Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Teteh

Deletei o .exe no regedit

Recommended Posts

Alguem ajuda ai...

Deletei a pasta .exe no regedit, nao sei como recuperar, dessa forma não consigo abrir nenhum arquivo .exe no meu pc...

tava tentando recupera umas fotos perdidas, lendo tópicos e em um deles falava pra deletar a pasta, agora tenho 2 problemas pra resolver :S

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No que se refere a pasta ".exe" no regedit, voce deve ter apagado a chave, lá em:

Crie novamente esta chave e sua sub chave;

Chave: ".exe"

"HKEY_CLASS_ROOT\.exe"

"Padrão-Reg_SZ=exefile"

"ContenteType-Reg_SZ=application/x-msdownload"

"Subchave: PersistenHandler"

"Padrão-REG_SZ={098f2470-bae0-11cd-b579-08002b30bfeb}"

Obs. Aplique os nome e valores sem aspas.

Para Criar nova chave, clique com direito do mouse em HKEY_CLASS_ROOT e escolha "Novo" e clique em Chave e para sub chave o processo é o mesmo e nomeie corretamente os nomes e valores, quem sabe teu problema seja resolvido.

Abraço.

Editado por Leonam2006
Complemento

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você pode simplesmente exportar a chave de uma outra máquina que esteja funcionando normalmente e executar o arquivo .reg gerado na sua máquina. Isto irpa refazer a chave tal qual estava antes.

Ou você pode ainda usar o cd de instalação do Windows e fazer uma reparação no sistema. Isto irá corrigir o registro da sua máquina.

Avisa se deu certo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais