Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5532-5146 (buscando upgrades)


Kamaitachi

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Pessoal, troquei o processador, coloquei um TL-60, paguei 70 reais aprox.

Mas fiquei decepcionado com a melhora, no 3d mark 2001, de 5300 pontos que fazia antes, só ta fazendo 5600 pontos, aumento de apenas 6%, sendo que troquei um single core de 1.6GHz e 512kB de L2 por um dual core de 2GHz e 1MB L2 de chace.

De resto, parece que o note está um pouco mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

então, lendo aqui os post de vocês eu to com uma duvida...

recentemente eu adquiri um acer 5532 também, porém com uma diferenca no processador... deve ser um lote atualizado nao sei, ele veio assim

AMD athlon 64 X2 L319 1.20GHz

ati 3200 up to 896 hypermemory

2gb de memoria (deve ser ddr2 também)

250 gb hdd

enfim, o que eu gostaria que vocês me ajudassem é, eu sou 1 tanto quanto leigo em note, esse é meu primeiro, sempre fui mais adepto dos desktops...

e tenho 1 porém, curto muito jogar counter strike, porém esse note nao consegue fechar nos 100fps, e acreditem vocês, o cs é um dos unicos jogos que só ficam jogaveis com 100fps...

enfim, o que eu gostaria de saber é quais a possibilidades de up eu posso realizar no meu note...

processadores

memorias essas coisas, o que der pra upar nele eu tenho interesse...

se vocês puderem me ajudar ficarei bastante grato....

valeu ae ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que alguns usuários fizeram upgrade do TF-20 para família TL (dual-core AMD). Vocês poderiam fazer um tutorial, é que tenho um Turion 64 X2 TL-56 parado em casa do meu antigo note e queria trocar por esse lerdo desse TF-20 que vem no Acer. Meu atual Acer é o Aspire 5516, que vem com o TF-20, 2GB de RAM, HD de 250Gb e o vídeo ainda é a X1200 on board (bem mais fraca que a HD 3200, hehehe). Mas não estou interessado em games (pra isso montei o Desktop), é que queria mais desempenho 2D mesmo trocando o processador.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem um video no You tube que ensina. E tem uns passo a passo na net que mostra a sequencia de desmontagem.

É um pouco complicado, mas dá para fazer tranquilo.

Beleza cara vou dar uma checada. você sabe dizer se esse soquete (S1G1) suporta processadores com processo de fabricação de 65 e/ou 90 nm? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara mas existe versões dos processadores TL-60, 62, 64 com processo de 90 nm também. Por exemplo, no meu antigo note que tinha soquete S1G1 o processador que veio de fábrica foi um Turion MK-36 (90 nm). Fiz uograde (após 1 ano e meio de uso) para um Turion X2 TL-56 (90 nm). Outros colegas que tinham esse note foram mais longe e mudaram para os "esquentados" TL-60 e TL-62 (que basicamente é um TL-56 com 2GHz de clock, enquanto que o TL-5 tem 1.8 GHz). Só que todos esses processadores eram 90 nm e na época ninguém tinha arriscado por um processador 65, entendeu? Pergunto isso justamente pelo fato do meu TL-56 ser de 90 nm. A propósito qual o processo de fabricação desse TF-20 do acer? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas temperaturas estão um pouco abaixo das minhas com o note da assinatura. Isso eu coloco na conta da pasta térmica ArticSilver que todos elogiam. O meu HP ainda tá original com alguma coisa (pasta térmica de 5º categoria ou elastômero) e quando eu puder vou mandar limpar o cooler e trocar a pasta. Vou ver se consigo uma dessas.

As suas temperaturas do HD estão altas. O meu tem as mesmas temperaturas sem usar a base com cooler. Usando a base elas baixam muuito.

O chipset do seu note é o mesmo meu, mas parece que a placa mãe que a Acer usa nesse note é de baixo custo e isto inclui o soquete do processador ainda da geração S1 diferentemente do Turion X2 que é S1g2 (o "g2" é geração 2). Por isso ele só aceita Turion 64. E no final baratea o preço do note.

Você sabe o clock máximo da memória RAM instalada?

Essas medições de temperatura que você obteve foram usando o note no modo economia de energia, modo balanceado ou alto desempenho?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também usei a Artic Silver 5, quando fiz upgrade para o TL-60.

Elas são DDR2-800, funcionam a 667MHz (333MHz reais).

Cara, neste note não tem essas configurações, essas medições são usando o note normalmente, sem modos de economia energia, (apesar do processador diminuir o clock em idle) e plugado na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...

BOm dia!

Tenho um Aspire 5532, e também estou querendo fazer um UP. O Kamaitachi disse que comprou um AMD Turion 64 X2, tem 2.2 GHz, 1MB de cache. PEsquisando aqui não consegui encontrar esse processador com (1Mb de cache) só encontro com (512Mb). Minha dúvida é: esse 1Mb de cache seria por ser 64x2, ou seja 512mg +512mg devido esse processador ser esquivalente ao um dual core? Ou são processadores diferentes, um de 512Mb e outro de 1Mb realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...