Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Fan para esta placa mae


darKProtection

Posts recomendados

Ola pessoas , Desculpem de novo o incomodo.

Venho por meio deste, fazer duas perguntas um pouco chatas.

Primeiro:

Eu tenho uma placa-mãe GA-73VM-s2 e a pinagem do dissipador dela é daquelas q tu empurra o pino para baixo e gira , pra travar, são 4 pinos. O Fan é da intel , padrão mesmo que veio com este dissipador e essa placa-mãe.

Ultimamente notei que esses mesmos 4 pinos , que fixam nos 4 buraquinhos da placa-mãe e sao pressionados e prendidos , estão ficando meio gastos.

então comecei uma intensa busca por um novo mas, eu nao encontro...

Olho de site por site e todos os que eu encontro são de encaixar de lado , de parafusar , de prender , mas nenhum é desse pininho igual o meu. então gostaria de dicas de dissipadores com bons coolers para colocar nessa placa-mãe, tendo em vista que eu possuo um Quad Core , socket LGA 775.

Com este socket eu encontro varios modelos, mas o ENCAIXE deles nao são exatamente iguais ao meu atual , por isso fico na duvida se eles vão servir ou nao. Desde ja , agraceço.

Segundo:

Meu gabinete é um XBlade , Com marcador de temp. Nele , eu nao segui o padrão de fluxo de ar que passaram no topico fixo aqui do forum. Ele ta mais ou menos assim :

O cooler da FRENTE , que fica em baixo , de 120 mm grandão e bem potente RETIRA o ar quente do gabinete. O cooler lateral joga ar frio. Na traseira em baixo tem 1 cooler que joga ar frio. E na traseira em cima mais 1 cooler jogando ar frio bem grande. Ou seja , o ar quente sai pela frente ! Sim , sai mesmo o.o. E eu ja tentei inverter , colocando o cooler frontal pra jogar ar frio, o traseiro de cima pra tirar e o lateral e o traseiro de baixo pra jogar também. Mas piora. E piora muito... então quem manja deste gabinete , poderia me dizer por que fazendo o cooler frontal tirar ar quente diminui bem mais a temperatura do que o contrario ? Eu também ja testei deixando o frontal como ar frio , o lateral como exaustor e os 2 de traz como exaustores. nao da certo também nao faço ideia do porque......

então ficam ae as duas duvidas. valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...