Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar Pelo Msconfig E/ou Services.msc ?

Visitante

Posts recomendados

Fala galera, blzs ?

Estou usando o XP Pro SP1 num Pentium 3 de 1.1 Ghz com 512 MB de RAM com uma placa de rede pro ADSL, e tal...

Estou tentando deixar ele um pouco menos lerdo ;):huh: ....

No msconfig, na guia "Serviços", o que eu posso desabilitar ?

Essa guia marca serviços e programas que carregam igual aos da guia "Inicializar" ??

Se desabilitar muitos vou ter mais memória disponível ? O XP vai garregar mais rápido ?

Me disseram q deveria desabilitar pelo "services.msc", mas tem itens lá q eu não sei se posso desativar....

Help me.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SHAKA1@27 jan 2004, 15:42

ai te aconselho dar uma olhada neste topico aqui falo !!!!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=116398

ele com certeza te ajudara a obter mais produtividade do teu pc

abraços

Valeu aí.

Mas alem desses todos, no meu XP aparece alguns q não estão listado nesse tutor.

De qualquer forma foi bem útil esse link.

Valeu mesmo.

Link para o comentário

ai vai mais dicas

Aumente a banda da sua conexão em 20% (Windows XP Professional)

Em Iniciar » Executar digite gpedit.msc, em Configuração do Computador, abra ...

Modelos administrativos » Rede » Agendador de Pacotes QoS

Na janela da direita, selecione a opção Limitar largura de banda reservável, escolha a opção ativado, no campo Limite de largura de banda digite 0 e de OK.

No Painel de Controle » Conexões de rede » (selecione a sua conexão) e clique em Propriedades. Habilite o Agendador de pacotes QoS. Depois que reiniciar o computador o Windows estará aproveitando 100% da sua conexão.

--------------------------------------------------------------------------------

▬▬ Desativando Serviços desnecessários no Windows

Entre em Painel de Controle » Ferramentas administrativas » Serviços

ou digite services.msc em Iniciar » Executar

Os seguintes itens podem ser marcados para serem iniciados manualmente:

/ Acesso a dispositivo de interface humana / Agendador de Tarefas / Ajuda e Suporte / Alerta /

/ Alocador Remote Procedure Call / Auxiliar NetBios TCP/IP / Cliente DHCP / Cliente DNS /

/ Configuração zero sem fio / Estação de trabalho / Host de dispositivos Plug and Play Universal /

/ IMAPI CD-Burning COM Service / Localizador de computadores (se não estiver em rede) /

/ Logon de Rede / Mensageiro / Netmeeting Remote Desktop Sharing / NVidia Driver Helper Services /

/ Registro Remoto / Servidor / Serviço de Descoberta SSDP / Serviço de Indexação / Telnet /

/ Troca rápida de usuário (se for o único usuário do computador) /

--------------------------------------------------------------------------------

▬▬ Serviços do Windows que podem ser acessados em Iniciar » Executar

Gerenciar o computador » compmgmt.msc

Gerenciamento de dispositivos » devmgmt.msc

Gerenciamento de discos » diskmgmt.msc

Desfragmentador de disco » dfrg.msc

Visualizar eventos » eventvwr.msc

Pastas compartilhadas » fsmgmt.msc

Diretivas de grupo » gpedit.msc

Usuários e grupos locais » lusrmgr.msc

Monitor de performance » perfmon.msc

Conjunto de diretivas resultante » rsop.msc

Configurações de segurança » secpol.msc

Serviços gerais » services.msc

▬▬ Alterando o nome do usuário definido na instalação

Quando instalamos o Windows, um nome de usuário tem que ser preenchido, para modificar esse nome, entre no menu Iniciar » Executar e digite regedit.exe.

Procure pela chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\NT\CurrentVersion

Na janela da direita, abra Registered Owner e digite o nome que deseja.

▬▬ Pesquisando várias extensões ao mesmo tempo

Simplesmente digite as extensões que deseja pesquisar separadas por ( ; )

exemplo: .txt; .doc; .exe

▬▬ Renomeando vários arquivos de uma vez

Selecione todos os arquivos que deseja renomear e aperte F2

Todos os arquivos serão renomeados seguindo o padrão:

nome do arquivo(1) nome do arquivo(2) nome do arquivo(3)

▬▬ Eliminar tela de boas-vindas (tela de usuário)

Se você é o único usuário do computador e não necessita de senha, no Painel de Controle, em Contas de usuário abra:

Alterar a maneira como os usuários fazem logon ou logoff

Desmarque a opção Use a tela de boas-vindas

▬▬ Usando as teclas de atalho do Windows

Windows: Mostra o Menu Iniciar

Windows + D: Minimiza ou restaura todas as janelas

Windows + E: Abre Meu computador

Windows + F: Abre o Pesquisar para arquivos

Windows + R: Mostra a janela Executar

Windows + L: Tranca a tela

Windows + U: Abre o Gerenciador de Utilitários

Windows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)

Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)

Windows + F1: Para Ajuda e Suporte

Windows + BREAK: Mostra as Propriedades de Sistema

▬▬ Removendo a pasta Documentos Compartilhados no Meu Computador

Em executar digite gpedit.msc (diretivas de grupo) entre em:

Configurações do usuário » Modelos administrativos » Componentes do Windows »

Windows Explorer » Remover Documentos compartilhados de meu computador

Ative essa opção. Funciona apenas na versão Windows XP Pro

▬▬ Removendo pontos de restauração antigos

Para liberar espaço no seu HD você tem que eliminar os pontos de restauração antigos. No menu Iniciar » Todos os programas » Acessórios » Ferramentas de sistema abra a opção Limpeza de Disco, na janela que se abrir clique em Mais Opções, abra a opção Restauração do Sistema e clique em Limpar. Todos os pontos de restauração serão eliminados, exceto o mais recente.

▬▬ Criando e deletando partições no Windows

Para acessar a ferramenta de gerenciamento de disco no Windows, abra o Painel de Controle » Ferramentas Administrativas » Gerenciamento do Computador, nessa janela você encontra a opção Gerenciamento de Disco na janela da direita, aqui é possível deletar, criar, formatar partições e alterar a letra de um disco.

Obs: a letra do disco que o Windows está instalada não pode ser mudada.

▬▬ Programando o Windows para desligar em hora programada

No menu Iniciar » Todos os programas » Acessórios, abra a opção Prompt de comando e digite shutdown -t 000 (000 = tempo em segundos), para cancelar o desligamento, digite shutdown -a e para reiniciar o computador digite shutdown -r

▬▬ Removendo programas no Adicionar/Remover do Painel de Controle

Quando você desinstala um programa sem ser pelo Adicionar e Remover Programas, o nome do programa permanece no Adicionar/Remover. Para remover definitivamente entre em Iniciar » Executar digite regedit (registro do Windows) procure por:

HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Uninstall

Dentro de Uninstall delete o nome do programa que você quer tirar da lista Adicionar/Remover. Reinicie para atualizar o registro.

▬▬ Verificando se o Windows realmente está ativado

No menu Iniciar » Executar digite oobe/msoobe /a

▬▬ Usando o Console de Recuperação (reparar instalação)

Essa ferramenta serve basicamente para reparar arquivos corrompidos do sistema.

Para acessar o Console de Recuperação, de boot com o CD do Windows XP e pressione uma tecla para iniciar a instalação do Windows. Dentro da instalação pressione a tecla R para acessar o console.

Logo após será pedido a você a senha do administrador, depois de digitar a senha correta você terá acesso ao console e poderá reparar o sistema.

vou te ajudar a achar é so esperar se existe eu acho OK ?????

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!