Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ressucite Seu Drive Da Lg!

leostev

Posts recomendados

Para quem tentou instalar o Mandrake 9.2 e o drive de CD-ROM morreu, aqui vai uma solução, que eu usei e funcionou. E pelo que eu andei lendo, esse problema pode ocorrer com o Suse e com o Gentoo também. Não sei se é verdade.

- Primeiro, baixe o firmware referente ao seu CD-Rom no site da LG

- Crie ou consiga um disquete de boot para entrar em modo DOS

- Copie eles para um disquete ou, se couber, para o disquete de boot

- Desligue o seu PC

- Conecte o drive de CD ao cabo de IDE secundário, mas não ligue o cabo de energia, apenas o cabo IDE!

- Coloque o jumper no drive de CD como mostrado no arquivo DEAD.GIF que está no site da LG. Veja no link: dead.gif

- Ligue o PC (o drive de CD continua desligado do cabo de energia!) e entre no modo DOS com o disco de boot.

- Assim que o disquete acabar de dar o boot e você estiver no prompt do DOS, aperte e fique segurando o botão eject do drive de CD e enquanto mantém o eject pressionado, conecte o cabo de energia ao CD-ROM. A luz deve piscar algumas vezes e depois ficará acesa.

- Assim que a luzinha parar de piscar e ficar acesa solte o eject.

- Execute o programa de atualização do firmware. No meu caso, o meu CD-ROM é o modelo GCR-8521B. Então eu usei o programa e o arquivo de atualização que vieram dentro do ZIP que eu peguei no site da LG. No meu caso eu usei A:\jv2 jv2lg627

- O jv2 é o executável e o jv2lg627 é o arquivo de atualização.

- Espere acabar o processo.

- Desligue o computador. Coloque o jumper na posição certa (master, slave ou cs).

- Pronto. Agora deve estar tudo funcionando corretamente.

Eu fiz esse processo e deu tudo certo. O link original dessa dica é esse:

http://www.billgrady.com/mt/archives/000160.php

Eu encontrei outras soluções, mas comigo essa funcionou.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz assim:na bios eu coloquei para achar o CD-Rom no IDE secundário em modo automático. Não sei se faz diferença, mas eu fiz assim. E quando eu dei boot no dos, usei um disco do Win98 com suporte a CD-Rom. Nem sei se isso muda também. Caso vocês não tenham disquete de boot, procurem em www.bootdisk.com. Depois fiz os processos acima. Se não der certo mesmo assim, tente o processo abaixo, com uma diferença, e que é até mais fácil, mas comigo não deu certo.

- Ligue o CD-Rom, inclusive o cabo de energia e coloque o jumper como visto no arquivo dead.gif da LG. Tem um link pro arquivo lá em cima.

- Segure o eject e ligue o PC com ele segurado.

- A luz do led deve piscar e depois ficar acesa.

- Solte o eject.

- De o boot no DOS.

- Tente atualizar o CD-Rom.

O processo é igual ao lá de cima, só muda que ao invés de você ligar o PC com o CD-Rom desligado, você liga com ele ligado. MAs comigo não deu certo esse aí.

Não desistam, pois tem vários métodos na internet. Eu achei uns 3 ou 4. Cada um da certo pra cada pessoa e não da certo pra outras.

Link para o comentário

:D

Cara, você não sabe como você me ajudou!!!

valeu, eu fiz o q você falou acima, eu coloquei o jumper do cdrom em modo de emergência, abilitei na BIOS para o IDE Seocndary Master como automático depois eu bootei a máquina com um disco de boot do Dos 6.0 (com o cabo de energia do cdrom desligado, somente estava ligado o cabo flat), depois de concluir o boot eu apertei o botão de eject do drive de cdrom e fiquei segurando e então coloquei o cabo de energia no drive de cd até o led acender e ficar aceso. Eu executei o software para atualizar o firmware do cdrom (o meu drive éh o GCR-8523B), no meu caso eu usei o Jv4 mas cada cdrom tem um em específico.

Software ==> JV4

Firmware ==> jv4lgx52

Exemplo: Software firmware

a:\>jv4 jv4lgx52 <enter>

Espere atualizar o firmware e pronto!!!

é só alegria....

valeu leostev você me ajudou muito, faz tempo q eu vinha vasculhando a net a procura de alguém q tivesse consseguido fazer isso com sucesso.

Eu recuperei 3 drives q estavam parados aqui....

então vamos comemorar...

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por lunggheaps@28 jan 2004, 15:41

..... o meu drive éh o GCR-8523B......

Uma pergunta amigo : o seu drive é gravador ou só leitor ?

O que aconteceu que deu proiblema no seu drive ? Foi na hora de atualizar o firmware ?

Obs: estou querendo atualizar o firmware do meu gravador LG GCE 8525B , mas como muitas pessoas tiveram problemas......queria saber se alguém conseguiu arrumar depois......

Link para o comentário

Postado Originalmente por lunggheaps@02 fev 2004, 10:01

Olá, o meu drive gcr 8523b é somente um leitor de cd! ele deu pau quando eu fui instalar o mandrake linux 9.2 e o mesmo apagou o meu firmware!!!

Mas eu já consegui ressusitar!!!

falou!!!

:-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Mas você acha que é possível arrrumar o drive gravador da mesma forma ?

Link para o comentário

Foi aquele próprio do mandrake, porque o cdrom estava parado ai eu atualizei o firmware do mandrake e funcionou, depois eu instalei o mandrake e o cdrom tá funcionando até agora.

Teve outro drive da lg q tbem estava funcionando ele não parou, eu atualizei o firmware do cdrom (o da mandrake) e depois tbem instalei o mandrake com ele e foi embora não parou, tá funcionando beleza...

falou...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!