Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando por uma fonte de potência menor


gabapenteado

Posts recomendados

E ai pessoal, tudo bom?

Venho pedir conselhos a pessoas mais experientes que eu, e por mais que eu tenha quale certeza que a resposta vai ser "troque", nao quero fazer nada sem certeza absoluta

Recentemente troquei minha placa de video por uma GTS 250, que usa 24A nos 12V, minha fonte era uma generica de 500W, que na etiqueta diz so fornece 20A nos 12V, o que faz meus jogos travarem no meio e me deixa muito bravo.

Como sobrou uma grana agora em janeiro (quem diria?!) estou pensando em comprar uma Corsair de 450W, que tem potencia de 33A nos 12V. Segundo o calculador da extreme, meu PC puxa 380W em full load, chegando perto da wattagem da corsair. Como a grana que sobrou nao é tanta, nao da pra eu sair comprando umas fontes absurdas, queria tentar ficar abaixo dos 300 se possivel.

então vamos as perguntas:

1) Troco? Vale a pena ir fundo ou nao vale trocar por uma fonte de 450W?

2) Achei a fonte por 250, preco justo, barato ou caro? se alguem tiver um lugar mais barato, favor postar, caso contrario, estou feliz com esse preco

3) (pergunta bonus) Pode ser overheating? quando meu PC reinicia ele esta perto de 80ºC, pode ate ser alto, mas eu acho que o problema sendo a fonte bem mais provavel.

Muito obrigado desde ja pela ajuda pessoal, espero nao ter pedido muita coisa e ter sido claro no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Primeiro peço para que pesquise mais sobre fontes, consumo e como calcular. Você está com alguns conceitos errados.

1- Se sua fonte é genérica, há uma grande possibilidade dela não fornecer esses 500W, sendo assim você não estaria trocando por uma menos potente, além da qualidade que essa fonte da Corsair tem. Você estaria adiquirindo uma fonte muito mais bem dimensionada para a sua configuração.

2- Esse preço está excelente!

3- Pode ser a fonte sim mas acho mais provavel que seja a ventilação do seu gabinete. O ar quente não deve estar saindo. Verifique!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...