Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com orçamento de R$ 3000


Posts recomendados

Olá,

me cadastrei no fórum pois pretendo montar meu próprio PC pela primeira vez, tendo em vista o preço absurdo de computadores prontos no mercado. Por isso, vou comprar as peças individualmente e depois juntá-las eu mesmo. Tenho em mente a seguinte configuração, após alguns dias de pesquisa:

CPU: Core i5 750 - kit com a placa-mãe abaixo por R$ 939,00

Motherboard: Asus P7p55d LE - ver acima

RAM: 2x2GB Corsair 1600Mhz DDR3 - R$380,00

HD: Seagate 1TB 7200 RPM 32MB buffer - R$ 250,00

PSU: Corsair TX750W - R$ 439,00

VGA: Radeon HD5850 - R$ 849,00

Não estou contando aí ainda o gabinete, pois vou comprar depois de ver o tamanho das partes, e nem leitor ótico pois vou tirar o DVD-RW do PC que uso atualmente. Não me interessa, no momento, monitor ou caixa de som ou o que quer que seja. Os três contos são pra montar o PC em si.

A minha pergunta é se a configuração é adequada, se tudo é compatível e tudo o mais. Eu consegui, pesquisando principalmente pelo MercadoLivre, achar um preço final de R$ 2858,00, comprando quase tudo — com a exceção da placa de vídeo — da mesma pessoa, inclusive. Este último fato é importante pois ela se encontra perto da minha cidade e o preço do frete será pequeno. Frete esse que não está incluído ainda ali no preço total.

Ou seja, alguém tem alguma sugestão? ALgo que acha que ficaria melhor, algum tipo de modificação para aumento de performance com pouca diferença de preço ou algo do gênero? Estou aberto a diferentes possibilidades, já que realmente não sou um expert da área.

Agradeço antecipadamente a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 750 - R$520 - Atera

P7P55D LE - R$460 - PC Floripa

4Gb DDR3 (2x2Gb) Kingston - R$350 - DHCP

Hd5850 - R$950 - MegaMamute

Hd 500Gb Seagate - R$160 - Pichau

Fonte Zalman ZM600-ST - R$310 - MegaMamute

Gabinete CM 690 - R$250 - Londritech

total: R$3000

OBS: se quiser muda a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config feita pelp MatheusMüller ficou ótima, eu iria nela com certeza.

A fonte como ele disse, pode ser trocada para diminuir o preço, procure pela Corsair 450vx que aguentará tranquilamente a config.

Certeza que uma fonte de 450 watts reais aguenta o tranco? O próprio site da ATI sugere uma de 500:

500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended

Por mim maravilha, porque eu economizo. Mas só quero ter certeza de que tudo vai funcionar tranquilo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...