Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Eyo 7.0 Windows CE


LeoS2Erica

Posts recomendados

Essa é para os lerdos como eu:

Na hora de instalar ou reinstalar o sistema operacional, vá no link:

http://tails92.sepwich.com/files/easypc/

Escolha o WindowsCE ou o Android. Faça o download e unzip.

Depois, pegue um cartao SD (pendrive não serve, pois o netbook não dá boot pelo pendrive). Jogue a pasta SCRIPT dentro do cartão SD. Eu estava jogando o conteúdo da pasta Script e, na verdade, você deve salvar no cartão SD a própria pasta, com todo o conteúdo dentro.

Desligue o netbook. Coloque o cartão SD. Ligue. Pronto!

Vai instalar em chinês, mas tudo bem, desligue e, ao religar, vai voltar em inglês.

Se os programas (skype, msn, etc) não tiverem sido instalados, abra o cartão SD no próprio netbook e arraste para o Program files. Pronto!

Só mais uma dica: use o Opera, ele é muito mais rápido que o internet explorer do windows CE.

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes de mais nada, não se desesperem, pois eu fiz isso e não adiantou nada, não por causa de um net que vale uns 150 paus e sim pela minha burrice.

Depois de ter instalado o android quis voltar ao sistema CE, travou depois da aparição da tela do desktop do CE , tentei instalar vários outros sistemas mas nada funcionava, por final abri o net e usei as portas de rxd e txd em 115 bauds que estão disponíveis na placa não esquecendo que esta comunicação entre a rs232 do computador e placa no net tera que ter um conversor do tipo max232 pois no micro as tensões variam de +12V a -12V e a da placa do net 0 e 3v3 mas aceita também 0 e 5V. o programa para ler o log foi o telnet.

Depois desta saga descobri que o leitor do SD não estava conseguindo ler seu conteúdo, formatei o SD gravei o SCRIPT e o bicho voltou a funcionar.

Espero que seja de alguma valia, um abraço.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor amigo explique melhor de como destravar,formatar ou fazer um hard-reset no meu net wince 6.0 que comprei da china. Pois ja formatar o cartao sd em fat32 e passei a pasta script, mais parece que o net wince não da boot. Tanto que quando ligo ele fica paradão na tela smart book e nem aparece embaixo uma mensagem INICIALIZING DRIVERS.Simplesmente nada acontece, Fica só a imagem SMARTBOOK travado, e depois de ligado para desligar so dando reset ou tirando a bateria. por favor me ajude Me explique esse procedimento.Se der certo no meu eu te envio um curso totalmente gratis que estou vendedo de ligua japonesa para iniciantes da UNISINOS.

Um araço

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex

Quanto a explicação do que fazer, formate o sd como fat32 baixe o WINCE em português, pode usar este mesmo que o gmatos postou http://www.megaupload.com/?d=HLLXR22A , após gravar a pasta SCRIPT no SD ,ative a proteção contra gravação que esta na lateral SD, pois após a inicialização do WINCE, ele apaga o SD fazendo com que o resto de seu conteúdo não seja transferido.

OBS: deixe o net com o carregador ligado para evitar transtorno com falta de bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tentei instalar o Android e não consegui, não tava iniciando, ai tentei instalar o debian, mas fala que precisa criar uma partição Ext2 e colocar os arquivos lá, mas algumas pastas ( dev/ ) não extraem do arquivo tgz, dá um erro, parecendo que o arquivo está corrompido.

Então eu tentei revoltar para o WinCe mas não consegui, instalei ele normal, mas quando aparece a tela de Flashiar o NAND, aparece Sistem Disk no existe. Não ta mais aparecendo os 2 gb de memoria flash no Meu Computador, parecendo que não existe.

Ajuda, resumindo, não está flasheando o windows ce para o netbook depois que instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes não, eu tentava instalar o WinCe ai deletava do cartão SD. Agora não deleta mais, mas eu não alterei nada, só fiz gravar pelo linux. Depois vou tentar proteger por gravação, mas acho que isso não é o problema.

Lendo em fóruns gringos, alguns falaram que tinha a possibilidade da Android destruir a NAND (já que ele não aparece mais no "Meu Computador" quando tento reeintalar o WinCE), gostaria de saber se isso é verdade. Se for, posso reverter isso? Mesmo que tenha que abrir ele e mexem em sei lá o que. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Queria passar meu netbook chinês para o português, tentei fazer o que os amigos estão instruindo aqui no forum.

Baixei o windows em portugues.

Coloquei no SD dentro da pasta SCRIPT. Protegi o SD contra gravação.

Ate ai ok, rodou e atualizou.

Abriu o windows em chines e veio a mensagem: "system disk no exist"

Depois disso cliquei em desligar, retirei o cartao SD e o netbook nao sai mais do "loading system driver"

E ai, o que eu faço agora? Tentei tirar a bateria e esperar alguns minutos e nada, não houve reset algum.

Alguem me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tentei hoje formatar esse netbook, colocar o Android, mas depois que instalou ele travou sem carregar nada. depois tentei colocar o CE de novo mas fica dando erro de "System Disk not found", queria saber se não tem nada para fazer como esse netbook? queria colocar ao menos o Android nele. :( se alguém poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagemocd.jpgola meu netbook e um wm8505 300mhz desktop igual da foto, alguem tem como me disponibilizar o download do windows ce 6.0 ja tentei varios mais sempre disque nao existe partição, tinha olhado num site americano e disseram que quando disque que naos existe partição que a versão que estou instalando nao e compativel asim nao achando a partição.

por favor me ajudem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite galera, ja tive esse problema de vocês com esse netbook da china, e o q descobri?, a memoria nandflash tinha pifado!, e só dava boot pelo SD, então, decidi fazer modificaçoes no sistema d reinstalacao do windows ce, e fiz uma maneira pra passar a usar o sistema operacional direto do cartao!, só tem um problema, ele fica em chines!, e tem q usar outro navegador pra ele, eu to usando o Opera, quebra um galho, vou preparar a pasta script e vou postar aqui pra vocês brincarem!, talvez amanh eu posto! até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COLEGA EU TB FIZ ESSA M.....MAS RODANDO AQUI NA NET ACHEI ISSO E RESOLVI MEU PROBLEMA...SE NÃO CONSEGUIR ENTRA EM CONTATO COMIGO QUE TENTO ENSINAR PASSO A PASSO http://netbook.2x.nu/forum/viewtopic.php?f=3&t=10

Olá!

Fiz a mesma coisa e não sei como resolver!

Será que você poderia me ajudar dando as dicas, pois não consegui acessar o link que você informou!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O meu problema é que não consigo formatar um netbook desses e ela só fica na tela de Loading Device Driveres.

Alguèm pode me ajudar to quase tacando ele pela janela.

Caros Amigos: Comprei um destes mininetbook da china por R$ 269,00 já ciente que coisa boa não deveria ser, mas pra minha filha de 7 anos brincar, até que poderia servir, veio com 3 joguinhos, mas só um que presta, os jogos são todos em chinês, daí só deu pra decifrar um, pois bem, o player da pra ouvir algumas músicas, o navegador, internet explorer é uma porcaria, se abrir uma página pesada, trava tudo, só desligando no botão... bom, fui tentar achar alguns programas pro windows ce, e nada, só achei uns 2 ou 3 e ainda tinha que comprar, o site www.wince.com.br não existe mais. tentei colocar o android, veja

, daí piorou tudo, agora só consigo ligar ele com a pasta script no cartão de memória e da erro no final de FormatVolume () fails. E tá tudo em chinês... Bom, o fabricante explica como formatar em http://194.150.201.35/cnmlifestyle/cnmbook/CnMNB7SErestore.htm mas não consegui com um cabo usb normal (macho/macho), agora encomendei um outro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167747372-cabo-usb-para-transferencia-de-dados-de-pc-para-pc-ou-noth-_JM pra tentar, após receber o cabo coloco aqui se deu certo...

Se alguém puder adiantar algo por favor, coloquem aqui, vamos descobrir como se faz para formatar esse computadorzinho, até que ele é bonitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...