Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Trebloc

Partições criadas pelo Windows 7

Recommended Posts

Então, eu tenho um notebook que veio com o Windows 7 instalado. O HD (de 320GB) já estava repartido em 3: uma partição chamada "System Reserved" (100MB), outra "Recovery" (11GB) e a última a do SO + arquivos/documentos.

Instalei o Ubuntu 9.10 nele e deixei o sistema em dual-boot, adicionando mais uma partição estendida, dividida em duas lógicas: uma para swap, outra para o Ubuntu.

O problema é que eu queria dividir a partição do Windows em duas, de forma que uma ficasse apenas para o Windows + programas e outra para documentos, para ser compartilhada com o Ubuntu (isso eu sei como fazer), mas aquelas partições que falei no início do post já fizeram com que eu não pudesse mais criar nenhuma.

Alguém sabe alguma solução para isso, como me livrar da System Reserved sem prejudicar nada ou algo assim?

tempb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa partição de 100mb é criada pelo Windows no começo da instalação, destinada a alguns arquivos de sistema. Eu já formatei ela uma vez e não senti diferença nenhum, deve ter arquivos só relacionados a instalação, mas prefiro deixá-la, vai que tem algum arquivo importante... Recomendo não mexer nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partição de 100MB podemos dizer que contem os backups de arquivos de inicialização/boot do windows. Caso os arquivos em C:\ forem corrompidos ele procura-rá nesta partição e copia-rá novamente para o C:\.

Sobre as partições, voce pode criar quantas quiser. Se porventura o gerenciador de disco do Windows tiver ti limitando, baixa um particionador tipo o "Paragon Partition Manager" que terá a liberdade de redimensionar a partição.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×