Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Deleu

PC funciona só quando quer

Recommended Posts

Monitor não da imagem e eu escuto o processador fazendo um barulho menor do que o de costume.

Quando ele decide ligar:

Aperto o Power, o processador começa (barulho fraco), passa alguns 2 segundos, então o monitor liga e o processador voltar a fazer o barulho normal (um pouco mais alto "forte").

Configurações:

Asus M2N-MX SE Plus

AMD2+ Athlon 64 x2 Dual Core Processador 5000+ 2.6

2 x 1 GB Memória Ram DDR2 667

nVidia GeForce 8500 GT

Sistema Operacional Win7 x64

Fonte Model LC-8500BTX - Total Output 500W Max [não sei muita informação dela nem o que pode ou não ser relevante ;x]

Já tentei ligar com a placa de vídeo da MaBo;

Acredito que não seja o monitor, pois estou usando ele no momento em perfeito estado;

(não que conte muito, porque to usando o PC inteiro em perfeito estado)

Já tentei ligar só com 1 das memórias nos 2 slots;

Por fim, passei a julgar a fonte por causa do 'delay' que o processador está tendo pra começar a trabalhar de verdade. Tirei a placa de vídeo (liguei na ON), tirei HD e tudo que consome energia que pode ser tirado (todos os cabos das fontes estavam desconectados, menos o da placa mãe) e mesmo assim o monitor não dava imagem.

Logo em seguida eu tirei a bateria e resetei a BIOS como ensina o manual da MaBo e então liguei o computador normalmente. Coloquei minha placa de vídeo (a 8500) e liguei novamente, mas deu erro porque tava sem HD. Quando coloquei o HD ele já não quis ligar de novo.

Saí e quando voltei ele ligou normalmente (mas com o delay que já citei).

Aposto que se eu desligar ele agora, já não vai querer ligar mais ;x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais