Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Fonte


fobber

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, segue abaixo a O.S. da loja de assistência técnica que deixei o meu PC e sua configuração:

- Defeito informado: Equipamento não liga, provável problema com a placa mãe

- Diagnóstico: Placa mãe com vários capacitores estourados, memória com defeito e fonte com defeito

- Solução: Necessário efetuar a troca dos capacitores, da memória e fonte.

- Placa mãe: MSI 945PL Neo

- Processador: Pentium D 915 2.8 GHz

- Memória RAM: 2GB DDR2 533 MHz

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250 1GB

- Fonte: OCZ 500W Reais

Como relatado pela assistência a fonte está com problemas, é possível que esta fonte não tenha aguentado minha configuração? Várias pessoas falaram que os 500W reais seriam o bastante para suportar, mas na caixa da placa de vídeo, a nVIDIA recomenda uma fonte de 630W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyrus, este problema vinha agravando quando rodava jogos com grande processamento, o computador desligava e não demorava um tempo para ligar. Com o passar do tempo foi agravando, até que parou de funcionar. Notei que o estabilizador estava chaveando muito, pode ser que ele tenha causado estes problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamso aos problemas.

Pra começar, sua mobo tem capacitores sólidos, logo, pra eles estufarem, só se o desgramado tenha estourado eles propositalmente, ou tu tenhas usado um processador em clock extremamente alto, passando o maximo de potencia que o regulador de tensão do processador possa fornecer, o que não é o caso.

A memória está com defeito? peça pra ele testar na sua frente e pergunte como ele diagnosticou tal problema.

Fonte ruim?

O QUE O DESGRAMADO FEZ PRA ESTRAGAR A FONTE?

Sua fonte dá conta da sua configuração com folga, que não demanda nem 270 em 100% de uso, o que é praticamente impossível

A Nvidia recomenda esse absurdo de potencia, porque ela não sabe se a fonte que seus clientes vai usar é boa ou não, então tudo que é ela quer,é menos dor de cabeça, por isso exageram

Cheque isso, porque é quase certeza que esse técnico ae tá querendo te enrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como relatado pela assistência a fonte está com problemas, é possível que esta fonte não tenha aguentado minha configuração? Várias pessoas falaram que os 500W reais seriam o bastante para suportar, mas na caixa da placa de vídeo, a nVIDIA recomenda uma fonte de 630W reais.

Fonte com problema tem n razões e não quer dizer falta de potência. O problema mais comum relacionado com a OCZ 500SXS é o aquecimento excessivo e a queima do indutor de PFC ativo. A situação sua se agrava pelo uso de um estabilizador de tensão. Já sobre Ordem de Serviço é algo que você aprova ou não. Seria antiético opinar sem ter o equipamento para verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você vai me desculpar, mas esse diagnóstico aí está pior que o de médico quando não sabe a doença que o paciente tem.

Muito, mas muito improvável que o defeito seja na Fonte, na placa mãe e nas memórias ao mesmo tempo. O cara certamente está te enganando ou então o serviço foi feito igual ao nariz dele pra você ter que gastar dinheiro comprando produtos que ele tem à venda.

Faça você mesmo os testes. Tenta arrumar com um amigo essas peças para testar no PC e ter certeza de onde se encontra os problemas.

Com certeza o estabilizador ajudou a piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei muito estranho todos esses problemas, a memória vai ser fácil saber se realmente está com problema, já a fonte eu não tenho muito conhecimento, então vou postar abaixo o post que enviei a alguns dias em outro fórum.

----

Dias atrás postei um problema que estava acontecendo com o meu computador (reinícios repentinos durante jogos de grande processamento).

Recebi algumas dicas, mas acabei não testando, pois viajei. Cheguei hoje de viagem e notei que o PC não está ligando, para especificar melhor, segue abaixo o que ocorre:

- O cooler do processador liga ( A rotação fica extremamente alta )

- O FAN do gabinete liga ( A rotação fica extremamente alta )

- O cooler da fonte liga

- O LED do power da fonte (OCZ 500W) liga

- Os LEDs da placa de rede ligam

- O LED do HD não liga

- O monitor não da nenhum sinal de vídeo

Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido? Se alguém poder me ajudar, ficaria muito grato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde pessoal, segue abaixo a O.S. da loja de assistência técnica que deixei o meu PC e sua configuração:

- Defeito informado: Equipamento não liga, provável problema com a placa mãe

- Diagnóstico: Placa mãe com vários capacitores estourados, memória com defeito e fonte com defeito

- Solução: Necessário efetuar a troca dos capacitores, da memória e fonte.

- Placa mãe: MSI 945PL Neo

- Processador: Pentium D 915 2.8 GHz

- Memória RAM: 2GB DDR2 533 MHz

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250 1GB

- Fonte: OCZ 500W Reais

Como relatado pela assistência a fonte está com problemas, é possível que esta fonte não tenha aguentado minha configuração? Várias pessoas falaram que os 500W reais seriam o bastante para suportar, mas na caixa da placa de vídeo, a nVIDIA recomenda uma fonte de 630W reais.

A GTS 250 é uma placa de vídeo que pede cerca de 80 Watts em seu pico de demanda. Veja ai direto da xBitLabs..

477046704830485025098009600.jpg

Se somares as demandas dos outros componentes de sua config verás que uma fonte de 400 Watts já daria conta do recado com muita sobra de potência..

Quanto a potência solicitada pelo fabricante da placa, leia isso dai: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Agora o imperdoável é você ter alimentado uma fonte com PFC ativo, com capacidade de tolerar variações de tensão de entrada desde os 90 Volts AC até os 265 Volts AC com o maldito estabilizador, o matador de fontes.. Na minha concepção matou mais essa dai...A quantidade de espúrios que ele joga para cima da fonte é algo assustador. Cada tlec ( leia: Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores - )do mesmo é uma patada na fonte. Chega um dia que ela não aguenta, e definitivamente não é por falta de potência não. Teoricamente essa OCX500SXS poderia alimentar até duas dessas suas configs dai...

Penso que agora aprendeste, do pior modo...

Compre uma OCZ400SXS que é melhor, mais moderna e mais eficiente que essa de 500 Watts dai...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vitima do estabilizador....

Ele danificou sua fonte, que pode vir a ter danificado a sua placa-mãe e memórias (simples: o estabilizador "bagunça" a sua fonte que dependendo do caso pode vir a ficar "bagunçada" e acabar "bagunçando" o seu computador)

Ainda bem que ja aposentei o meu computador desse sofrimento... agora o meu estabilizador está com um bom uso, em um amplificador e pedaleira valvulados (completamente diferente de eletrônicos modernos, um caso a parte.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não sabia do que o estabilizador era capaz, pois meu conhecimento de hardware é básico e não costumo me atualizar. Obrigado Faller pelas informações, vou procurar estudar mais um pouco antes de adquirir novos equipamentos. O pessoal pode me indicar outros modelos de fonte que eu possa adquirir para essa configuração? Só pra ter algumas novas opções, já que o Faller me indicou a OCZ400SXS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não sabia do que o estabilizador era capaz, pois meu conhecimento de hardware é básico e não costumo me atualizar. Obrigado Faller pelas informações, vou procurar estudar mais um pouco antes de adquirir novos equipamentos. O pessoal pode me indicar outros modelos de fonte que eu possa adquirir para essa configuração? Só pra ter algumas novas opções, já que o Faller me indicou a OCZ400SXS.

Corsair 400CX

OBS: pelo amor de deus não escute vendedores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazendo uma pesquisa rápida e aproveitando o tópico, olhei algumas fontes que encaixariam no meu orçamento.

- Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream R$ 169,91

- Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply R$ 203,91

- Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400CX R$ 186,91

Qual seria o mais eficaz para minha configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem vou te responder, vou te indicar o site do Programa 80 Plus para que o mesmo lhe mostre:

- Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream - Homologação no Programa 80 Plus

- Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply - Homologação no Programa 80 Plus

- Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400CX - Homologação no Programa 80 Plus

Diria se tratar de empate técnico, com as duas da OCZ sendo na verdade a mesmíssima fonte, com dois diferentes nomes e eficiência de 83,96% e a Corsair CX400 com eficiência de 83,54% no relatório do 80 Plus..Eu entretanto iria de OCZ400SXS em detrimento da Corsair CX400. Fosse uma Corsair VX450, então meu voto recairia sobra a mesma, mas na potência de 400 Watts fico com a OCZ...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro voto a favor da OCZ.

Se encontra ela hoje em dia a preço de banana

mas claro, antes de comprar a fonte, veja se consegue uma pra testes, pegue seu pc de volta, e teste peça por peça.

As vezes pode estar tudo perfeito, ou só a fonte com defeito, e o pilantra disse que tudo está ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o computador novamente e liguei, trabalhei normalmente na internet e outros aplicativos leves, mas quando tentei rodar algum jogo ele desligou e não ligou mais como antes fazia (com exceção dos coolers que sempre ligam).

Creio que seja a fonte mesmo, deixei em duas grandes lojas de assistência técnica, e as duas citaram a fonte como o problema. Agora só estou na dúvida em pegar a OCZ ou a Corsair, pois o Alakazan e o RooT falou sobre essa vantagem do barramento único.

Agradeço o pessoal pelas informações e opiniões, caso alguém tenha mais algum porém que possa ajudar seria ótimo. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o computador novamente e liguei, trabalhei normalmente na internet e outros aplicativos leves, mas quando tentei rodar algum jogo ele desligou e não ligou mais como antes fazia (com exceção dos coolers que sempre ligam).

Creio que seja a fonte mesmo, deixei em duas grandes lojas de assistência técnica, e as duas citaram a fonte como o problema.

Agradeço o pessoal pelas informações e opiniões, caso alguém tenha mais algum porém que possa ajudar seria ótimo. Abraços a todos.

Escolha bem a nova fonte (de preferência com nossa ajuda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é assim:

A OCZ tem uma eficiência levemente maior que a Corsair. Isso que dizer que ela desperdiça um pouquinho menos de energia que a Corsair. Isso é pouco significativo (porque a diferença não chega a 3% se não me engano)

A Corsair tem 1 único barramento de 12v. Eu considero isso bom pelo seguinte:

Se você for fazer um SLI ou Crossfire (vai ter q usar adaptadores) ou se usar algo que consuma mais que o barramento em uso pode fornecer, não funciona. O outro barramento pode até não ter nada ligado (mas vai ter, porque um é CPU outro é VGA se não me engano), pode estar com a folga que for, que a energia dele não irá ao segundo.

Então com 1 único barramento, ela pode alimentar sem essa restrição por barramentos, o limite é o limite da fonte.

Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply e foi resolvido o problema, realmente as memórias não estavão com defeito, a assistência que queria ganhar uma grana.

Notei que o cabo de força desta fonte é um pouco diferente, ela não tem o terra e vem com dois pinos arredondados como nesta foto:

dsc00398h.jpg

É possível que eu tenha problemas com a fonte por não ter o pino do terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só, mais um caso de tentativa de calote, que vergonha essa loja aí hein? Ainda bem que existem fóruns pra informar as pessoas.

Meio estranho essa cabo sem o fio terra aí, parece até que ele foi arrancado. Eu nunca vi algo parecido que já viesse de fábrica assim.

Não haverá problemas sem esse pino não, fica tranquilo. Mas se você tiver um aterramento pode usar o cabo da fonte antiga, pois é tudo padronizado.

Abraço e parabéns por se livrar desse calote!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply e foi resolvido o problema, realmente as memórias não estavão com defeito, a assistência que queria ganhar uma grana.

Notei que o cabo de força desta fonte é um pouco diferente, ela não tem o terra e vem com dois pinos arredondados como nesta foto:

dsc00398h.jpg

É possível que eu tenha problemas com a fonte por não ter o pino do terra?

Se livra do estabilizador ein...Estranho esse cabo sem o pino do fio terra será que esta fonte é autentica? Nunca vi igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...