Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafapaulin

Problema:Wireless/LAN

Recommended Posts

Olá pessoal. estou com um pequeno problema na minha rede interna em casa.

minah rede esta configurada da seguinte forma:

Devices:

Modem (Speedtouch, modo PPPoE, DHCP ativo, modo router)

Router Wireless TP-Link WR642G (DHCP inativo)

PC1: IP fixo, Windows 7

PC2: IP fixo, Windows XP

Note: IP dinâmico, Windows 7

Switch Ovislink 8 portas

Conectados da seguinte forma:

Modem<CABO>Switch<CABO>PC1

...............................<CABO>PC2

...............................<CABO>Router<Wireless>Notebook

Todos os computadores e note estão no mesmo grupo de trabalho e com determinadas pastas compartilhadas com todos, para leitura e gravação.

A rede está configurada dessa forma, devido ao fato de que o roteador em questao faz gargalo na conexão, seja wireless ou lan, fazendoqcom que nao seja possivel tilizar a velocidade total da internet (10Mb/s no caso) (caso esse assunto sobre o gargalo seja de interesse de alguem, manda PM que eu explico sobre =)

Meu problema é o seguinte: TUDO na rede funciona. note acessa ambos os PCs, e os PCs se acessam entre sí. consigo ver todos os computadores na rede, nao importa de qual eu esteja aessando. a unica coisa que nao funciona, é que, apesar de do note eu conseguir acessar os PCs, eu nao consigo acessar o note dos PCs (apesar de vê-lo na rede).

O problema acima ocorre quando o note está acessando a rede via wireless. caso eu ligue o note através de um cabo de rede, seja diretamente no switch, seja nas portas LAN do router, o acesso ocorre normalmente, sem nenhum problema.

Deduzo eu, que o problema esteja em algum lugar do roteador/configuração de wireless do mesmo.

alguem tem ideia do que pode estar errado?

Agradeço desde já a atenção, e aguardo resposta =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais