Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema:Wireless/LAN


rafapaulin

Posts recomendados

Olá pessoal. estou com um pequeno problema na minha rede interna em casa.

minah rede esta configurada da seguinte forma:

Devices:

Modem (Speedtouch, modo PPPoE, DHCP ativo, modo router)

Router Wireless TP-Link WR642G (DHCP inativo)

PC1: IP fixo, Windows 7

PC2: IP fixo, Windows XP

Note: IP dinâmico, Windows 7

Switch Ovislink 8 portas

Conectados da seguinte forma:

Modem<CABO>Switch<CABO>PC1

...............................<CABO>PC2

...............................<CABO>Router<Wireless>Notebook

Todos os computadores e note estão no mesmo grupo de trabalho e com determinadas pastas compartilhadas com todos, para leitura e gravação.

A rede está configurada dessa forma, devido ao fato de que o roteador em questao faz gargalo na conexão, seja wireless ou lan, fazendoqcom que nao seja possivel tilizar a velocidade total da internet (10Mb/s no caso) (caso esse assunto sobre o gargalo seja de interesse de alguem, manda PM que eu explico sobre =)

Meu problema é o seguinte: TUDO na rede funciona. note acessa ambos os PCs, e os PCs se acessam entre sí. consigo ver todos os computadores na rede, nao importa de qual eu esteja aessando. a unica coisa que nao funciona, é que, apesar de do note eu conseguir acessar os PCs, eu nao consigo acessar o note dos PCs (apesar de vê-lo na rede).

O problema acima ocorre quando o note está acessando a rede via wireless. caso eu ligue o note através de um cabo de rede, seja diretamente no switch, seja nas portas LAN do router, o acesso ocorre normalmente, sem nenhum problema.

Deduzo eu, que o problema esteja em algum lugar do roteador/configuração de wireless do mesmo.

alguem tem ideia do que pode estar errado?

Agradeço desde já a atenção, e aguardo resposta =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...