Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
arquenvaron

DG31pr + xfx GFX 260 + PSH750

Recommended Posts

E aí povo.. eu comprei um pc faz uns 7 meses +- em uma loja q vende pcs montados por eles, ele veio com uma fontezinha genérica qualquer, mobo DG31PR da Intel, core 2 quad Q6600 2.4Ghz (não tenho certeza quanto ao processador, mas acho que é isso mesmo) uma FX 5500 GT (eu acho). Domingo passado, eu comprei uma GFX 260 e uma fonte que aguentasse ela, peguei a PSH750 da C3 Tech (Clube do Hardware recomenda). O negócio é o seguinte, no primeiro dia (domingo) que usei o pc pra jogar, tava tudo normal, na segunda liguei o pc e as transparências do windows (uso o seven) não estavam transparentes, e o monitor estava em uma resolução bizarra que eu não tinha setado, resetei o pc, e tudo voltou ao normal, fiquei jogando WoW a noite toda sem problemas. No dia seguinte, quando liguei o pc, mesma coisa, resolução estranha, sem transparências, resetei o pc, nada, resetei de novo, voltou ao normal, abri um jogo (Dragon's Age) deu uns 30 segundos, tela azul, óbviamente me apavorei, resetei o micro, tudo normal, abri o jogo novamente por alguns segundos, como não crashou resolvi voltar pro WoW, deu uns 5 minutos, o jogo começou a dar umas tremidas e travou, juntamente com o PC. Pensei que pudesse ser a temperatura da placa de video, baixei o everest e vi que minha Mobo estava em 95 graus (apavorante) e a placa de video estava em 52º. Comprei um gabinete com 4 coolers de 12cm, não mudou nada na temperatura da mobo. Desde então, toda vez que abro um jogo, a tela do mesmo começa a apresentar umas falhas, tipo, aparecem umas manchas pretas, azuis (depende do cenário do jogo), e após alguns segundos, o jogo trava e se eu não o fecho imediatamente, o pc crasha junto.

Eu não sei o que pode ser, as temperaturas do processador e da placa de video agora se mantem na média dos 42-55 graus, mas a placa mãe esta sempre nos 80-95 graus.

Outra coisa que notei nos relatórios do everest para as voltagens da fonte, é que a parte dos -12V ele acusa que está -2V (estou no trabalho, assim que chegar em casa, posto uma screenshot do programa).

Isso pode ser um problema da fonte que não alimenta a placa de vídeo (ela é 750W reais, acho que é mais q suficiente), é a placa de vídeo que veio com defeito, ou é a placa mãe que não aguenta (ou a BIOS está velha) nada do que eu comprei.

Estou chateado pois gastei uma granha legal na fonte e na placa de vídeo para o pc não funcionar mais.. se alguém puder me dar uma luz no que pode estar acontecendo.

Se forem precisos mais detalhes específicos, só perguntar q eu repasso os mesmos aqui.

Obrigado e desculpe o desespero. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, utilizo essa fonte, em um gabinete lotado de fans, além da placa de vídeo minha ser a 5850, utililo mais uma na placa mãe, uma XT 850 PE, além dos 3 HD's, ligados a mesma, como também, duas gravadoras, quando porventura, tenho algum trabalho extra, e ela suporta tudo sem problemas...

Não creio que isso seja fonte... embora as temperaturas estejam muito altas, placas mães INTEL, são bem esquentadinhas mesmo... seria bom, você formatar esse PC, e testar uma versão diferente de driver de vídeo, verificando se o mesmo ocorre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte não é, inclusive tu gastou hordas de dinheiro nessa fonte, superestimando a potência usada por seu pc a toa, já que sua configuração mal demandaria 300w; mas isso é assunto pra outro tópico.

Antes de qualquer coisa, se tiver, recomendo tirar o estabilizador, se tiver usando, se não, ignore esta parte.

Quanto a placa mãe, se algum chipset dela está chegando a essa temperatura, ou a refrigeração do gabinete é péssima, ou os sensores dela estão totalmente bugados.

Esperimente atualizar a bios, se não resolver, os sensores de temperaturas estão ruins, e aí só trocando por outra mobo, que não seja do mesmo lote que essa ou por outro modelo.

Também experimente fazer uma limpeza geral no disco, remover temporários, os drivers de vídeo antigo, e se nada funcionar, tente formatar para resolver seu problema.

A vga só pode ser considerada a causadora desse problema na ultima das ultimas hipóteses.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×