e Underground 1.3.

======

Ai vão as minhas perguntas:

======

1-) Há alguem que esta apresentando esse problema, em jogos que não usam a internet ou rede.

2-) Pode ser problema de BadBlock do HD ?

3-) Precisaria instalar aqui na casa, um aterramento ?

obrigado...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

E ai galera.... CONSEGUI aqui.... :D

Era só instalar o Windows por cima do instalado (Nã hora na instalação, qunado perguntar se quer formatar, você coloca não)

Por enquanto PAROU, estou achando que foi algum programa que eu instalei que não era compatível com o Windows XP. :unsure:

mas não importa, o que importa é que parou de dar o problema :P

T+

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!