Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Silveira

Dúvida Chipsets

Recommended Posts

Tenho uma dúvida quanto aos chipsets dos notebooks. Por exemplo, o chipset GM45 da intel tem suporte para memórias ddr2 e ddr3. Mas como funciona isso na prática? Será que posso colocar uma memória ddr3 num note que veio com memórias ddr2?

Assim sei que a primeira resposta que vem na cabeça é não. Mas se formos ver os chipsets para desktop isso é bem possivel (placas mãe com slots para ddr2 e ddr3).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As memórias DDR2 e DDR3 têm tecnologias diferentes e por isso mesmo, até seus slots são diferentes. Se não me falha a memória, DDR2 trabalha com tensão de 1,8V e DDR3 com tensão 1,5V (corrijam-me os colegas que tiverem certeza). Só nesse quesito você entenderá porque elas não são intercambiáveis. E nos PCs que você comentou, lembre-se de que, quando tem a opção, as placas-mães têm slots para DDR2 e DDR3. Normalmente as placas-mães vêm com slot DDR2 OU DDR3. Isso não acontece em notebooks.

E quanto aos chipsets você tem que entender que eles são usados em combinação com os processadores e FSBs das placas-mães. Você sabe também que apenas alguns processadores trabalham com um modelo de chipset, pois são construidos para atender uma teconologia e arquitetura de placa-mãe. Por isso que para se fazer um upgrade de processador, faz-se necessário saber qual é o chipset usado e o FSB, além do socket, é claro.

Consegui me fazer entender?...rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

na pratica funciona que conforme o fabricante , ele vai escolher a memoria do modelo dele ddr2 ou ddr3 e você nao vai poder mudar.

então, tanto faz, tem que ver cada modelo, pois sua escolha vai depender de todo o conjunto e preço.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×