Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador aguenta?


diego.a.campero

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês novamente. É o seguinte, eu tenho esse estabilizador comprado anos atrás SMS Revolution II (http://www.permutalivre.com.br/14169/estabilizador-sms-revolution-ii-ure-1-5s-6-tomadas-rio-de-janeiro.html), e estou preocupado de talvez ele esteja prejudicando o meu pc (esse da assinatura), agora eu comprei um monitor maior o Samsung P2250. Minha pergunta é: "será que o estabilizador da conta?" Nele está ligado o monitor, o pc, uma impressora Multifuncional C4280, roteador e modem dsl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja neste site artigos sobre "porque nao usar establizador" uma vez que todos, EU DISSE TODOS os estabilizadores prejudicam os pcs, com exceção dos de onda pura senoidal, que custam em torno de R$ 1.500,00. Portanto meu amigo pense em subsitiui-lo por um bom filtro de linha e uma boa fonte com pfc ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja neste site artigos sobre "porque nao usar establizador" uma vez que todos, EU DISSE TODOS os estabilizadores prejudicam os pcs, com exceção dos de onda pura senoidal, que custam em torno de R$ 1.500,00. Portanto meu amigo pense em subsitiui-lo por um bom filtro de linha e uma boa fonte com pfc ativo.

falou tudo

o estabilizador é uma coisa mais pra esquentar, sugiro q você compre um bom filtro de linha e se possivel um aterramento pois é isso q vai proteger seu pc ;)

caso você precise ligar o modem/roteador em 110V use um transformador...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me indicar um bom filtro de linha? Aqui já tem aterramento ele foi feito quando tive meu primeiro pc em 1997. Estou pensando mesmo em abandonar estabilizadores, mas ainda tenho receio quanto a isso. Mas se vocês não usam e me recomendam é porque deve vale a pena, Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me indicar um bom filtro de linha? Aqui já tem aterramento ele foi feito quando tive meu primeiro pc em 1997. Estou pensando mesmo em abandonar estabilizadores, mas ainda tenho receio quanto a isso. Mas se vocês não usam e me recomendam é porque deve vale a pena, Certo?

Sujiro a você ler o seguinte tópico, e lá tem também recomendações de bons filtros de linha:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só preste atenção a tensão em que você liga tudo ai.. Geralmente estabilizadores recebem 220 e larga 110 volts para o PC, impressora, monitor... Os filtros de linha não agem desse modo. O que entra neles sai, do ponto de vista da tensão.

Como você não citou eu não sei se ai a tensão da tomada é 110 ou 220 Volts.

Se for 220 Volts ligue todos os seus equipamentos, comutados para operar nessa tensão, direto nos 220 volts ou para melhor proteção e maior disponibilidade de tomadas, em uma boa proteção/filtro de linha, também de 220 Volts..

Se porventura algum de seus equipamento não tolerar trabalhar em 220 Volts, coloque um transformador 220/110 para ele. Só isso.. Simples, limpo, sem desperdícios..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só preste atenção a tensão em que você liga tudo ai.. Geralmente estabilizadores recebem 220 e larga 110 volts para o PC, impressora, monitor... Os filtros de linha não agem desse modo. O que entra neles sai, do ponto de vista da tensão.

Como você não citou eu não sei se ai a tensão da tomada é 110 ou 220 Volts.

Se for 220 Volts ligue todos os seus equipamentos, comutados para operar nessa tensão, direto nos 220 volts ou para melhor proteção e maior disponibilidade de tomadas, em uma boa proteção/filtro de linha, também de 220 Volts..

Se porventura algum de seus equipamento não tolerar trabalhar em 220 Volts, coloque um transformador 220/110 para ele. Só isso.. Simples, limpo, sem desperdícios..

Abraço...

valeu pela resposta faller, aqui onde eu moro é 220v mas o pc todo é ligado em 110v, mas li um tópico que diz que é melhor para o pc usar 220v do que 110v. Me diz uma coisa, é só mudar a chave da fonte para 220v e posso ligar tudo no pc normalmente direto na tomada? com exceção dos equipamentos que não suportam 220v claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, para os equipamentos que suportam conexões em 220V, basta você selecionar a chave de tensão para 220V e pronto.

Algumas fontes, como de switches, roteadores, modems e impressoras, possuem o sistema Full-Range, ou seja, suportam qualquer valor de tensão entre 100~240V, e nesse caso você não precisa fazer nada além de plugar diretamente na tomada. Fontes de PCs com PFC ativo também possuem esse recurso, mas parece que a sua é algum modelo P-CG da Seventeam, que infelizmente não tem PFC ativo e nesse caso basta selecionar a chave para 220V.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, para os equipamentos que suportam conexões em 220V, basta você selecionar a chave de tensão para 220V e pronto.

Algumas fontes, como de switches, roteadores, modems e impressoras, possuem o sistema Full-Range, ou seja, suportam qualquer valor de tensão entre 100~240V, e nesse caso você não precisa fazer nada além de plugar diretamente na tomada. Fontes de PCs com PFC ativo também possuem esse recurso, mas parece que a sua é algum modelo P-CG da Seventeam, que infelizmente não tem PFC ativo e nesse caso basta selecionar a chave para 220V.

Abraço

Obigado Root, realmente minha fonte não tem PFC ativo infelizmente. Vou procurar amanhã que é sábado um bom filtro de linha e mandar o meu estabilizador para lixo!!! =-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas cuidado também na hora de comprar um filtro de linha, pois assim como estabilizadores, existem muitas tranqueiras desfarçadas de filtros por aí.

Compre se for Upsai, Clamper, ou até alguns modelos da Microsol. Nada de Leadership, Clone, Multilaser, Enermax e demais que custam baratinho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas cuidado também na hora de comprar um filtro de linha, pois assim como estabilizadores, existem muitas tranqueiras desfarçadas de filtros por aí.

Compre se for Upsai, Clamper, ou até alguns modelos da Microsol. Nada de Leadership, Clone, Multilaser, Enermax e demais que custam baratinho. ;)

Não se preocupe, vou comprar o que os colegas recomendaram!!!!:D

Obrigado novamente!!!

obs: se alguem souber alguma coisa a respeito desse tópico que criei http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-monitor-samsung/776992 poderiam postar lá, para sanar minhas dúvidas?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...