Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Computador para jogos até R$2500


Posts recomendados

Gente estou montando um computador para os jogos atuais e tambem para meu curso tecnico e gostaria da opnião de todos vocês sobre a minha configuração:

Gabinete: Cooler Master 690

Fonte: Seventeam 550w P-Am

Cooler: Cooler Master Hyper Tx3

placa-mãe: Placa Mãe Asus P7p55d Pro I5 I7 P55 Lga1156 Ddr3 2133mhz

Processador: Intel Core i7 860 Processador - 2.80GHz, LGA 1156, 8MB L3

Memoria Ram: 2 pentes de Memória Corsair Xms3 Ddr3 1333 Pc10600 2gb

Placa de video: Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9800gt 1gb Ddr3 - 256 Bits

Mas assim eu tenho uma duvida.......

Talves eu exagerei escolhendo o processador I7, pois talves seja muito para o que eu pretendo fazer, que é jogar os jogos atuais em 100% e utiliza-lo para o meu curso tecnico que não terá programas tão pesados...

então queria a opnião de vocês sobre isso...se vale a pena pegar o I7 ou se eu pegar o I5 vai estar de bom tamanho e mais que o suficiente para o que eu pretendo fazer.

Fico no aguardo da avaliação de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou montando um computador para os jogos atuais e tambem para meu curso tecnico e gostaria da opnião de todos vocês sobre a minha configuração:

Gabinete: Cooler Master 690

Fonte: Seventeam 550w P-Am

Cooler: Cooler Master Hyper Tx3

placa-mãe: Placa Mãe Asus P7p55d Pro I5 I7 P55 Lga1156 Ddr3 2133mhz

Processador: Intel Core i7 860 Processador - 2.80GHz, LGA 1156, 8MB L3

Memoria Ram: 2 pentes de Memória Corsair Xms3 Ddr3 1333 Pc10600 2gb

Placa de video: Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9800gt 1gb Ddr3 - 256 Bits

Mas assim eu tenho uma duvida.......

Talves eu exagerei escolhendo o processador I7, pois talves seja muito para o que eu pretendo fazer, que é jogar os jogos atuais em 100% e utiliza-lo para o meu curso tecnico que não terá programas tão pesados...

então queria a opnião de vocês sobre isso...se vale a pena pegar o I7 ou se eu pegar o I5 vai estar de bom tamanho e mais que o suficiente para o que eu pretendo fazer.

Fico no aguardo da avaliação de todos vocês.

Se você não vai rodar programas que necessitem muito por parte da CPU e que ao mesmo tempo se beneficiem de multiplos núcleos, fique com o i5 e tente investir um pouco mais na placa de vídeo para ter um conjunto final mais equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com este Processador Intel Core I5-750 eu iria conseguir rodas os jogos Top de linha em Hight Definition?

Core i5 750 é o melhor custo/benefício da sua categoria (algumas pessoas ainda o subestimam, mas basta pesquisar alguns testes para comprovar o que estamos dizendo aqui). Pagar uma diferença considerável no i7 860 sem, no entanto, tirar o devido proveito do HT, não se mostra a melhor decisão a ser tomada. No seu caso, o uso eficiente do HT não ocorrerá (acredito eu), ainda mais sabendo que, nos jogos, ele não faz diferença alguma, pelo contrário: às vezes até prejudica o desempenho, como pode ser visto no terceiro gráfico... Outros artigos também comprovam que investir em uma CPU mais parruda com a intenção de utilizar o PC para jogos, utilizando uma única placa de vídeo, não trará benefícios significativos, independente da resolução. Nos demais programas que você utilizará no seu curso técnico, eu também não creio que o HT fará diferenças significativas. Logo, deduz-se que a melhor alternativa de compra se revela o próprio i5 750.

Quanto à placa-mãe, a LE é uma boa opção, com excelente custo/benefício para sua categoria, mas eu a trocaria pelo modelo PRO, mesmo sendo mais caro, devido ao seu melhor regulador de tensão (isso traz vários benefícios que podem ser vistos neste artigo, do próprio CDH), além do fato de ser refrigerado passivamente, coisa que a LE não possui e nem permite ter um sistema semelhante ao da PRO, devido à ausência dos furos onde supostamente seriam usados para instalar o dissipador (essa região esquenta pra burro e já pude comprovar isso com a minha Deluxe, por isso a refrigeração, mesmo sendo passiva, é recomendada).

Quanto à VGA, existe uma opção mais em conta que seria a HD 5750, acho que vendida na Megamamute por cerca de R$ 500 (se ainda estiver disponível). A diferença de performance entre as duas não chega a ser alarmante e, do meu ponto de vista, não justifica o pagamento de uma diferença superior à R$ 50, ainda mais que a 5770 ainda consome mais energia, cerca de 20W a mais, que sua irmã mais nova.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eagle eu não entendi direito esse esquema de que o processador até pode prejudicar um pouco....

mas assim eu consegui em uma loja a placa mãe pro e o i7 por 1160 reais...

então assim se eu pegar o i5 vai sair muito mais muito mais barato, então talves eu poderia pegar o i5 e com o restante do dinheiro investir em uma placa de video muito melhor?

e eu ainda sim conseguiria rodar os jogos com perfeição sem me preucupar com lag?

o esquema da vga vou dar mais uma pesquisada para ver...mas e essa aqui compensa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133682964-placa-de-video-xfx-geforce-gts250-1gb-core-edition-_JM ?

e tambem minha fonte aguentaria esse processador i7? com a placa de video ainda?;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eagle eu não entendi direito esse esquema de que o processador até pode prejudicar um pouco....

mas assim eu consegui em uma loja a placa mãe pro e o i7 por 1160 reais...

então assim se eu pegar o i5 vai sair muito mais muito mais barato, então talves eu poderia pegar o i5 e com o restante do dinheiro investir em uma placa de video muito melhor?

e eu ainda sim conseguiria rodar os jogos com perfeição sem me preucupar com lag?

o esquema da vga vou dar mais uma pesquisada para ver...mas e essa aqui compensa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133682964-placa-de-video-xfx-geforce-gts250-1gb-core-edition-_JM ?

i7 e uma placa pro por R$1160??? :eek:

que loja é essa??

ta barato, se for por esse preço vale ate a pena comprar o i7, eu compraria XD

sobre a fonte, pegue a que o chagas recomendou a OCZ 400W, ela aguenta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eagle eu não entendi direito esse esquema de que o processador até pode prejudicar um pouco....

mas assim eu consegui em uma loja a placa mãe pro e o i7 por 1160 reais...

então assim se eu pegar o i5 vai sair muito mais muito mais barato, então talves eu poderia pegar o i5 e com o restante do dinheiro investir em uma placa de video muito melhor?

e eu ainda sim conseguiria rodar os jogos com perfeição sem me preucupar com lag?

o esquema da vga vou dar mais uma pesquisada para ver...mas e essa aqui compensa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133682964-placa-de-video-xfx-geforce-gts250-1gb-core-edition-_JM ?

e tambem minha fonte aguentaria esse processador i7? com a placa de video ainda?;

Caro colega, o HyperThreading (vulgo HT) só prejudica o desempenho (pouquíssimo diga-se de passágem) em raros casos, ou em jogos extremamente mal programados, ou seja, que fazem uso ineficiente dos multiplos núcleos e threads do qual este dispoem.

Em geral o HT aumenta o desempenho em uma pequena margem, mas no seu caso creio que não iria fazer diferença, pelo menos não a ponto de você ter que desembolsar em média 100 reais a mais por uma função da qual você provavelmente nem tirará proveito.

Outra coisa, o desempenho em jogos depende muito mais da placa de vídeo do que do processador, não adianta você ter um i7 975 e esta 9800GT que você ainda sim não conseguirá rodar todos os jogos atuais com filtros, alta resolução e boa qualidade de imagem.

Como dito, fique com o i5 750 e com o que você economizar na compra, invista em uma placa de vídeo melhor que possa acompanhar de forma mais adequada o seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e minha fonte 550w da seventeam, iria aguentar o processador i7 + uma placa de video boa para rodar os novos jogos?

sim, 550W aguenta de sobra mas o caso é a marca da fonte, muitas dizem que fornece certa quantidade de Wats reais mas na verdade não fornecem, eu não sei sobre essa seventeam, nunca vi nenhum teste dela mas pode ir com a que o chagas recomendou, ela é bem confiavel e recomendada aqui no forum, ela segura bem sua configuração que não irar demandar nem 350W.

se caso queira a seventeam mesmo, espere uma opinião de alguem que entenda sobre ela.

espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô montando essa configuração aí do Chagas. Provavelmente ele sugeriu a fonte de 400w porque a Corsair de 450 tá difícil de achar, entretanto, achei no Mercado Livre, com NF e o vendedor parece ser de confiança, por 290. Fechei com ele, ainda comprei a HD 5770 lá. Vi que você é de SP, ele tem motoboy.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128627244-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-pfcativo-_JM

Obs.: Comprei nele mas é por conta e risco. Não o conheço nem ganho comissão (infelizmente). Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eagle eu não entendi direito esse esquema de que o processador até pode prejudicar um pouco....

mas assim eu consegui em uma loja a placa mãe pro e o i7 por 1160 reais...

então assim se eu pegar o i5 vai sair muito mais muito mais barato, então talves eu poderia pegar o i5 e com o restante do dinheiro investir em uma placa de video muito melhor?

e eu ainda sim conseguiria rodar os jogos com perfeição sem me preucupar com lag?

o esquema da vga vou dar mais uma pesquisada para ver...mas e essa aqui compensa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133682964-placa-de-video-xfx-geforce-gts250-1gb-core-edition-_JM ?

e tambem minha fonte aguentaria esse processador i7? com a placa de video ainda?;

No gráfico do Left 4 Dead do link que postei, você pode ver que i7 920 está atrás até mesmo do Phenom 965, o que é meio incomum de acontecer, ainda mais quando estamos considerando que todas as CPUs do teste estavam com mesmo clock, 2.8GHz. Pode ver na legenda do gráfico que os caras falam sobre o HT: quando ativado, ele mostrou aquele resultado negativo (não que uma configuração que gere FPS acima de 100 vai causar slows nem nada disso, mas é uma perda considerável se compararmos com o Phenom), mas quando o HT foi desativado, o i7 920 mostrou performance semelhante ao i5 750, ou seja, pelo menos no caso do Left 4 Dead, o HT é prejudicial ao rendimento do jogo e, nos demais jogos, ele não influencia em nada no quesito performance.

Realmente esse seu combo por esse preço tá bem em conta, visto que paguei no meu algo pouco acima de R$ 1000 no meu. Mesmo assim, ainda não investiria no i7 860, pois, comparando seu preço, com o que eu paguei, a diferença ainda é superior à R$ 100, valor este que, do meu ponto de vista, seria justificável para pagar pelo i7 860 (acima disso, realmente não rola).

Sim, sua lógica é verdadeira: vale mais à pena investir na VGA do que na CPU em si, como pode ser vista no trecho da conclusão deste artigo, feito pelo Tom's Hardware:

Finally, it’s worth reminding our readers that, if you’re a gamer, there’s little reason to sink your resources into an expensive processor. From the sub-$200 Core i5-750 up to the $300 Core i7-860 (and beyond—we’ve seen this phenomenon over and over), you’re going to realize the same frame rates at most resolutions unless you buy very expensive graphics card configurations.

Traduzindo: finalmente, vale à pena lembrar aos nossos leitores que, se você for um jogador, existe poucos motivos para investir seus recursos em um processador mais caro. Desde a faixa de preço de US$ 200, do i5 750, até os US$ 300, do i7 860 (e acima disso... Vimos este fenômeno se repetindo diversas vezes), você notará a mesma quantidade de frames na maioria das resoluções, a não ser que você compre uma configuração caríssima de placas de vídeo TOP de linha (para forma um sistema parrudo CrossfireX ou SLI).

Existe outro trecho quase no começo da conclusão que fala justamente da diferença entre o i5 750 e o i7 860. Lá diz que o i5 750 é quase US$ 100 mais barato que seu irmão mais velho e ele apresenta praticamente o mesmo nível de performance que este, com mínimos sacrifícios de performance quando se utiliza aplicações devidamente otimizadas para o uso do HT. Com estas informações, conclui-se que o i5 750 é a sua melhor escolha (de novo) e que vale à pena pegar o valor que seria usado para adquirir o i7 860 e investi-lo em uma VGA mais possante. E quanto aos lags, não se preocupe: dependendo da placa e da resolução que se utilize para jogar, isso não vai mais existir ^_^

Quanto à GTS 250, hoje ela é uma péssima escolha frente à série HD 57xx. É uma placa defasada por não possuir as tecnologias mais recentes do momento (inclusive saída HDMI com áudio nativo, algo que só surgiu nas Geforce há pouco tempo), além de ser bem esquentadinha e consumir horrores de energia (senão me falhe a memória, ou ela consome quase o mesmo que uma GTX 260, ou ultrapassa ela neste quesito, porém apresentando performance inferior). A HD 5770 mesmo tem performance superior a esta, possui as tecnologias do momento e ainda consome menos energia, além de esquentar menos também.

No caso da Seventeam 550W, em termos de potência, essa fonte supre sim as necessidades do seu PC, porém existem modelos de outros fabricantes que possuem a mesma potência e apresentam uma relação melhor de construção, acabamento, quantidade de cabos, potência da linha 12V, etc., como é o caso da Corsair VX 550W (que recomendo até a compra da HD 5770; passando disso (para uma 5850, por exemplo), para manter um nível de eficiência legal, existem modelos de potência superior que suprem melhor este quesito). Se você ainda não comprou a fonte, recomendo a troca. Se você já a possui, não se preocupe que a potência dela é suficiente para manter o sistema em pleno funcionamento (meu PC do jeito que está consome, no máximo, 290W de pico; nós recomendamos uma fonte acima de 350W pois o nível de eficiência máximo de uma fonte geralmente é atingido quando a mesma supre metade da sua potência máxima; por isso que os fabricantes fabricam e vendem fontes com potência de 1000W ou superior, justamente por causa da eficiência)

sobre a fonte, pegue a que o chagas recomendou a OCZ 400W, ela aguenta beleza.

Eu também pegaria se ele não alterasse a VGA para nada acima da 5770. O i5 750, juntamente com essa placa, possuem um nível de eficiência muito bom, mas ainda assim essa máquina consome uma energia considerável (mais do que se tivesse usando um Core i3 ou i5 6xx) e o gasto seria ainda mais se fosse colocada uma 5850 na jogada, por exemplo. Com energia, não se brinca e, nesse quesito, sobrar não irá fazer mal, exceto por alguns casos onde a eficiência não seria a máxima possível.

mas e minha fonte 550w da seventeam, iria aguentar o processador i7 + uma placa de video boa para rodar os novos jogos?

Como falei acima, sim, mas se você ainda não comprou, considere a troca da mesma como sugeri.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô montando essa configuração aí do Chagas. Provavelmente ele sugeriu a fonte de 400w porque a Corsair de 450 tá difícil de achar, entretanto, achei no Mercado Livre, com NF e o vendedor parece ser de confiança, por 290. Fechei com ele, ainda comprei a HD 5770 lá. Vi que você é de SP, ele tem motoboy.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128627244-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-pfcativo-_JM

Obs.: Comprei nele mas é por conta e risco. Não o conheço nem ganho comissão (infelizmente). Abraço!

Foi por isso mesmo, mas você já fechou negócio? Que pena, por R$290, eu recomendaria a Zalman ZM600-ST, por R$311 na Megamamute, mas agora que já comprou, não há jeito.

Mas não se preocupe, comprou uma ótima fonte, embora o preço elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Eagle eu ja comprei a fonte seventeam 550w....agora só falta eu comprar mesmo o processador, placa mãe e placa de video.

A placa mãe eu vou ficar com a Asus P7p55d Pro I5 I7 P55 Lga1156 Ddr3 2133mhz

O processador eu vou mudar, vou pegar o I5 750, estou lendo aqui os comentarios e pesquisando, e vi realmente que o I5 vai suprir todos os meus desejos =) e tambem irei economizar uma grana e investi-la na VGA...

agora sobre a placa de video, qual vocês me recomendam? uma que funcione legal com minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Eagle eu ja comprei a fonte seventeam 550w....agora só falta eu comprar mesmo o processador, placa mãe e placa de video.

A placa mãe eu vou ficar com a Asus P7p55d Pro I5 I7 P55 Lga1156 Ddr3 2133mhz

O processador eu vou mudar, vou pegar o I5 750, estou lendo aqui os comentarios e pesquisando, e vi realmente que o I5 vai suprir todos os meus desejos =) e tambem irei economizar uma grana e investi-la na VGA...

agora sobre a placa de video, qual vocês me recomendam? uma que funcione legal com minha fonte?

Como você já comprou a fonte e provavelmente não existe a possibilidade de trocá-la, vamos ter que trabalhar com essa mesmo. Como tinha dito acima e outros colegas sugeriram também, a HD 5750 ou 5770 se encaixam muito bem nesta sua configuração. Algo acima disso eu já não recomendo, pois aumentaria o consumo e reduziria a eficiência dela, que já não é das melhores (é boa, mas tem modelos nessa mesma faixa de potência que apresentam eficiência superior).

Além disso, existe o fator de que alguns exemplares antigos desta fonte estavam vindo com apenas 1 conexão PCI-E de energia (a HD 5850, por exemplo, necessita de 2 delas) e você pode ter adquirido esta fonte de um lote antigo, onde só vieram fontes com apenas 1 conexão dessas. Para 5750/5770 não haveria problema, mas se fosse o caso de colocar uma 5850, a coisa pegaria, uma vez que esta fonte só possui 4 MOLEX (aliado aos 4 SATA) e um adaptador que converte MOLEX em conexão PCI-E precisa de 2 deles... Se você tiver ainda muitos dispositivos que necessitam da conexão MOLEX, a confusão dentro do case está feita...

No seu caso em particular, eu ficaria ou com a 5750 ou com a 5770, caso a diferença de preço desta não fosse algo "pesado" (do meu ponto de vista, superior à R$ 50).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fonte tem 2 cabos PCI-E então as placas servem de boa.....essa radeon 5770 esta falando nas especificações que ela precisa de 500w o minimo lol

isso é sério? então ela levaria minha fonte toda lol

Quem diz que ela necessita de 500W é a ATI, que incorpora várias margens de segurança em suas contas, muitas desnecessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Cooler Box é bom e suporta até um OC de leve, mas se houver oportunidade, pode pegar o Hyper TX3.

Bom? :huh: Bom de melhorar, você quer dizer Chagas-... :lol: Esse cooler não é bom nem aqui, nem na China. Mesmo com minha CPU com vcore reduzido para 1.04V e a 3.2GHz, a temperatura no LinX atinge facilmente 73ºC (em stock, ela atingia 74ºC no Prime 95, que força bem menos que o LinX (consegui 68ºC com o Prime 95 na minha configuração atual))

Mesmo para uso normal, sem overclock, recomendo a troca do cooler, pois a temperatura vai passar facilmente dos 70ºC, o que pode comprometer a vida útil do equipamento. No departamento dos coolers de baixo custo, eu prefiro não me intrometer, pois conheço pouco sobre o assunto, mas acredito que o TX3 citado pelo Chagas- vai te atender perfeitamente.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom? :huh: Bom de melhorar, você quer dizer Chagas-... :lol: Esse cooler não é bom nem aqui, nem na China. Mesmo com minha CPU com vcore reduzido para 1.04V e a 3.2GHz, a temperatura no LinX atinge facilmente 73ºC (em stock, ela atingia 74ºC no Prime 95, que força bem menos que o LinX (consegui 68ºC com o Prime 95 na minha configuração atual))

Ótimo não é, mas também não é ruim, está na média. ^_^

Na minha opinião, deve se comprar um cooler separado e se desfazer do Cooler Box da Intel quando sobrar algum dinheiro, que dê para a compra de um bom cooler, como um Hyper TX3 ou então um Hyper 212.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem pensei naquele coolermaster hyper 692 (acho que é esse) só que por mais que eu procurei, não tem para socket 1156....somente para 775 e 1366.

mas esse cooler da para segurar pelo menos uns 2 meses né? xD até eu ter uma graninha sobrando para pegar o tx3...

sobre a pasta termica que vem no cooler do box ela também da para aguentar um tempinho né?

amanha eu ja encomendo a placa e o processador, vou estar recebendo eles por volta de segunda~ terça...ai instalando eu ja passo o resultado para vocês também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...