Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
engenheiro_ce

Guia de Compatibilidade de Processadores Intel Mobile (Notebooks)

Recommended Posts

ola, tenho um positivo s2115, processador dele era o intel celeron b800 1.5 GHz, coloquei um intel core i5 2410m 2,30GHz, porém depois disso meu notebook comecou a desligar sozinho... o que pode ter acontecido? nao é totalmente compativel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ytalo wolfgang sim são compatíveis, você aplicou pasta térmica de qualidade e fez uma limpeza no sistema de refrigeração do notebook na hora de trocar o processador? Também deveria fazer testes de stress pra melhor detectar a causa do desligamento.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um note hp dv7-1285dx que como padrão tem um core 2 duo p8600 porém queria fazer um up pra quad core... é o mesmo socket, mesmo chipset e tudo, será que é compativel? alquem ja testou?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá  , tenho um notebook hp dv 2310, que tinha uma placa com processador amd turion , mas tive que consertar tres vezes, o BGA, enconstei-a. Agora procuro uma placa nova com processador INTEL, que dizem que não aquece como os AMD. que espero não ter os problemas antigos, Encontrei uma placa recondicionada em estado de nova, e como dizem que ter componentes que servem nela. a placa e : Placa-mãe 417036-001 Para Laptop Hp DV2000, Intel Hd, Akita mb 48.4F501.011 05232-1 "A" . uns 160 reais!, Pergunto qual o melhor processador para esta placa? o soquete é 478/n .  vale a pena  adquiri-la? tem outra melhor que sirva no meu aparelho? o usarei para pesquisa de internet, e escritorio. agenda, fotos sem tratamento.

obrigado

20180410_223519.jpg

20180410_223544.jpg

20180410_223323.jpg

placa mb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2018 às 22:50, tarzan disse:

Olá  , tenho um notebook hp dv 2310, que tinha uma placa com processador amd turion , mas tive que consertar tres vezes, o BGA, enconstei-a. Agora procuro uma placa nova com processador INTEL, que dizem que não aquece como os AMD. que espero não ter os problemas antigos, Encontrei uma placa recondicionada em estado de nova, e como dizem que ter componentes que servem nela. a placa e : Placa-mãe 417036-001 Para Laptop Hp DV2000, Intel Hd, Akita mb 48.4F501.011 05232-1 "A" . uns 160 reais!, Pergunto qual o melhor processador para esta placa? o soquete é 478/n .  vale a pena  adquiri-la? tem outra melhor que sirva no meu aparelho? o usarei para pesquisa de internet, e escritorio. agenda, fotos sem tratamento.

obrigado

20180410_223519.jpg

20180410_223544.jpg

20180410_223323.jpg

placa mb.jpg

aproveitando, a mensagem acima, encontrei outra com codigo; de placa-mãe: 440778-001 MB - 48.4F501.051 "A"  ,   é boa? vale a pena? qual processador posso usar nesta também?  pois uma das duas importarei.

obrigado

alcides

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um s460 -g.bg31p1, coloquei um i7 3612qm, mas não aciona o TB, já atualizei a bios e nada fiz nova instalação do W8, e nada, fica somente em 2,1MHZ

Captura de Tela (1).png

Compartilhar este post

Link para o post

@flmk  já tentou estressar o processador para ver se ele sobe o clock?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais