Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas - A7n8x

Visitante

Posts recomendados

Srs.:

Estou com um problema no meu computador. Ele reinicia sozinho e tem problemas de dump de memória.

Meu computador é:

Athlon XP 2400

Asus A7N8X (não é a deluxe)

512mb RAM DDR 400 (single channel)

Geforce 4 MX 440 (XFX) (offboard)

Realtek 8139 (offboard)

No início tinha muitos problemas pois tinha uma placa de som offboard no computador (Creative Live 5.1) e quando estava na fase de tentativa e erro, depois que a retirei vi que os problemas diminuiram, porém os problemas quase se resolveram quando eu troquei a freqüência da memória de 200 para 133, então agora meu computador roda como 512 ~ 266 ao invés de 400. Os problemas acabaram em 90% porém ainda tenho problemas de Dump.

Li aqui no fórum problemas semelhantes e sem respostas aparentes. Gostaria da opnião de vocês sobre esta placa mãe, sobre os possíveis problemas que eu estou tendo nesta configuração e sobre alguma placa semelhante (ao preço) e que seja tão boa quanto, para uma futura troca.

Obs.: Já troquei a memória por outras (266/333/400) e o problema continua. O jumper na placa mãe está setado para 266/333/400.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara antes de trocar a fonte e sair gastando roda o MEM TEST(acho q esse é o nome)pode ser q suas memos estejam malz, e mais, de uma limpada com uma borracha escolar, aquelas branquinhas, naos as FABERCASTEL com aquele PLASTICO VERDE, sim as macias q se despedaçam...

mais uma coisa, use sempre q possivel as memos na mesma freq do proc, isso gera menos instabilidade. falou

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas.

Esqueci de citar que tenho uma fonte de 400w no computador e também que eu já tinha trocado a mesma (era uma de 300w).

Sobre a memória, eu troquei por marcas diferentes e o problema continuou, inclusive troquei até para os slots "dual channel".

Seria então a fonte na opnião de vocês? Alguem poderia recomendar algum modelo em específico?

Grato,

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!