Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
correa86

Irql_not_less_or_equal

Recommended Posts

Galera meu PC vem dando erro diariamente

pode ser depois de 8hs de uso assim como pode ser alguns minutos

essa tela AZUL aparece

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP: 0x0000000A (0x0157FF1C, 0x0000001E, 0x00000000, 0x0806EB156)

as unicas informações disponiveis sao essas citadas

Ja troquei meus pentes de DDR2 de SLOT que sao 4

Ja usei somente 1 memoria [teste feito com as duas]

1- é da MARQVISION

1- é da KINGSTON

ja troquei a minha fonte

porque tinha tempo que eu deixava o PC ligado e ele desligava SOZINHO

depois de HORAS ligado

os DRIVES ja atualizei todos

ja usei mais antigos tambem e nada

PS: COLOQUEI ESSES DIAS UM AR CONDICIONADO NO QUARTO

E NEM MESMO ASSIM ESTANDO UM GELO AQUI ESSES PROBLEMAS PARAM

TEVE UM PERIODO QUE MEU PROCESSADOR CHEGAVA A 100ºC rápido

ai troquei o DISSIPADOR e o COOLER e parou de subir a temperatura

sem AR COND. jogando chega a uns 68-80°C

cOM AR COND> uns 65ºC

CONF:

placa-mãe: A780GM-A [ECS]

Processador: ATHLON 64 X2 DUAL CORE +5000

MEMORIAS: 1- DDR2 2GB MARQVISION e 1- DDR2 2GB KINGSTON

FONTE: C3 TECH 500W REAL

HD SAMSUNG 500GB

DRIVE SAMSUNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correa,

Alguma possíveis soluções para o seu problema:

- Você já testou suas memórias? Se não, faça um teste usando o Memtest.

- Limpe seus pentes de memória com uma borracha.

- Por acaso você usa Catalyst Full da ATI?

Você ainda pode se socorrer no site da Microsoft

Seu problema com certeza é de hardware.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Correa,

Alguma possíveis soluções para o seu problema:

- Você já testou suas memórias? Se não, faça um teste usando o Memtest.

- Limpe seus pentes de memória com uma borracha.

- Por acaso você usa Catalyst Full da ATI?

Você ainda pode se socorrer no site da Microsoft

Seu problema com certeza é de hardware.

Abraços.

AMIGO eu ja teste minhas memorias estão OK

Hoje eu passei a BORRACHA nela e estou ate agora com o PC sem erros

so tem 2:30hs ligado as 20:44hs de BRASILIA

A respeito do Catalyst:

Eu ja usei a versao do CD da placa = ERRO

Ja usei a versao nova Catalyst 10.1 = ERRO

E uma versao do site da propria ECS= ERRO

Mas deixarei agora em teste e vamos ver se TER LIMPADO A MEMORIA SE RESOLVEU APESAR DOS CONTATOS DE UMA DELAS ESTAREM SUJOS

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Eu estava com o mesmo problema, diversas blue screen e travadas sempre ao tentar copiar arquivos. Para fins de pesquisa, vou postar aqui todas as configurações usada na época do problema (umas 2 semanas atrás contando a partir de hoje, 10/01/2011).

Computador:

Placa-mãe ECS A780GM-A Ultra v1.0

Processador AMD Phenon I 9650

Memória: 4x Kingston KHX6400D2/2G - 8GB total

Placa de vídeo Sapphire ATI Radeon HD 4650 GDDR3 512 MB

Controladora SATA PCI VIA 6421

HD's: 3x500GB Samsung + 4x 320GB Samsung

Gravador DVD LG GH22NS50

Fonte Zalman 460B-APS

Temperatura de operação:

Processador: 34~50ºC

Memórias: 41~48ºC

HD's: 35~44ºC

Temperatura ambiente:17~29ºC

Antes de tudo, devo expor minha experiência com a ECS A780GM-A Ultra. Não foi das melhores, confesso não me arrependo de ter dado a oportunidade para a ESC provar que estava produzindo placas com mais qualidade, pois sempre usei Asus, mas certamente não voltarei a fazê-lo. A ESC ainda precisa evoluir muito para produzir boas placas. É impossível aferir temperaturas e voltagens nesta placa, mostra tudo errado. E não é um problema exclusivo meu, já vi casos iguais com a mesma placa e com a A780GM-A.

Bom, quando montei meu micro, aconteceu algo estranho. Apesar da A780GM-A ser compatível com minhas memórias, tive que ter uma "mãnhã" pra conseguir instalar. Tive que colocar pente por pente, um de cada vez e ligar e desligar o PC. Do contrário, ele simplesmente não detectava os pentes no totalizador de memória instalada ou simplesmente não ligava. Não julguei isso um defeito, pois também já havia lido algo parecido desta placa.

Outro ponto, é que os tempos detectados não estavam conforme o modelo da memória, de forma que tive que colocá-los manualmente. Se bem que pra mim não é novidade, já havia pego pentes que ocorria o mesmo, porém algo me chamou atenção: se eu colocasse o valor aproximado e correto da tensão da memória (1.85V) o computador ficava totalmente instável. Então, subi para 1.9V, de forma que parou de gerar os erros e tela azul.

Ficou mais de 1 ano trabalhando assim, as memórias com as temperaturas informada. Então, do nada começou a aparecer tela azul...sempre depois de iniciar o PC e alguns minutos depois parava de dar. Então começou a ficar mais seguido até não ter mais condições de usar o micro. As telas que apareciam eram diversas:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou MEMORY_CONTROLLER entre outras.

Resolvi então fazer um diagnóstico nas memórias, pente por pente. Usei o programa Memtest86 para fazer a verificação fora do ambiente Windows. Para minha surpresa, havia um pente defeituoso! Não acreditei e tentei refazer os testes diversas vezes, afinal tratava-se de um pente Kingston HyperX Genesis. Mas realmente, era o pente. E fazia sentido, se ligasse o pente à frio, ele iniciava numa boa e dava um erro só lá na frente. Mas assim que esquentava, dava erro direto.

A garantia dele da loja já passou que era de 1 ano, de forma que vou tentar acionar a garantia da própria Kingston, afinal um pente deste tipo feito para alta performance não devia estragar com 1 ano e 2 meses de uso.

Mas não só o pente me aborreceu, a placa mãe também, de forma que a substitui por uma Asus M4A785-M, que por sinal reconheceu todos os pentes na hora (o que é o normal de se acontecer). E o melhor, estão operando a 1.845V numa boa, com total estabilidade.

Só um P.S.: Provavelmente desde o início o pente já estava com problema, que só foi se agravando com o tempo. Mas a instabilidade da placa com a tensão dos pentes só serviu para me confndir durante todo este tempo, pois mesmo sem todos os pentes ela apresentava instabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais