Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma CPU com gabinete Slim


Posts recomendados

Caros,

com problemas de espaço estou querendo montar uma CPU com um gabinete SLIM do tipo da linha HP Slimline.

Não preciso de uma super maquina não (nao é para games top), algo como

core2duo 7500

4G RAM

500 GB HD 7200 rpm

leitor-gravador dvd

uma placa de video razoavel (nao sou viciado em jogos)

A questão é qual gabinete slim vocês recomendam (o que se encaixaria seria um gabinete para htpc, mas não encontro nenhum disponivel para compra na net).

Enfim, se alguem puder recomendar algo (na faixa ai de R$1500-1700)

Só para comparar, este hp slimline

Computador Pavillion Slimline S5230BR com Processador Intel® CoreTM2 Duo E7500 / 4GB / 500GB / DVDRW / Placa gráfica ATI HD 4350 com 512 MB / Sintonizador de TV / Windows® 7 Home Premium - HP - CJS5230BR

tá R$1600 - acho possivel montar algo melhor com mesmo custo, a questão é qual o gabinete pode ser semelhante a este slim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Sim, gabinetes slim são mais caros, mas há oferta e alguns modelos disponíveis são inclusive bem satisfatórios em espaço. Mas vamos aos detalhes...

Este gabinete é pequeno, meio caro, mas acho que dá pro que você pretende. A fonte de "300W reais", não posso garantir, mas se você não vai jogar nada grave...

Como não vi que placa-mãe você ia usar, vi uma... esta placa-mãe da Biostar é barata, suporta core duo e quad e é uATX.

Um vídeo que caiba neste gabinete e que consuma pouco nao é problema... tenho duas opções.. ou uma HD4550 da sapphire ou uma Geforce GT220 da Biostar (devem ter outras marcas mas esta é a mais em conta que é low-profile... as duas são menos de 180,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

alakazan, pra certos tipos de montagem um gabinete slim é adeuqadíssimo... media center, Pc de escritório, para compor uma decoração específica... para PDVs... Gabinetões são para quem quer ferver o PC, pro usuário básico... eu ainda pretendo montar um PC numa caixa de aparelho de DVD de mesa... aquelas mini-ITX são responsas para isso... e PC Car??? como fica? Eu acho gabinete slim uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Alakazan,

um gabinete slim atende minhas necessidades por que não quero "perder" espaço com gabinetes FULL Tower sendo que minhas necessidades não demandam máquinas potentes ou possiveis futuros upgrades. Assim quanto menor espaço melhor.

Estava até pensando no mini PC da ZOTAC - Mini PC Zotac MAG HD-ND01 da compujob 1399,00 que voce fixa e "esconde" atras de um LCD grande e pronto. Mas achei meio salgado o preço. Mas não descartei esta escolha não.

Enfim fazendo um orcamento rápido da recomendação do Claudio (não sei se os melhores preços)

Gabinete + fonte

Slim Preto/Prata WT1380P MTEK

249,00 na MAMUTE

placa-mãe

Biostar G41-M7 (LGA775 - DDR2 1066) - Chipset Intel G41

170,00 na oficinadosbits

placa video

Placa de Vídeo - XFX ATI Radeon HD 4550 1024MB GDDR2 64-bit PCI-E 2.0 x16

189,00 hardstore

processador

processador Intel Core 2 Duo E7500, 2.93GHz, 3MB LGA775 (1066)(45nm) - INTEL

288,00 na balao

memoria

memória 2 gb / 800 ddr2 - kingston - kingston

2x133,0=266,00 na balao

dvd

Gravador de DVD e CD 22X Sata - Samsung Preto OEM - Samsung

74,00 na balao

hd

HD Seagate 500GB 7200.12 Sata II 16MB Buffer

160,00 na pichau

leitor cartoes (nao sei se cabe neste gabinete)

Leitor de Cartões Interno 30 em 01 + USB 2.0 + SATA + ESATA + SATA POWER

60,00 na balao

HARDWARE = R$1456,00

Para comparar com o HP Slimline S5230BR que vem com Windows 7

PC montado R$1456,00 + R$300,00 (windows 7) = 1756,00 (sem contar com os fretes)

HP Slimline S5230BR R$1616,00 (windows 7 incluso)

É claro que a maquina montada é superior ao HP, mas é uns 200 reais mais cara se contar o frete. Enfim não é tão grande a diferença.

E agora, compensa?

O que vocês acham? Alguma outra recomendação de configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal.

Eu também amo gabinetes pequenos, porém ocorre que o desmpenho deles é ruim, digamos assim.

Se um Atom te atende,eu compraria um mini-itx com nvidia ion, tem um mais bonito que o outro.

Ai que está Alakazan, o atom não me atende. Quero algo intermediário entre isto e um PC FULL tower entendeu? Algo que eu possa rodar de tudo (menos jogos top) mas que não ocupe todo o espaço que não tenho :D

Pessoal, vocês viram o meu comparativo? Estou errado ou este HP está muito em conta mesmo? Pelo que ele oferece é claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara mas os links que eu coloquei sumiu

messe tropico e em outro tambem

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1725

Ou esse gabnte tanbem

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=3095

Uooou,

470 lulas na WAZ, muito além do que imagino em um gabinete slim. Apesar de saber que ele vai ser mais caro mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wodwave,

Vi que você trocou AMD por Intel. Eu não acho boa troca, pois se você não deseja PC muito robusto pela natureza da operação provável dele, AMD é bem superior em custo/benefício. Um AthlonII X2 240 consome menos, é mais barato e te dará um rendimento bom combinado com um vídeo low-profile. Não acho bom C2D em media center. desvirtua a ideia de simplicidade. E, claro, 290 reais?

Mas não vou admoestar isso... ok, Te recomendo antes uma opção que considero melhor... Pentium dual-core E5200, a 170,00 no balão, mesmo. Porque este processador? leia aqui. (e olha que até celeron dual caberia aí.. Atom, só o 330, dual-core...mas isso é outra história...)

O leitor de cartões, achei muito caro. Peguei um da akasa por 15,00... sei lá.

você vai por uma placa de captura aí? seria bom você pegar o troco do processdor e por uma captura digital, usb mesmo... o HP tem, né?

O resto das opções, cabem... O slimline da HP tem o C2D 7200, mas o vídeo é a 4350... mais fraca do que a 4550...

ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

vamos lá. Vou fechar este tópico e abrir um outro . Porquê? POr que cheguei a conclusão que um ho slimline atende minhas necessidades mas sempre tem aquela questão da garantia da HP que é muito criticada, os componentes não conhecemos e com o mesmo dinheiro podemos ter algo melhor.

Enfim, o ponto é:

O HP Slimline (core2duo 7500, 4GB memoria DDR2, placa video hd4350, placa-mãe???, fonte???) + Windows 7 = 1650,00 a vista.

Então vou pedir a ajuda do pessoal para montar o melhor computador por 1350,00 que inteiro 300 e compro o windows então tenho o mesmo custo para montar uma maquina melhor e principalmente mais confiavel.

Se conseguir atingir uma boa configuração dentro deste orçamento, beleza, senão talvez vá de hp mesmo. Vamos ver.

A questao do gabinete slim vou tentar achar um meio termo, como uma minitorre mesmo.

Moderador, não foi resolvido mas pode fechar este topico! Vou abrir outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...