Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para PC. Ajuda!


gclegolas

Posts recomendados

Bom pessoal, sou novo no forum, entrei hoje, sendo assim n sei se é a área correta.

Meu problema é o seguinte: estou montando um PC com as seguintes configuracões

Proc Core i5 650 3,2ghz

MB Asus P7P55D LE

2x2gb DDR3 Kingston 1333

HD Western Digital 500gb Caviar Blue 7200rpm

VGA XFX Ati Radeon HD 4850 1gb

Gravedor de DVD e talvez leitor de cartoes

com isso, que fonte usar?

Procuro, como de praxe, uma fonte de bom custo/benefício., pois não estou dispondo de TANTO money porque preferi "extrapolar" um pouco no processador de na placa de video!!!

De ante mão, obrigado pela atencão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÉRIO!?!?!?!?

Eu jurava que ia precisar de uma de 700w pelo menos!! Vi um teste na infoTV (tem no youtube) da HD 4850 junto com um processador core 2 quad (não lembro qual) e o PC montado usava uma Cooler Master de 700w (não sei o modelo pois não diz).

400w não seria pouco não? Desculpa se estou sendo ignorante no assunto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria pouco.

O pessoal é que é muito sem noção.

Uma GTX295, a placa mais gastona, consome nem 200 Watts no máximo dos máximos.

Ocorre que muita gente "faz teste" de fontes potentes de maneira inadequada (mais de 90% dos testes) como por exemplo segurando um PC "pesado" (que nem é tão gastão assim, muitas vezes), e quem lê sai achando que tem que ser fonte assim para segurar.

Eu te recomendo também ou uma OCZ SxS 400 Watts ou a Corsair 400CX ( tenho uma e posso dizer que é silenciosísima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÉRIO!?!?!?!?

Eu jurava que ia precisar de uma de 700w pelo menos!! Vi um teste na infoTV (tem no youtube) da HD 4850 junto com um processador Core 2 Quad (não lembro qual) e o PC montado usava uma Cooler Master de 700w (não sei o modelo pois não diz).

400w não seria pouco não? Desculpa se estou sendo ignorante no assunto!!

Se fizeram um teste com esse PC usando essa fonte de 700W isso nada siginifica que essa configuração precisa de uma fonte dessas. O site que realizou os testes apenas quis usar essa fonte que eles já tinham por lá e você não precisa gastar muito dinheiro comprando fonte de alta potência.

Como já se diz por aqui, isso é uma doença, a potenciolite aguda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o problema do grande consumo da HD4870x2 é que ela é um CrossFire com as duas GPUs de maior consumo da ATI atualmente, cada uma consumindo na faixa de 130W em pico.

Já a GTX295 é formada por duas GTX275, esta sim possui um sistema de gerenciamento do consumo elétrico bem melhor que a HD4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...