Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar cooler no i5 750?


b4D

Posts recomendados

Ae galera vou comprar meu processador i5 750 2.66 amanha... gostaria de saber se tenho que comprar um cooler pra ele ou trocar pasta térmica e tal... e nao entendo quase nada disso por isso venho recorrer a vocês... não pretendo fazer overclock nem nada... meu pc que vou comprar terá essa configuração:

i5 750

P7P55D PRO

VGA PCI-E1GB DDR5 ATI HD 5770 VAPORX SAPP OVERCLOCK

4GB (2x2GB) DDR3-1333

hd sata II 500 gb western digital 7200 16mb

corsair 550vx

Gabinete acho q vou de cm-690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q antes de tudo você deveria montar e ver como fica as temperaturas,ae depois decedi se troca ou não.

Ah tá estou terminando de monta-lo já... eu gostaria de saber qual modelo de cooler adicional e onde eu os coloco no gabinete cm-690... se n me engano tem opcao de por no topo, em baixo e +1 na lateral esquerda...

esse modelo Cooler Gabinete Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm é bom mesmo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R4-L2R-20CK-GP é um excelente fan, mas você não irá encontrá-lo à venda no Brasil, e se achar (muito difícil) vai encontrar por um preço estratosférico, então não vale a pena.

Qualquer coisa, se quiseres mesmo comprar um fan de alta qualidade, veja o Akasa Apache e os da Zalman 120mm, que também sao bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R4-L2R-20CK-GP é um excelente fan, mas você não irá encontrá-lo à venda no Brasil, e se achar (muito difícil) vai encontrar por um preço estratosférico, então não vale a pena.

Qualquer coisa, se quiseres mesmo comprar um fan de alta qualidade, veja o Akasa Apache e os da Zalman 120mm, que também sao bons.

e quantos você acha que eu devo comprar?? o cm-690 já vem com 3... eu vi um review aqui que o R4-L2R-20CK-GP tava por 15 reais esse da akasa e da zalman são nessa faixa tb?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no seu lugar, primeiro ligaria tudo com os fans que já vem no gabinete, se tiveres algum problema de altas temperaturas ou barulho muito alto, aí sim pense em trocar os fans.

Na época que esse review do R4 foi feito ele custava nessa faixa de preço mesmo, mas hoje é tudo bem diferente. O Apache e os da Zalman estão na faixa de 25,00~35,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no seu lugar, primeiro ligaria tudo com os fans que já vem no gabinete, se tiveres algum problema de altas temperaturas ou barulho muito alto, aí sim pense em trocar os fans.

Na época que esse review do R4 foi feito ele custava nessa faixa de preço mesmo, mas hoje é tudo bem diferente. O Apache e os da Zalman estão na faixa de 25,00~35,00.

beleza, vou terminar de montar esse pc até fds que vem ae aviso a galera como q ficou... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o gabinete e os coolers já juntos para diminuir o frete essa semana...

gostaria de saber se posso trocar de posição os coolers q já vem no gabinete e o tipo por exemplo um que poe ar para dentro para ser exaustor?

to pensando em pegar 3 coolers zalman zm-f3 e dae colocar um na lateral e dois no topo... mas então estava pensando em por o que vem na frente e por como exaustor no topo... por isso a duvida...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Na minha opinião, com esse gabinete e com essa quantidade de fans que tem nele você pode ficar tranquilo em relação as suas temperaturas. Tenho uma configuração parecida com essa e achei que estava meio alta em idle 43°, tirei a pasta térmica bicheira que vem com o cooler box e coloque ia Artic Silver 5, nisso a temperatura já baixou uns 5°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...