Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de Espaço no M Outlook 2007


cassgz

Posts recomendados

Pessoal, devido a grande quantidade de e-mails na caixa de entrada, itens enviados e outras pastas criadas, meu Outlook está travado sem receber, enviar e também nao deixa apagar nada....

a única coisa que consigo é abrí-lo e tudo que tento fazer aparece a seguinte msg:

"Não há espaço livre na unidade de disco que contém o arquivo de dados. Esvazie a pasta Itens Excluídos ou remova arquivos da unidade para liberar espaço. Acesso negado. Verifique se o disco nao está cheio ou protegido contra gravação e se o arquivo não está sendo usado."

Como disse, não consigo fazer nada, nem mesmo limpar a lixeira, e em todos os casos aparece esta msg.

Alguem sabe como ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Use a ferramenta SCANPST, use a ferramenta e faça a reparação do seu PST.

Caminho da Ferramenta SCANPST.EXE

Para o Office 2007: C:\Program Files\Microsoft Office\Office12

Após isso tente iniciar novamente o Outlook.

Obs: O Outlook tem que estar fechado para essa análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, mas acabei de resolver o problema e vou postar aqui para que possa servir de ajuda aos demais.

habilitei o Outlook nativo do windows xp. e depois fui para o seguinte procedimento:

Arquivo > importar > Microsoft Outlook (após longo processo de importação de quase 5Gb de emails terminou.

depois de terminado, vi que todos meus e-mails estavam lá, inclusive as sub-pastas que crio para assuntos específicos, e filtrar parte do que existe na caixa de entrada. apaguei aqueles que nao preciso mais, principalmente com anexos pesados. com isso liberei mais de 2Gb de espaço de e-mails.

Arquivo > exportar > arquivo (.pst).

exportei o arquivo para o Desktop

fechei o Outlook do windows.

fui na pasta: C:\Documents and Settings\GERAL\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook.

renomeei o arquivo Outlook.pst como Outlook_old.pst (com isso o microsoft outlook nao encontraria o arquivo antigo com problemas.

copiei aquele arquivo exportado que estava no Desktop para a pasta: C:\Documents and Settings\GERAL\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook, deixando ele como outlook.pst mesmo.

ao abrir o microsoft outlook, ele puxou automaticamente o novo pst, mais leve e o sistema voltou a funcionar perfeitamente.

pelo que entendi, nao se tratava de arquivos corrompidos ou problemas de sistema, apenas um volume muito grande de e-mails e com anexos pesados.

Que possa ser útil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...