Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem Cpu

Visitante

Posts recomendados

comecei recentemente a monitorar alguns parâmetros do sistema com o programa pc probe software incluso no cd do drive da placa mãe asus A7N8X deluxe, quando estou rodando a maioria dos jogos a temp. fica em torno de 51º e tensão em 12.9. porém quando jogo pop - prince of persia - o programa dispara sinais sonoros e quando é aberto mostra tensão de 13.1V o que devo fazer? desativar o programa, alterar algo. no restatante o computador está perfeito. processador 2.4 athlon, pv 5200 msi. favor ajuda... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa com certeza não é a tensão da CPU, porque c fosse ela já tinha partido em direção aos ceus a muito tempo,

essa deve ser a linha d 12 volts, a melhor coisa q você deve fazer é ver c a fonte ta esquentando, geralmente quando ha aquecimento as fontes almentam a variação das linha.

e como o amigo disse, troca essa fonte por uma melhor porque essa ta parecendo ser bem vagaba

Link para o comentário

aí galera

estou com esse probleema...

o +12v aqui fica no mínimo em 12.88v, chegando a 13.4v quando jogo...

alguém poderia me ajudaria? já troquei várias coisaas, menoos o processador e a placa mãe(xp2000+, asus a7v266-c)... não queimou nenhuma fonte, mas é a terceira que testo... a original dele(400w) chegou a 15v, essa que estou(450w) coloquei ontem e fica em 12.8/13v... a de 300w era a única que manteve por mais tempo os 12.6v, mas mesmo assim voltou a 13.1 depois de 1 mes de uso..

não sei o que fazer...

ah

estava esquecendo...

quando a outra fonte chegou nos 15v, eu descobri isso porque o teclado estava lentíssimo...

baixei a tensão trocando pra fonte de 300w...

beleza...

ontem troquei pra de 450w e o teclado hoje começou a ficar lento... notei que se mantém uma tensão alta, o teclado fica assim...

a tensão tá em 13v...

ai querendo eliminar a possibilidade de ser o teclado, comprei um novo e junto

comprei um adaptador pra ligar teclado e mouse na USB... beleza

cheguei em casa e resumindo tive umas surpresas...

primeira: meu micro não liga sem teclado... se ligar sem o teclado ele fica apitando

e dá pau na inicialização do windows...

segunda: tentei ligar com o teclado novo pelo adaptador USB... fica apitando... e liga... mas no windows não funciona

e a terceira e mais estranha de todas...

tentei colocar o teclado novo direto pelo conector normal... no lugar do teclado velho...

tcharam! o micro fica apitando e da pau na inicialização do windows...

ou seja, meu micro só aceita o teclado que já estava nele... :|

a solução pra usar o micro(arriscado pois a tensão tá alta)...

ligar o teclado velho normalmente, mas ligar o novo via USB... e estou digitando por ele...

alguém me ajudaaaaa!!!

ah, o unico jeito que eu consegui fazer a tensão baixar 0,1v foi baixando o barramento de 133 pra 100...

ou seja, meu athlon caiu de 1666mhz pra 1233... e mesmo assim, só baixou 0,1v... alguém sabe o que devo fazer?

troco a placa mãe?

[]s

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, acho que essas fontes genéricas quanto mais se usar (mais coisas

ligarmos nelas) elas mais elas sobem a tensão(tensão).

Sei q pela lógica isso é errado, mas é o que parece.

Uma pergunta para quem tem fontes Tt, ou outras de boa marca:

- Quando vocês estão com a mákina em full (jogando por ex.) quais as tensões da fonte de vocês ?

falou aí...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...