Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
blackklip

trocar de directx

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho a seguinte duvida:

Eu estou usando o windows 7 ultimate, e ele usa o directx 11, eu queria saber se eu posso instalar o directx 9 do windows xp para ter um desempenho melhor em alguns jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo por ele dizer q tem o Directx é porque ja tem embutido todas as bibliotecas graficas anteriores ou seja DX 8, 9, 10, 11. Qual directx ele ta usando depende de sua placa de video ele q define qual DX ta usando.

Resumindo n tem como trocar o dx e nem vai ter aumento de performance, isso depende do conjunto de hardware (memoria, processador, placa de video).

Compartilhar este post

Link para o post

cara o meu pc é um pouco ultrapassado.

Mas quando eu usava o windows xp eu conseguia rodar o cs 1.6 tranquilo, conseguia rodar até o cs source com um pouco de lentidão. Mais quando eu mudei para o windows 7 o cs 1.6 fica lento.

O que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quase certeza que isso não é relacionado ao DX. O 7 é pouco mais pesado que o XP, talvez seja isso, algo consumindo seus recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é problema de DX o CS 1.6 não rodar. É problema de compatibilidade com o windows 7, algo relacionado a interação com a parte de serviço grafico.

Compartilhar este post

Link para o post

CS 1.6 é muito antigo velho, tenta por em modo de compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é clicar com o direito do mouse sobre o atalho do jogo, ir em propriedades, depois na aba "Compatibilidade" e ativar o modo de compatibilidade escolhendo windows xp sp3 ou windows vista sp1.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara vou ver se vai funcionar agora.

minha configuração:

1gb de ram

80 hd

intel celeron e1200 1.60ghz(2CPUs)

placa de video intel 256mb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais