Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2600+ E Limitação

Sombra_XXI

Posts recomendados

• Membro VIP

Bom galera overclockei meu processador que ven de fábrica a 2083Mhz, e coloquei-o para trabalhar sem problema algum a 2200Mhz, porém quando tentei colocá-lo a 2300 o Windows não inicia e aparece aquela tela de opções de inicialização.

Vendo no AIDA32 está lá a informação: Maximum Internal Clock 2200Mhz ou algo assim.

Então quero saber se essa é uma limitação imposta pela AMD ou é minha fonte que não está segurando o over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 jan 2004, 04:59

Bom galera overclockei meu processador que ven de fábrica a 2083Mhz, e coloquei-o para trabalhar sem problema algum a 2200Mhz, porém quando tentei colocá-lo a 2300 o Windows não inicia e aparece aquela tela de opções de inicialização.

Então quero saber se essa é uma limitação imposta pela AMD ou é minha fonte que não está segurando o over?

Agora você se enrolou...vai ficar viciado em over... :D

O meu é um 2000 (1.67 ghz) as minhas memórias são podres (markvision). Aqui se eu coloco pra 2.300 e aumento as latencias chega ate a entrar no windows mas mal da tempo de carregar os programas todos da uma tela azul violenta.A minha fonte é uma troni de 350W (reais).

No aida também o meu mostra o mesmo limite sombra.

Mas você não trocou sua fonte? As memórias você trocou também?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 jan 2004, 17:38

Não troquei nada Adriano, mas consegui rodar forçadamente as memórias em DDR400.

arbalest, existe um link para a minha configuração na minha assinatura.

Podem ser elas então...

Talvez não seja a fonte o mmarcelocsouza botou 2305 no dele e ele também usa uma maxxtro certo?

A diferença esta no processador e nas memórias, tem que ver se no dele o aida também informa essa limitação...ai só vão sobrar as memos...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 jan 2004, 04:59

Vendo no AIDA32 está lá a informação: Maximum Internal Clock 2200Mhz ou algo assim.

ou cara me da uma ajuda pelo amor de deus, tipo eu tenho o mesmo processador, quanto você colocou seu FSB e multiplicador e também o divisor PCI? tipo aqui na minha maquina só consegui subir de 2083 para 2112...

Link para o comentário

tipo Sombra_XXI, pra coloca-lo a 2200Mhz, você alterou o vcore?

tipo assim, eu tenho um Barton 2600+, e no dia a dia eu uso ele a 2305Mhz (11,5 x 200) com 1,65 de vcore.

pra roda os benchs, eu tento fazer o máximo de over possiveil, e pra aumentar o FSB pra mais de 200, eu tenho q aumentar o vcore também, senão acontece a mesma coisa q você disse, o windows não inicia..

talvez você precise aumentar o vcore e de repente o vdim também pra ir mais longe...!

mais cuidado, por sua conta em risco..! :P

Link para o comentário

Eu também não consigo chegar a 2300mhz so a 2200mhz maso meu e barton creio que seja pela fonte de 400w troni e memnorias que estou em OC a 400mhz!

Mas no Aida 32 meu Barton 2600+ aparece:

Propriedades do processador

Fabricante AMD

Versão AMD Athlon XP

Clock externo 200 MHz

Velocidade de clock máxima 3000 MHz

Velocidade de clock atual 2200 MHz

Tipo Central Processor

tensão 1.7 V

Estado Ativado

Atualizar ZIF

Identificação do soquete soquete A

3000mhz ta bom se eu chegar a isso umdia vai fazer uns 100ºC huahuauha queria chegar a 2500mhz estavel com whatercooler!

Link para o comentário

• Membro VIP

ruambosa

Aqui eu coloquei o multiplicador em 11x e o FSB em 200, também coloquei minha DDR333 para trabalhar como uma DDR400 com latências 2,5-4-4-9 e o VCore coloquei em 1,675V, ficou superestável e não aumentou em quase nada a temperatura, só mexi nisso mesmo.

Estranho o seu estar em 3000Mhz, creio que ele deva ser um SuperAthlon, algum processador fenomenal que a AMD vendeu pensando que era um XP, hehehe.

GANZA

Pensei assim, se ele aguentava bem o over com 2200 a 1,675, então deveria aguentar bem com 1,7 em 2.300, como não deu jeito, tentei 1,725, mas daí não passei mais, creio que seja mesmo a fonte que está pedindo lona.

Link para o comentário

Puts de boa acho que é a fonte, porque aqui eu faço over para 2.3Ghz com o multiplicador em 11,5 e o FSB em 200 e rola bricando sem precisar aumentar o VCore, ainda não testei mais de 2.3Ghz + acho que consigo chegar bricando as 2.5Ghz ai sim aumentando um pouco o VCore... mais não acho o PC lento mesmo quando trabalho sem OC então deixo sem OC mesmo... um detalhe verifiquei que quando coloc em 2.3Ghz ocorreu um aumento de cerca de 3C na temperatura normal que é de 47C no máximo indo assim para 50C, sem OC fica geralmente abaixo dos 40C minimo, em média rodando aplicações, dvd, gravação de CD etc... fica em cerca de uns 42 para 43C dependendo do tempo (dia frio ou quente)

Acho que o problema de vocês é por causa da fonte, nem todas Maxxtro são iguais, nem todas Tt são iguais, as vezes você e um amigo pode ter o mesmo modelo de fonte e ele conseguir melhores resultados que você que tem a mesma fonte que ele.

T+

:bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP

leandrolrs

Não é fácil chegar em 2,5Ghz como você pensa, até 2300 fica estável, mas acho que você não conseguiria chegar aos 2,4Ghz. Os bugs ocorrem de repente e de uma hora para outra, digamos que ele fique instável em 2.330, é quase certo que você não chegará mais aos 2.350 sem dar reinícios automáticos no windows.

Se um dia quiser tentar pra ver até onde vai, comunique depois pra gente saber até onde chegou, pois até os "mestres do overclock" (bom termo hein), acho que não conseguem chegar a este valor.

Agora claro, com um 3200+ pode ser possível, pois ele já opera mesmo a 2.200Mhz, daí pra 2.500 é só um pulo (mas bem largo).

Link para o comentário

Sombra,

então o seu 2600 é um t-bred.

Estou com um desses lá em casa: 12,5 X 166 = 2075 (a tabela a AMD diz 2083)

Estranho ou não, esse proc. tá esquentando demais mesmo com os melhores coolers (82 graus), em freqüência padrão de operação.

AXDA2600DKV3D 333fsb 1,65v.

Não pude nem testar um over nele.

É mesmo estranho, processadores de clocks menores estão alcançando em over clocks maiores que o seu também em over.

Como os colegas disseram: verifique se sua fonte está confiável para esse over.

Link para o comentário

já consegui colocar o meu a 2405MHz mas só no inverno. depois desisti. agora to usando a 2.2GHz esquenta demais. to montando um watercooler pra i pro 2.5GHz.

AH! outra o SETI a toda boca!!!! jogava tranquilo bench e tudo mais. veio o verão cag# tudo.

ta ai a comprovação ou se quiserem o link:

http://r.kaminski.sites.uol.com.br/overclock.JPG

Imagem: http://r.kaminski.sites.uol.com.br/overclock.JPG

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@31 jan 2004, 02:51

leandrolrs

Não é fácil chegar em 2,5Ghz como você pensa, até 2300 fica estável, mas acho que você não conseguiria chegar aos 2,4Ghz. Os bugs ocorrem de repente e de uma hora para outra, digamos que ele fique instável em 2.330, é quase certo que você não chegará mais aos 2.350 sem dar reinícios automáticos no windows.

Se um dia quiser tentar pra ver até onde vai, comunique depois pra gente saber até onde chegou, pois até os "mestres do overclock" (bom termo hein), acho que não conseguem chegar a este valor.

Agora claro, com um 3200+ pode ser possível, pois ele já opera mesmo a 2.200Mhz, daí pra 2.500 é só um pulo (mas bem largo).

bom, pelo menso para mim, não tive muita dificuldade em chegar aos 2500Mhz (11,5 x 217)..

olha só:

http://www.cslandia2003.kit.net/cpu217fsb.jpg

e

http://www.cslandia2003.kit.net/cpu271fsbme.jpg

isso porque eu tenho uma fonte genérica de 450W(dr.hank), memórias PC2700 genéricas e cooler do processador bem ruimzinho (mtek CUD 725)..

e eu já consegui até mesmo rodar o SuperPI com 2500Mhz, mais o resultado foi 42s, pior do que com 2472Mhz (11,5 x 215):

http://www.cslandia2003.kit.net/spiganzq41redu.jpg

o máximo q eu consegui aqui foi 2553 (11,5 x 222)...mais sem estabilidade alguma..

acho q com o que eu to pra comprar (1 Zalman 7000A-###, 1 Fonte TT 480 ou Antec, e 2x256 ou 2x512 PC3500 Corsair) dá pra í até uns 2600Mhz talvez mais...ou talvez não também, vai saber..! :P

Link para o comentário

Ganza se ta trabalhando a 2300mhz real com esse pc e esse cooler ruim qual sua temperatura em idle e em full??

Em dias com 34ºC em idle 54ºC e FULL 65ºC meu

pra mim ta razoavel mas queria melhorar!

Tem uns " doentes" que falam que acima de 60ºC e muito quente eu acho mu ito quente acima de 70ºC poi se o Die frita em 85ºC 15ºC a menos não e estão ruim assim!

Link para o comentário

Postado Originalmente por renuac@31 jan 2004, 17:31

Ganza se ta trabalhando a 2300mhz real com esse pc e esse cooler ruim qual sua temperatura em idle e em full??

Tem uns " doentes" que falam que acima de 60ºC e muito quente eu acho mu ito quente acima de 70ºC poi se o Die frita em 85ºC 15ºC a menos não e estão ruim assim!

então, eu deixo meu gabinete aberto, e tenho 4 coolers no gabinete e 1 no HD, fica bem ventilado, mais a temperatura fica alta..

em idle, fica 45° a temperatura do CPU, e o Diode do CPU fica 61°

eu full as vezes chega até a 70°..

por isso q todas as vezes que consegui overs altos, foi de madrugada...com 222 de FSB, só consegui com um ventilador ligado no máximo aqui do lado do PC hehehe :lol:

Link para o comentário

• Membro VIP

A temperatura CPU-Diode é mostrada no AIDA32 e no Mother Board Monitor.

Também em alguns programas de Placas-Mãe que mostram a temperatura medida pelo diodo em substituição ao que é medida pelo sensor da Placa-Mãe.

Mas para isso o BIOS tem que estar programado para mostrar a temperatura do sensor do processador, se bem que a grande maioria das placas atuais já possuem atualizações para que esse tipo de medição seja usada.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@31 jan 2004, 19:31

A temperatura CPU-Diode é mostrada no AIDA32 e no Mother Board Monitor.

Também em alguns programas de Placas-Mãe que mostram a temperatura medida pelo diodo em substituição ao que é medida pelo sensor da Placa-Mãe.

Mas para isso o BIOS tem que estar programado para mostrar a temperatura do sensor do processador, se bem que a grande maioria das placas atuais já possuem atualizações para que esse tipo de medição seja usada.

sohh..

tipo assim:

http://www.cslandia2003.kit.net/aidare.jpg

Link para o comentário

Postado Originalmente por GANZA+31 jan 2004, 18:34-->
renuac@31 jan 2004, 17:31

então, eu deixo meu gabinete aberto, e tenho 4 coolers no gabinete e 1 no HD, fica bem ventilado, mais a temperatura fica alta..

em idle, fica 45° a temperatura do CPU, e o Diode do CPU fica 61°

eu full as vezes chega até a 70°..

por isso q todas as vezes que consegui overs altos, foi de madrugada...com 222 de FSB, só consegui com um ventilador ligado no máximo aqui do lado do PC hehehe :lol:

mas ta boa a temp. as minhas temperaturas e to me guiando pela k7n2 delta-l que todo mundo sabe que essa placa é "meio" :tantan: nas medições.

GANZA

pela sandra QUANTOS WATTS ta consumindo teu proc?

Link para o comentário

bom fiz algumas experiencias....

tenho uma A7V8x-x 2000+ com 256 de ram ddr400...pois bem...as duas unicas frequancias de fabrica que ele opera com ddr 400 é 1200Mgz com fsb100/33 e 1667Mgz com fsb 133/33....bom...pra primeia o multiplicador é 10x e pra segunda 12,5...descartando a primeira possibilidade por enquanta...parti pra mais audaciosa...um oc de fsb de 200 com frequência pci de 40 (lembrando que não tem um divisor nesses novos amds) e um multiplicador de 10x....logo....2000Mgz...resetei e pra minha surpresa bootou trankilo a nada menos que 2600+...iniciou o WinXP e fui joga quake 3....pois bem...meus minutos de gloria foram de 10 minutos apenas...pois o processador saltou inconsideravelmente a temperatura...voltei de novo...tentei...pela logica um fsb 100 com frequência 33 de pci (correta!) e multiplicador de 20x logo...2000Mgz....resetei....nada....desligeui e liguei....iniciou...joguei....joguei...resetei...nada....ou seja...os proprios 2000 do processador não foram suficientes pra mantelo numa estavel...voltei...fui pra fsb de 133 e freq de pci de 33 porém...diferente de fabrica onde o multiplicador é 12,5x coloquei 15x....logo....1995Mgz...e to notanto que também ta instavel...as vezes não inicia...detalhe: diminui todas as latencias! bem acho que meu processador é falso...eu não usei vcore...pois não tem necessidade quando a fonte é boa... :mellow:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 jan 2004, 17:38

Não troquei nada Adriano, mas consegui rodar forçadamente as memórias em DDR400.

to tentando descobri como você conseguiu rodar as mems em 400 se o fsb é 166 pelas minhas contas...no minimo 133 ou 200 e tem mais...ambas com pci em 33... :wacko:

Link para o comentário

Postado Originalmente por blaze+01 fev 2004, 22:01-->
Sombra_XXI@28 jan 2004, 17:38

to tentando descobri como você conseguiu rodar as mems em 400 se o fsb é 166 pelas minhas contas...no minimo 133 ou 200 e tem mais...ambas com pci em 33... :wacko:

alem disso.....sabemos que não existe um divisor disponivel....pois é travado de fabrica.....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!