Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Lan House

hride

Posts recomendados

Pessoa, desculpa se eu postei no local errado, não sei onde perguntar aqui. beleza

Estou montando uma pequena lan house com um colega e quero saber como instalar o cs e outros jogos em rede se possível.

tenho um XP2.0 que será o servidor, HL+CS1.5. já sei que no servidor precisará ficar uma versão do cs para servidor e que nas estações ficam apenas o cs normal. o primeiro eu tenho, mas onde eu encontro o sergundo, o cs para servidor? é gratuito, como montar, é fácil?

depois queria saber se posso utilizar esta mesma máquina para rodar outros jogos além do cs e se posso utilizar também como caixa, rodando o sistema de controle de cybercafé e talvez compartilhando a internet ??

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,

Pra rodar tudo isso em uma única máquina(servidor) fica difícil e vai ficar dando lag nos terminais ainda mais se for uma lan com muitas máquinas.

Recomendo q você tenha uma máquina boa ou pelo menos rozoavel pra servidor de jogos e net. Tenho uma lan com 8 terminais e meu server é um k6 450 MHZ com 256MB HD 20 7200RPM todo off board e ele so roda cs e net nesse server(uma boa opção seria Linux no server), não é uma conf. boa nem razoavel mas da pro gasto.

Uso outra máquina para controle da lan (sistema) e para criar outros games como Medal, COD, BF1942...

Sobre o cs, tem dus versões a Retail q é a uso, porque não precisa do HalfLife instalado ele já vem nessa versão e a outra versão q requer o HL.

você tendo a versão retail do cs é so baixar a atualização do cs 1.5 no site www.counter-strike.net q é gratis a atualização.

Se não tiver a retail você tem q ter o Half LIfe q você pode comprar ou da seus pulos aí e atualizar ele, depois você instala a versão do cs1.5 full (não a retail nesse caso)e pronto.

Para criar o servidor dedicado de cs você pode fazer o mesmo processo dos terminais e colocar essa linha de commando:

"C:\...\hlds.exe -game cstrike +maxplayer 10 +map aim_map -nomaster +sv_lan 1" (sem as aspas)

E pronto

qualquer duvida to no msn

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!