Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
slbmaduro

Avaliação de configuração de R$ 4000, por favor.

Recommended Posts

Por questões pessoais, sou restrito ao modelo DELL, mesmo q o pacote completo não seja o mais barato.

Então estou cotando um DELL NOVO que a config básica parte de R$3099 e minha restrição orçamentária é R$4000. Como gastar melhor esses "R$1000" ou eu gostaria de saber aonde ganho mais perfomance no PC q será voltado para Games.

Das opções abaixo, só posso fazer uma alteração ou alterações q não ultrapassem R$1000. Mais de uma alteração aumenta muito o orçamento.

Opção 1

De: Processador Intel® Core™i5-750 (2.66 GHz, 8 MB L3 cache)

Para: Processador Intel® Core™i7-860 (2.80 GHz, 8 MB L3 cache) BRH8802 [adicionar R$999]

Opção 2

De: Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

Para: Memória 8GB DDR3 1333MHz (2x4GB) [adicionar R$863]

Opção 3

De: Placa de Vídeo ATI Radeon HD5770 (1024MB GDDR5)

Para: Placa de Vídeo nVidia GeForce GTX260 (1792MB) GDDR3 [adicionar R$516]

Opção 4

De: Memória 4GB DDR3 1066MHz + Disco Rigido SATA de 500GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

Para: Memória 6GB DDR3 1066MHz (2x2GB + 2x1GB) + Dois Discos Rígidos totalizando 640GB RAID 0 (2 x 320GB SATA 7200 RPM)

Cada uma dessas opções custa no máximo R$1000. Qual delas vai me dar mais perfomance nos jogos?

Aceito sugestões caso haja algum detalhe da config que não confere com o objetivo de games para o PC.

A config básica que vale R$3099 é a seguinte:

Processador Intel® Core™i5-750 (2.66 GHz, 8 MB L3 cache)

Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

Disco Rigido SATA de 500GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

Sem Monitor

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 16x)

Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTS240 (1024MB GDDR3)

Sem alto-falantes (Os alto-falantes são necessários para ouvir áudio do sistema)

Áudio THX® TruStudio PC™

Dell 1525 WLAN PCIe card with11n mini-Card & antena externa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, você está pagando praticamente o dobro do que vale em cada peça, até mais.

Tem certeza que não pode comprar as peças separadas e pedir para um técnico montar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mikael não tenho dúvida desse dobro.

É o preço da minha falta de conhecimento e do conforto em receber em casa uma máquina que já vem com SO original instalado e pronto para usar, com garantia confiável.

Me falta tempo e paciência para lidar com "técnicos" e se ele me perguntar por exemplo que fonte eu quero eu já travo porque não quero entrar nesses detalhes e vou ficar na dúvida se fui ou não enganado.

Já um DELL oferece tudo compativel, com o conjunto funcionando sem me perguntar muita coisa.

Mas respondendo a sua pergunta: tenho QUASE certeza de q não tenho tempo de comprar e montar.

Mas independente disso, qual dessas opções você sugere?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Dell aqui, mas nem uso. é caro mesmo, mas tem suas vantagens. Com esse mirlao (R$) pega uma placa de video, que é fundamental para games.

_________

O problema da Dell é que você fica sem saber qual é a fonte, placa-mãe...ae você fica sem saber o que pode ou nao fazer, por exemplo, se é cross fire e você pega uma placa de video da nvidia, ae num vai poder por outra no futuro, tb com relação a fonte de alimentacao, precisa saber, pois as placas sde videos tem requirimentos de energia...ae o tecnico pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria por uma Hd5770, ou uma Hd5850 que é o minimo que essa config merece.

E acho que se ainda valeria a pena montar a config separadamente, mas a opção é sua.

Aliás, com esse dinheiro dá pra montar uma config muito top, que aguentaria mais tempo que essa que está montando, se quiser posso montar uma config de R$4000 de outras lojas para você comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tentaria por uma Hd5770, ou uma Hd5850 que é o minimo que essa config merece.

E acho que se ainda valeria a pena montar a config separadamente, mas a opção é sua.

Aliás, com esse dinheiro dá pra montar uma config muito top, que aguentaria mais tempo que essa que está montando, se quiser posso montar uma config de R$4000 de outras lojas para você comparar.

A DELL sugere naturalmente (pelo $$) a nVidia GeForce GTX260 (1792MB) GDDR3, deixando a HD5770 como segunda opção.

A HD5770 (1024MB GDDR5) seria melhor ou quase igual q a GTX260 (1792MB) GDDR3?

Vou pesquisar aqui no forum as configs de R$4000 sem monitor e avaliar sua dica. Sei q vou encontrar mais barato, mas não é só isso q eu quero. Quero o PC aqui em casa pronto para colocar na tomada e usar com SO e AV instalado, tudo original e garantia confiável. Isso tem preço e topo pagar um pouco mais por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
A HD5770 (1024MB GDDR5) seria melhor ou quase igual q a GTX260 (1792MB) GDDR3?

Depende, se essa GTX260 for a de 216c, ela é um pouco superior a HD5770, se for a de 192c, o desempenho é praticamente o mesmo, sendo que, a HD5770 pode ultrapassá-la com o aperfeiçoamento do driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais