Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Perda de energia com notebook Sony VAIO desligado!!!


java.filipe

Posts recomendados

Boa noite, comunidade Clube do Hardware.

Estou aqui para saber se podem me ajudar.

Eu tenho o seguinte problema:

Comprei um notebook Sony VAIO modelo VGN-NW210AE onde o mesmo funciona normalmente, porém quando deixo ele desligado a bateria vai perdendo energia. Porém, observei que quando desligo o notebook se eu retiro a bateria deixando ela desconectada, a descarga não ocorre.

Gostaria de saber, se alguém teve um problema parecido????Ou se tem alguma teoria ou solução para este problema...

Agradeço a quem puder me ajudar.....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer meio bobo, mas você já prestou atenção se você está realmente desligando o note ou apenas colocando ele em modo-de-espera?

muita gente se confunde, pois o botão para desligar que fica no menu iniciar do Windows e o botão que fica na carcaça do note são configurados de fábrica para colocar em espera.

Em modo de espera a bateria é consumida para alimentar a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. Como estava na garantia eu reclamei. Trocaram meu note duas vezes, todos com o mesmo problema. Descarregan a bateria quando desligados. Como já estou na terceira máquina penso que é um problema da sony. você conseguiu solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde. Eu também estou verificando isso. O meu tem menos de 1 mês e com a bateria em 100%, deixando ele desligado (não hibernando ou standby). Se voltou a ligá-lo 3 dias depois, ela está quase no fim. O meu modelo é o VPCCW13FB. Será que alguma alteração na BIOS pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Eu também estou verificando isso. O meu tem menos de 1 mês e com a bateria em 100%, deixando ele desligado (não hibernando ou standby). Se voltou a ligá-lo 3 dias depois, ela está quase no fim. O meu modelo é o VPCCW13FB. Será que alguma alteração na BIOS pode ajudar?

Pessoal, achei isso em outro fórum, vou testar e postar o resultado depois:

"I am currently experimenting with the battery drain on mine, and I would like to raise a question for those of you still interested in solving this issue: when shutting down your Vaio, have you tried the "Shutdown" option in the "Exit" menu of the BIOS?

I left my computer sitting with the battery plugged in today for eight hours and still had 0% drain. Here is what I did: (1) charge the laptop battery to 100%, (2) leaving power cord in enter the BIOS menu and find the "Shutdown" option under the "Exit" menu, (3) unplug the power cord, wait five seconds, and choose "Shutdown", (4) wait for however long you want (I waited 8 hours), leaving the battery plugged into the laptop, (5) after the time has passed, remove the battery, (6) plug in the power cord and boot up to your favorite OS, (7) replace your battery after your OS boots up and check drainage."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Funcionou desligar o VAIO pelo setup da BIOS. Não houve aquela perda de energia absurda. Houve apenas uma perda normal, como em qualquer laptop.

O único inconveniente e não poder usar a função HIBERNAR. Minha proposta é iniciarmos uma avalanche de reclamações no (www.reclameaqui.com.br) para que eles (sony) se sintam pressionados e talvez tomem alguma iniciativa. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Funcionou desligar o VAIO pelo setup da BIOS. Não houve aquela perda de energia absurda. Houve apenas uma perda normal, como em qualquer laptop.

O único inconveniente e não poder usar a função HIBERNAR. Minha proposta é iniciarmos uma avalanche de reclamações no (www.reclameaqui.com.br) para que eles (sony) se sintam pressionados e talvez tomem alguma iniciativa. O que acham?

Boa noite a todos

Tenho um Sony vgnfw360aj que tem o mesmo problema. Já o levei duas vezes na assistencia(ele ainda está na garantia) e ele volta com o mesmo problema. Dizem que não tem problema nenhum. Já postei no reclameaqui e nem resposta a Sony deu. O meu perde uns 15% por dia desligado. Como faço para fazer esta configuração pela bios?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Tenho um Sony vgnfw360aj que tem o mesmo problema. Já o levei duas vezes na assistencia(ele ainda está na garantia) e ele volta com o mesmo problema. Dizem que não tem problema nenhum. Já postei no reclameaqui e nem resposta a Sony deu. O meu perde uns 15% por dia desligado. Como faço para fazer esta configuração pela bios?

Obrigado

A bateria de um notebook vai perder carga, mesmo quando ele está completamente desligada porque o computador utiliza constantemente uma pequena quantidade de energia para manter diferentes built-in ferramentas e funções. Isso ocorre por design e é uma operação normal.

NOTA: A bateria vai drenar uma média de 10-15% por dia, mesmo quando desligado, dependendo do ambiente, temperatura e requisitos de potência das ferramentas de software habilitado e funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria de um notebook vai perder carga, mesmo quando ele está completamente desligada porque o computador utiliza constantemente uma pequena quantidade de energia para manter diferentes built-in ferramentas e funções. Isso ocorre por design e é uma operação normal.

NOTA: A bateria vai drenar uma média de 10-15% por dia, mesmo quando desligado, dependendo do ambiente, temperatura e requisitos de potência das ferramentas de software habilitado e funções.

No caso do VAIO eu tenho que discordar. porque então ao desliga-lo pela opcao SHUTDOWN da BIOS ele não tem uma perda tão grande? Eu sei que existe o consumo "natural". Mas no caso do VAIO é extremamente alto. Acho que só possuindo um VAIO para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Tenho um Sony vgnfw360aj que tem o mesmo problema. Já o levei duas vezes na assistencia(ele ainda está na garantia) e ele volta com o mesmo problema. Dizem que não tem problema nenhum. Já postei no reclameaqui e nem resposta a Sony deu. O meu perde uns 15% por dia desligado. Como faço para fazer esta configuração pela bios?

Obrigado

Afonso, basta apertar F2 na inicialização para entrar na BIOS.

Quanto ao problema, recomendo fazer como eu. Deixei o meu na assistência, e se voltar igual, irei processar a Sony. E com certeza ganharei, porque esse problema é uma falha, outras empresas tiveram também mas lançaram atualizações para corrigi-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Bom dia

 

Comprei um NOTEBOOK SVF15213CBB COM INTEL CORE 3 I5 4GB 750GB 15,5 W8 PRETO SONY, eu guardo ele com a bateria carregada....deixei 1 semana desligado...quando liguei novamente estava sem bateria...Liguei na loja que comprei e eles dizem que é normal. 

É normal acontecer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...