Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições criadas pelo Windows 7


Trebloc

Posts recomendados

Então, eu tenho um notebook que veio com o Windows 7 instalado. O HD (de 320GB) já estava repartido em 3: uma partição chamada "System Reserved" (100MB), outra "Recovery" (11GB) e a última a do SO + arquivos/documentos.

Instalei o Ubuntu 9.10 nele e deixei o sistema em dual-boot, adicionando mais uma partição estendida, dividida em duas lógicas: uma para swap, outra para o Ubuntu.

O problema é que eu queria dividir a partição do Windows em duas, de forma que uma ficasse apenas para o Windows + programas e outra para documentos, para ser compartilhada com o Ubuntu (isso eu sei como fazer), mas aquelas partições que falei no início do post já fizeram com que eu não pudesse mais criar nenhuma.

Alguém sabe alguma solução para isso, como me livrar da System Reserved sem prejudicar nada ou algo assim?

tempb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa partição de 100mb é criada pelo Windows no começo da instalação, destinada a alguns arquivos de sistema. Eu já formatei ela uma vez e não senti diferença nenhum, deve ter arquivos só relacionados a instalação, mas prefiro deixá-la, vai que tem algum arquivo importante... Recomendo não mexer nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A partição de 100MB podemos dizer que contem os backups de arquivos de inicialização/boot do windows. Caso os arquivos em C:\ forem corrompidos ele procura-rá nesta partição e copia-rá novamente para o C:\.

Sobre as partições, voce pode criar quantas quiser. Se porventura o gerenciador de disco do Windows tiver ti limitando, baixa um particionador tipo o "Paragon Partition Manager" que terá a liberdade de redimensionar a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...