Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darKProtection

Duvidas sobre Fan para esta placa mae

Recommended Posts

Ola pessoas , Desculpem de novo o incomodo.

Venho por meio deste, fazer duas perguntas um pouco chatas.

Primeiro:

Eu tenho uma placa-mãe GA-73VM-s2 e a pinagem do dissipador dela é daquelas q tu empurra o pino para baixo e gira , pra travar, são 4 pinos. O Fan é da intel , padrão mesmo que veio com este dissipador e essa placa-mãe.

Ultimamente notei que esses mesmos 4 pinos , que fixam nos 4 buraquinhos da placa-mãe e sao pressionados e prendidos , estão ficando meio gastos.

então comecei uma intensa busca por um novo mas, eu nao encontro...

Olho de site por site e todos os que eu encontro são de encaixar de lado , de parafusar , de prender , mas nenhum é desse pininho igual o meu. então gostaria de dicas de dissipadores com bons coolers para colocar nessa placa-mãe, tendo em vista que eu possuo um Quad Core , socket LGA 775.

Com este socket eu encontro varios modelos, mas o ENCAIXE deles nao são exatamente iguais ao meu atual , por isso fico na duvida se eles vão servir ou nao. Desde ja , agraceço.

Segundo:

Meu gabinete é um XBlade , Com marcador de temp. Nele , eu nao segui o padrão de fluxo de ar que passaram no topico fixo aqui do forum. Ele ta mais ou menos assim :

O cooler da FRENTE , que fica em baixo , de 120 mm grandão e bem potente RETIRA o ar quente do gabinete. O cooler lateral joga ar frio. Na traseira em baixo tem 1 cooler que joga ar frio. E na traseira em cima mais 1 cooler jogando ar frio bem grande. Ou seja , o ar quente sai pela frente ! Sim , sai mesmo o.o. E eu ja tentei inverter , colocando o cooler frontal pra jogar ar frio, o traseiro de cima pra tirar e o lateral e o traseiro de baixo pra jogar também. Mas piora. E piora muito... então quem manja deste gabinete , poderia me dizer por que fazendo o cooler frontal tirar ar quente diminui bem mais a temperatura do que o contrario ? Eu também ja testei deixando o frontal como ar frio , o lateral como exaustor e os 2 de traz como exaustores. nao da certo também nao faço ideia do porque......

então ficam ae as duas duvidas. valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais