Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Os IB são bons, mas para quem faz overclock vale mais a pena os SB, não considerando os problemas com temperaturas, pois o i5 2500k está custando pouco mais que o i5 3450 que é bloqueado para overclock.

Eu adoro recomendar os IB porque seguram de boa qualquer VGA, e veja lá: em um casamento de IB 3450 + HD 7770 dá um em um PC extremamente eficiente, dá pro usuário pensar em colocar uma TV de LED de 26-32" no lugar do monitor e gastar a mesma coisa do que antes em energia(pelo menos em modo PC)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ivy bridge não são bons galera???

Na kabum o i5 está quase do mesmo preço do SB mas não vejo ninguém os recomendado...

Opa,li os posts ali em cima e ja achei a resposta.

Ivy Bridge é ótimo e eficiente energeticamente! Se você não for adepto de overclock extremo pode sim considerar a possibilidade de pegar um Ivy Bridge. Se não fizer nenhum tipo de overclock, economize comprando dos modelos sem "K", que são mais baratos. Só não se esqueça de usar uma boa fonte de alimentação e não usar estabilizador no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso foi levantado, mas para quem quer fazer um overclock moderado, o Ivybridge é excelente.

Até uns 4.4GHz o consumo aumenta muito pouco em relação ao stock. (detalhe que esse resultado já é um tanto difícil de atingir num SandyBridge)

Eles usaram um Thermaltake Frio (que vem com 2 fans) com apenas 1 fan e nessa configuração ele não passa de 60ºC.

Porém, depois disso o negócio vira uma supernova...

http://techreport.com/articles.x/22833

Opa muito bom, já comprei meu 3770K e pretendo deixar over de uns 4.5 ghz com um H100! Acredito q vá ficar tranquilo xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adrianoarr, sim, todas as placas LGA 1155 suportam Ivybridge, basta uma atualização de BIOS.

Quanto ao PCIe 3.0, para suportar SLI, a NVIDIA exige que o fabricante implemente um sistema para dividir as 16 linhas PCIe que vem do processador em dois slots a 8x. Se os "switches" que fazem essa divisão não suportam PCIe 3.0 o link ficará limitado a PCIe 2.0, mas isso não interfere no suporte ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adrianoarr, sim, todas as placas LGA 1155 suportam Ivybridge, basta uma atualização de BIOS.

Quanto ao PCIe 3.0, para suportar SLI, a NVIDIA exige que o fabricante implemente um sistema para dividir as 16 linhas PCIe que vem do processador em dois slots a 8x. Se os "switches" que fazem essa divisão não suportam PCIe 3.0 o link ficará limitado a PCIe 2.0, mas isso não interfere no suporte ao processador.

Aziebert,

sem a atualização as motherboards(H61, H67, P67 e Z67) chegarão ao menos no CMOS quando bootadas junto de um IB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Zeus vem com uma placa de vídeo onboard. E a julgar pelos conectores de alimentação e pelos chips de memória deve ser uma HD 7990 :wacko:

Mas é só um conceito, não será comercializada.

Ah vá!

Agora fiquei triste!

Já tava pensando em assaltar alguém pra conseguir a grana :lol:

E pra que PCIE quanto se uma dual-GPU absurda dessas? Só não gosto de ver tudo passivo, nada que um cooler grande e que vira devagarzin não resolvesse!

Dá pra meter um de 120mm aí em cima que fazia uma diferença do cão!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo, alguém aí já viu algo semelhante a essa noticia por ai?

http://en.ocworkbench.com/tech/ocz-ssd-incompatibility-with-intel-z77-series-motherboards/

It has been reported that a few brands of SSDs doesn’t seem to work very well with Intel Z77 boards. According to reports online, OCZ SSDs seems to be affected. In some instances, it cannot be recognised in the BIOS or it could only be recognised at the first instance and disappear on reboot.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armaduras pra proteger a placa dos usuários que querem encaixar seus periféricos...

Não tem slot pra dispositivos ali, há um suposta HD 7990 e as armaduras são os dissipadores de dos GPUs.

mas a Asus não ficou só neste personagem da mitologia, mostrou as garras de um mustelídeo da America do norte uma insanidade de 40 fases no VRM.

P1060115.jpg.jpeg

é frente e verso o VRM

http://vr-zone.com/articles/asus-s-prototype-40-phase-z77-motherboard--wolverine-/16173.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Zeus vem com uma placa de vídeo onboard. E a julgar pelos conectores de alimentação e pelos chips de memória deve ser uma HD 7990 :wacko:

Mas é só um conceito, não será comercializada.

Ô, dó! =[

Ah vá!

Agora fiquei triste!

Já tava pensando em assaltar alguém pra conseguir a grana :lol:

E pra que PCIE quanto se uma dual-GPU absurda dessas? Só não gosto de ver tudo passivo, nada que um cooler grande e que vira devagarzin não resolvesse!

Dá pra meter um de 120mm aí em cima que fazia uma diferença do cão!^_^

Se o dissipador passivo for suficiente para segurar essa monstra de GPU, eu acharia ótimo! Nada de ruído, menos poeira, menos preocupação com superaquecimento caso o cooler estrague, etc! Nuh! =D

Put keep are you !

Concordo com o Alê que isso deverá ficar só como protótipo, não deve chegar ao mercado e se bobear nem é funcional.

É! Bem provável mesmo... Então para que fazem essas coisas? Para aparecer? =S

Não tem slot pra dispositivos ali, há um suposta HD 7990 e as armaduras são os dissipadores de dos GPUs.

mas a Asus não ficou só neste personagem da mitologia, mostrou as garras de um mustelídeo da America do norte uma insanidade de 40 fases no VRM.

P1060115.jpg.jpeg

é frente e verso o VRM

http://vr-zone.com/articles/asus-s-prototype-40-phase-z77-motherboard--wolverine-/16173.html

ASUS Wolverine? O.o Daqui a pouco vão fazer a ASUS Doctor Xavier! KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomara pistgrilo tomara... mas uma coisa acho q vou ter q gastar de certeza... esse cooler box do 2500K nao tem nem como brincar... sou obrigado a comprar um cooler descente!!! a temperatura do processador esta acima de 60 graus o tempo todo =/ porém o pc nao ta deixando a desejar!!!

Cara, eu tenho o 2500k e estou muito satisfeito com ele. A verdade é que eu tenho espírito entusiasta, mas conta bancária de low-end... rsrs Mas, pras minhas necessidades, está excelente. Só não sei como será daqui pra frente, mas quanto aos jogos, só nos ultra-pesados como Metro 2033 que ele sua bastante pra rodar em conjunto com a minha HD 5850. No que se trata de OC, eu gosto de fazer um overzinho, mas como exemplo do meu Pentium Dual Core anterior que está reiniciando direto por eu ter feito over no limite da mobo, e em mobo simples e por quase 3 anos, nem me atrevi a fazer over no meu i5 aqui. Mas, sempre foi falado que o SB é bom de over, mas é óbvio que se espera muito mais do IB por conta da litografia menor dele. Esse chiclete que a Intel pôs nele só deve estar limitando over muito parrudo, mesmo. Um over moderado cai de boa nele.

Quanto ao cooler, nem testei o box que veio com o precessador e já meti um Corsair A70 nele e as temperaturas dos núcleos, em idle, ficam oscliando entre 30 e 35 graus, podendo ficar mais baixo que isso nos dias mais frios, e com o Prime95, chegou no máximo a 72 graus num dia de 25 graus ambiente, aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Os dissipadores dessa placa são tão ignorantes que escondem até os barramentos PCI-Express da placa. como enfia placa-de-vídeo nessa ASUS Zeus X79??? No Brasil isso aí vai custar duas mil dilmas, não?

Tá, posso brincar, posso? :D

"Ah, vocÊs não entenderam... é que o videozinho onboard da placa é pouco demais pros usos dele..." :D

Desculpa galera, não resisti. De qualquer forma, eu teria colocado dual-gigabit, até pra proteger do incidente absurdo de queimar a porta e não tem como colocar uma off! ;)

P.S.: Dr Xavier eu comprava de boa, se alguém comprar uma do Magneto no meu prédio eu me mudo... imagina, pobres dos dados dos meus hds... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, posso brincar, posso? :D

"Ah, vocÊs não entenderam... é que o videozinho onboard da placa é pouco demais pros usos dele..." :D

Desculpa galera, não resisti. De qualquer forma, eu teria colocado dual-gigabit, até pra proteger do incidente absurdo de queimar a porta e não tem como colocar uma off! ;)

P.S.: Dr Xavier eu comprava de boa, se alguém comprar uma do Magneto no meu prédio eu me mudo... imagina, pobres dos dados dos meus hds... :D

Não entendi toda a irônia, mas deve ser que ela tenha mesmo alguma proteção contra balas(de canhão!)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...