Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brumend

HP 1435dx Travando na Fonte de energia.

Recommended Posts

Tenho um HP Pavilon dv4 1435dx, que trava sempre que ligado na fonte de energia. Já testei retirar a bateria, mas o problema continuou. Ele funciona corretamente quando não está ligado na fonte de energia.

Alguem pode me ajudar com esse problema??? Pois, já não sei o que fazer!!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho uma fonte causar travamento no notebook. Normalmente problemas na fonte podem causar o não ligamento, ou mesmo desligamento do notebook durante o seu uso, mas trava-lo eu nunca vi. De qualquer forma, o ideal é conseguir uma outra fonte, com as mesmas características da sua (tensão e corrente) e fazer o teste. Se conhecer alguém com o mesmo modelo do seu notebook, faça o teste da sua fonte nesse equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é estranho, mas é verdade. toda vez que ligo o notebook na energia ele trava, as vezes demora, mas trava.

Eu tenho 2 Modelos de HP, que só diferem no processador, já testei a fonte e o problema continua.

Pesquisando, vi que esse problema acontece muito com notebooks da Toshiba, mas já encontrei usuários relatando esse tipo de problema no HP.

Estou testando cada dica, mas ainda não funcionaram.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema operacional que usa é original? Caso negativo, já reinstalou o original para ver se o problema continua? Caso positivo, já tentou fazer uma recuperação de sistema ou mesmo formata-lo e deixa-lo como original de fábrica?

Se não for um problema de eletrônica, placa-mãe, só pode ser do SO.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o comprei nos EUA, descobri o problema quando cheguei aqui. O SO original dele é Windows Vista, mas mesmo ele todo original de fábrica o problema sempre ocorreu. Então eu o formatei e coloquei o Windows 7 Ultimate e atualizei todos os drivers, mas para minha surpresa, o problema continuou. O problema todo é que verifico pelo Everest se o processador esquenta, mas ele fica numa temperatura normal. Eu já estou achando que deva ser algum mal contato no conector da fonte, pois estou descartando problemas relacionados a software.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja a fonte, pois você mesmo disse que usou outra fonte e a pane continuou. Outro detalhe importante: se fosse fonte, seu notebook não travaria, mas desligaria. A única coisa que fonte faz é 'mandar' tensão, mais nada. O resto é com os componentes da placa-mãe, que recebem tensões diferentes gerenciadas por reguladores de tensão. E é na própria placa-mãe que existe um CI para gerenciar a bateria, para saber o momento de carrega-la ou usa-la quando a fonte está fora. Como lhe disse, acho que é pane de eletrônica que afeta o SO. O maior problema é conseguir encontrar onde, pois o notebook funciona normalmente. Sugiro que use-o apenas na bateria mesmo. Se a fonte carrega a bateria normalmente, melhor usar o notebook somente na bateria.

Editado por weberrios

Compartilhar este post

Link para o post

É o que estou fazendo. Usando a Bateria direto, mas quando tenho algo grande para fazer e que demanda um número maior de horas, preciso usar a fonte e começa a acontecer os problemas. É isso que me atrapalha.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais