Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Não tenho certeza Gun'ss, de X58 e coisa top eu não lembro de ter visto nada, é capaz de manterem os atuais x6, afinal, são dois baita cavalos e em 32 nm.

Pode ser que não tenha Sandy X6 no primeiro momento.

olha, acho que você tem razão... mas sobre o socket, o chipset X6* vai existir. Vou da uma procurada na web sobre os novos chipsets...

E pelo que foi solto até agora a Sandy vai ter a principio somente processadores com "GPU" integrada por isso o novo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preview do Anandtech

http://www.anandtech.com/show/3871/the-sandy-bridge-preview-three-wins-in-a-row

24423.png

24417.png

No geral, performance GPU em torno da 5450 (o que ainda está muito longe de uma 5670, que possivelmente equipará o Llano).

Performance CPU no nível do Core i7 940... Parece que pelo menos por hora, o IX980 permanece com a coroa do desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sempre melhor que o X6 da AMD com HT on

legal a performance da gpu dele' date=' esperar pra ver do Llano[/quote']

Só um detalhe, o llano vem inicialmente pra notebooks, e este processador testado é pra desktops, a versão portátil deverá ter desempenho mais baixo.. e no BDZ a AMD pode caprichar um pouco mais no chipset onboard.

Mas, sinceramente, é bem pouca gente que se importa com isso em um sistema maisntream pra cima, é capaz de reciclarem a série 800 de chipsets.

qual seria o comportamento dele com o Turbo desligado?

O do teste não tem turbo, isso se eu li direito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, turbo só nas versões i7.

Essa informação é nova, 2º os Roads só o i3 não terá o turbo habilitado, assim mesmo seu irmãozinho desfarçado de i5-2390T terá seu turbo em pleno vapor.

Atá agora a única coisa que diferencia "que eu estou enchergando, claro" é clock máximo/mínimo entre i7/i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses testes da anandtech são tudo comprado; essa é a única compreensão aceitável pra mim depois de ver vários testes lá. Testes de custo/benefício usando Pentium Dual-Core com DDR3 e AMD com DDR2, e agora esse. Olhem os drivers do Catalyst, 9.12, estamos estavelmente no 10.4, e já tem até o 10.8 lançado.

Pra mim esse teste aí não passa de nada. A HD5450 com certeza é muito melhor do que a mostrada no teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação é nova, 2º os Roads só o i3 não terá o turbo habilitado, assim mesmo seu irmãozinho desfarçado de i5-2390T terá seu turbo em pleno vapor.

Atá agora a única coisa que diferencia "que eu estou enchergando, claro" é clock máximo/mínimo entre i7/i5

Erro meu, peço desculpas. Realmente confundi os roadmaps. Tem turbo em i5 e i7. O HT é que só estará disponível nos i7.

O QUE COMEÇA A ME DEIXAR COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA, PORQUE NOS GRÁFICOS DO ANANDTECH aparecem 2 resultados para o i5 com e sem HT.

Vejam o problema:

24406.png

Agora no roadmap

semttuloam.jpg

Será que alguém pode explicar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém pode explicar isto?

O próprio Anand pode...

As was the case with Lynnfield, the current Sandy Bridge CPUs Intel is sampling are slightly different than what will be sold. The Core i5 2400 runs at 3.1GHz, has four cores, 6MB of L3 cache but no Hyper Threading. In order to help Intel’s partners test HT functionality however, the i5 2400s being sampled right now have Hyper Threading enabled. For the purposes of our test I’ve run with HT both enabled (to give you an idea of higher end SB parts) and disabled (to give you an idea of i5 2400 performance).

Logo no início desta página:

http://www.anandtech.com/show/3871/the-sandy-bridge-preview-three-wins-in-a-row/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, todo mundo já sabia, mas só pra confirmar os processadores são feitos todos iguais e tem seus recursos desabilitados depois, apenas pra haver motivo pra existir uma série mais cara... Paciência, é o mercado.

Hehe... mesmo com processo HK/MG, existem variações, e alguns processadores não conseguiriam atingir frequências nominais mais altas sem saírem de alguma especificação. Alguns processadores não conseguiriam rodar com todo cache sem sair de alguma especificação, também...

Mas HT, VT e ECC? Isso é segmentação de mercado em sua pior faceta. Não tem como um único processador funcionar inteiro mas falhar no HT, a coisa está ligada umbilicalmente a vários componentes essenciais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz falta mas também não atrapalha, Celerons e Pentiums suportam ECC, custava deixar os i7 com ECC também?

Ah, os Xeons com ECC são pouca coisa mais caros.

Custava sim, exatamente a diferença entre um Xeon UP e o i7 equivalente multiplicada pelo número de Xeons UP vendidos :D... ou existe alguma outra razão para pagar o valor extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custava sim, exatamente a diferença entre um Xeon UP e o i7 equivalente multiplicada pelo número de Xeons UP vendidos :D... ou existe alguma outra razão para pagar o valor extra?

o 1366 é o mesmo usado em servidores hoje pela Intel?

agora que me atentei, o TDP dos SB estão ótimos hein :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vou te ser franco...

Até hoje eu não tenho uma definição justa para TDP "Sem termos técnicos e definições da wikipedia, claro"

Depois de ver tantas confusões.

TDP não é igual a consumo. Vejo muitos dizerem que não compre este ou aquele porque consome X ou Y.

TDP não é igual a "Aquecimento" não compre este da marca fulana porque aquece muito, é 125W compre da marca beltrana que é de 95W aquece menos, ai você nem precisa monitorar as temperaturas, basta ver as especificações, marca fulana de 125W opera no máximo a 62º enquanto que a marca beltrana de 95W opera no máximo a 75º. Monitorando as temperaturas você nota que o de 125W em full opera entre 50~55º e o de 95W sobe ra 65~70º.

Já vi por aqui o Tiago postando formulas pra isso, porém ainda não consegui captar...

Física... haja neurônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...