Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ultilizar O Ghost De Hd Menores Para Hd...

PC400

Posts recomendados

Opa galera , beleza ...

Eu tenho aqui em casa 2 hd`s ..

Sendo um samsung de 80Gb 7200 Rpm

E outro Maxtor 40Gb 7200 Rpm

Ambos os Hd`s , tem duas partições cada ...

Ficando assim ...

O de 80 Gb , tem 2 partições, sendo uma de 50Gb , e outra de 30 Gb ...

O de 40 Gb , tem 2 partições, sendo uma de 10Gb , e outra de 30 gb ...

Agora que vem o problema ...

Comprei um Hd de 120Gb , mais quero manter o meu windows , meus programas e tudo mais ...

Como eu faço um Ghost de um Hd menor , pra um maior ????

Sendo que eu criei no Hd de 120Gb , 2 partiçoes ...

Uma de 20Gb onde eu vou botar o windows , e outra de 100 Gb pra eventuais downloads e backup`s !

Postem ai , quebrem este galho !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Essa vai de macapaense pra macapaense (coisa rara aqui viu):

Já fiz isso, passei meu XP de um HD de 20 para um de 80GB, mas no meu caso não deu certo porque tinha que ativar o windows de novo por ter trocado de HD (pode isso?).

Bom, é simples, na tela do Ghost, já no DOS, você escolhera a partição que será a fonte (o seu HD Menor) e a que receberá a cópia (seu HD maior), e a partição que você escolher poderá ser editada para o tamanho que você quiser, ou seja, se seu SO atual ocupa apenas 2GB, por exemplo, em vez de usar todo o conteúdo da partição que o receberá você pode editar o valor dela que será usado para a cópia, a grosso modo, significa dizer que ela será dividida, mas você não perderá espaço, apenas ficará com mais uma partição no HD.

Ou seja, aconselho mesmo você a formatar o HD com uma partição apenas, e no momento da cópia você decide o tamanho que vai querer para a cópia.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 jan 2004, 03:30

Essa vai de macapaense pra macapaense (coisa rara aqui viu):

Já fiz isso, passei meu XP de um HD de 20 para um de 80GB, mas no meu caso não deu certo porque tinha que ativar o windows de novo por ter trocado de HD (pode isso?).

Bom, é simples, na tela do Ghost, já no DOS, você escolhera a partição que será a fonte (o seu HD Menor) e a que receberá a cópia (seu HD maior), e a partição que você escolher poderá ser editada para o tamanho que você quiser, ou seja, se seu SO atual ocupa apenas 2GB, por exemplo, em vez de usar todo o conteúdo da partição que o receberá você pode editar o valor dela que será usado para a cópia, a grosso modo, significa dizer que ela será dividida, mas você não perderá espaço, apenas ficará com mais uma partição no HD.

Ou seja, aconselho mesmo você a formatar o HD com uma partição apenas, e no momento da cópia você decide o tamanho que vai querer para a cópia.

Era só dar o boot com diskete e digitar Fdisk/mbr.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!