Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SirMuca

Urgente - PC não inicia o windows!

Recommended Posts

Estou tendo problemas com um PC antigo:

PRIMEIRO PROBLEMA

Peguei o HD (IDE) do PC velho e coloquei no meu outro pc, formatei e instalei o windows ME(sei que é ruim e blablabla) nele, tudo correu bem, após instalado o windows ME coloquei o hd de volta no pc antigo, porém quando vou tentar iniciar ele mostra a seguinte mensagem: Invalid System Disk ...

1- O setup reconhece o HD;

2- já coloquei todos os canais IDE (0,1,2 e 3) como dispositivo de boot;

3- já tentei trocar o cabo do HD;

Me ajudem a fazer algo a respeito!!

OBS: o HD funciona no outro PC, e antes ja tinha instalado nele o WIN 98 que entrava normalmente... (porque diabos fui mexer nisso)..

SEGUNDO PROBLEMA:(motivo para que eu metesse a mão nessa encrenca de PC):

O Drive de CD nao funciona... Ele liga (luzinha), ele é reconhecido no Setup, e antes o windows 98 também reconhecia ele porém nao rodava o CD, assim que botava o cd ele fazia uns barulhinhos como se fosse rodar o CD, porém eram barulhos rapidos e seguidos, ou seja ele nao chegava a rodar o CD... parecia que ele não conseguia manter o cd rodando...

OBS: esse problema veio do nada!... tava funcionando legal e de uma hora para outra parou de ler os cds

Me ajudem é URGENTE!

o primeiro problema acredito ser o fato de ter formatado o hd em um pc diferente... vou testar depois

o segundo que persiste!

Editado por SirMuca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No segundo caso retire os cabos de força e flat do HD,,,teste o drive de CD retirando o cabo flat, deixe o cabo de força e ligue o pc,,insira uma mídia no drive de CD e coloque um fone de ouvido na saída do drive de CD e ve se vai tocar,,,se isto funcionar significa que o drive de CD esta bom,,então o defeito pode estar no cabo flat,, no colchão de pinos na placa,,,ou na fonte (digo na fonte no caso de estar tudo ligado inclusive o HD,talvez você tenha trocado o drive de CD ou HD para um de maior velocidade e isto consome energia),,verifique como esta o jumper do CD-ROM se esta como slave e do HD como master,,pode estar havendo um conflito,,OBS:são apenas algumas dicas,,espero ter ajudado,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais