Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Chipsets


Diego Silveira

Posts recomendados

Tenho uma dúvida quanto aos chipsets dos notebooks. Por exemplo, o chipset GM45 da intel tem suporte para memórias ddr2 e ddr3. Mas como funciona isso na prática? Será que posso colocar uma memória ddr3 num note que veio com memórias ddr2?

Assim sei que a primeira resposta que vem na cabeça é não. Mas se formos ver os chipsets para desktop isso é bem possivel (placas mãe com slots para ddr2 e ddr3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias DDR2 e DDR3 têm tecnologias diferentes e por isso mesmo, até seus slots são diferentes. Se não me falha a memória, DDR2 trabalha com tensão de 1,8V e DDR3 com tensão 1,5V (corrijam-me os colegas que tiverem certeza). Só nesse quesito você entenderá porque elas não são intercambiáveis. E nos PCs que você comentou, lembre-se de que, quando tem a opção, as placas-mães têm slots para DDR2 e DDR3. Normalmente as placas-mães vêm com slot DDR2 OU DDR3. Isso não acontece em notebooks.

E quanto aos chipsets você tem que entender que eles são usados em combinação com os processadores e FSBs das placas-mães. Você sabe também que apenas alguns processadores trabalham com um modelo de chipset, pois são construidos para atender uma teconologia e arquitetura de placa-mãe. Por isso que para se fazer um upgrade de processador, faz-se necessário saber qual é o chipset usado e o FSB, além do socket, é claro.

Consegui me fazer entender?...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...