Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD/MB? com problema


Evil Demon

Posts recomendados

Meu micro está com um problema bem esquisito. Ele estava funcionando normal. Desliguei ele numa sexta a noite e fui dormir. Quando liguei ele no sábado a tarde, o windows não reiniciava. Tentei entrar pelo modo seguro e funcionou beleza. Usei a restauração do sistema, reiniciei e tudo voltou ao normal. Desliguei a noite e voltei a ligar no domingo a tarde. O windows voltou a não reiniciar no modo normal e agora nem no modo seguro entrava. Achei que fosse algum pau do windows, porque todo mundo sabe que volta e meia isso acontece. Resolvi formatar a máquina. Coloquei o cd de instalação do XP e entrou na tela azul normal, leu aquele tanto de driver e tal. Quando o programa ia acessar e verificar o HD o pc travava e não saia dali. Beleza né, o HD não tá legal. Comprei outro HD e fui instalar o XP, só que o programa de instalação não conseguia formatar o HD, nem na forma rápida e nem naquela demorada. Resolvi testar com o seven. NO seven consegui criar a partição, formatar e começou a cópia dos arquivos, só que tava demorado demais. Em 1hr e meia os arquivos tavam em 65% ainda. Isso não é normal, levando em conta que tenho um x2 5600+, com 2GB de ram e tal. Já tinha instalado o seven em outras máquinas mais fracas e em 20 minutos o treco tava funcionando. Resolvi colocar o meu antigo HD em uma outra máquina que tenho e ver se eu conseguia acessá-lo normal. Só que na hora que eu coloquei ele no gabinete eu esqueci de ligar o HD original na fonte, ou seja, quando eu liguei o PC, somente o meu HD que supostamente tava bichado estava ligado. Resultado, o XP deu boot normal. Lógico que todo desconfigurado, porque é uma máquina toda diferente, mas o boot foi normal!!! Aí quase soquei a cabeça na parede. Que diabo pode ser isso? Será que minha placa mãe tá com algum problema na controladora sata? Pode ser algum banco de memória, ou o próprio pente? Alguém tem alguma sugestão?? A MB é uma MSI K9N Platinum. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...