Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adryanss

PcWare PW-M61PMV com erros!

Recommended Posts

Bom dia... Tenho um caso estranho aqui, de um PC com essa placa-mãe.

Montei duas máquinas com a mesma estrutura, mas com algumas diferenças:

Máquina 1 (em ordem):

• PW-M61PMV
  • Athlon II X2 240
  • 2GB DDR2 800MHz MarkVision
  • Fonte Pauta PX-400RPF
  • HD 250GB WD Sata II
  • HD 500GB WD Sata II
  • DVD-RW LG Sata II
  • GV-250 PCI (monitoramento)
  • Câmera sugando energia da fonte
  • 1 Fan 80mm

Máquina 2 (dando problemas):

• PW-M61PMV
  • Athlon II X2 240
  • 2GB DDR2 800MHz MarkVision
  • Fonte Pauta PX-400RPF
  • HD 320GB Samsung Sata II
  • CD-RW Lite-on IDE
  • 1 Fan 80mm
  • Leitor de Cartões

A primeira não deu problema nenhum, está com muito mais coisa, sistema de monitoramento ligado...

Os dois tão com XP e Se7en, infelizmente tive que ficar no XP por causa da câmera, não suporta x64.

A questão da Máquina 2 é assim:

Desde quando foi montada, ela já dava uns bugs, com 2x1GB 667MHz também da MarkVision, mas funcionava. Passei Memtest, nenhum erro.

Mesmo agora, com a memória de 800MHz, continua dando erros, mas memória não é.

Por exemplo:

1. Durante a instalação, deu erros, chegou a dar até tela azul, mas depois não deu mais nada.
  2. O Ultr@ VNC Server não funciona, é um "sacrifício". Dá erro de memória. Depois de várias tentativas, funciona. Já desinstalei, reinstalei, verifiquei, mas o problema continua
  3. Algumas vezes, já aconteceu de dar erros no boot de 2 sistemas, dá erro. Reseta a máquina e funciona perfeitamente.
  4. Ontem, resolveu travar no POST, quando vai pra detectar os dispositivos IDE e SATA, fica parado. Reseta e funciona, ou então, acontece o mesmo, tendo que restar novamente pra fazer funcionar.
  5. Estou com problemas com o sistema de controle de Lan-House, o VSCyber. As restrições não funcionam. E na máquina anterior, (pré-histórico Athlon XP:lol:) funcionava perfeitamente.

Resumindo... O PC tá la louca:wacko::wacko:

Alguém tem dicas do que é que está com problemas?:confused:

Desculpem o texto enorme:p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe a demora hehehe..

Olha, ele estava antes com 2x1GB 800MHz (no tópico postei 667, mas é 800 mesmo).

O problema era o mesmo, como falei, chegou até a dar tela azul.

MemTest, tanto nessas anteriores quanto nesta de 2GB, nenhum erro. Não deixei o dia todo passando até porque esta máquina está em uso, mas passei o MEmTest sim.

Alguma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Como disse, primeiramente o PC tava com 2x1GB 800MHz, deu erros. Passei Memtest e nada encontrado.

Os erros pararam de acontecer e depois voltaram, chegando até a tela azul.

Coloquei outra memória, e definitiva: 2GB 800MHz. E assim, de vez em quando dá erros...

Por exemplo, hoje, o windows não consegue carregar, pára e depois de um bom tempo dá erro de memória no "hddeck.exe" (sistema de aúdio VIA). Só entra no modo de segurança...

Agora, coloquei uma Kingston 2GB 800MHz novinha e tô formatando tudo de novo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Isso foi pau assim blackbird. Reiniciei e foi pro espaço.

Agora, eu formatei só com o XP, já que não vou poder usar o Se7en. Por enquanto, nenhum problema. Assim que eu terminar completamente a máquina e não der mais erros eu informo.

[OFF]: Tu não dorme rapá???:lol:

Obrigado pela ajuda aí :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na verdade eu acho que pode ser um pequeno problema de compatibilidade.

Coisa boba.

O X2 240 é um processador soquete AM3.

A placa M61PMV eu tenho e ela é uma AM2, compativel ate AM2+.

se voce tentar tacar um AM3 ele vai dat todos osbugs do mundo, no meu a placa-mãe nem sabia q processador ela tinha.

então no site da Foxconn eu fui na lista d disponibilidade e vi que eles recomendavam uma versao d BIOS, ai eu atualizei e pegou.

se voce ja fez isso nao sei como ajudar.

caso ainda nao, fala ai que eu temando o link direto pra pagina da foxonn com o download da versao de BIOS necessaria.

boa sorte amigo

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um problema parecido...

mesma placa, mesmo processador;

memoria MARKVISION 01 GB DDR2 677

HD SATA Samsung;

não consigo nem ao menos iniciar o sistema operacional utilizando a MB + PROCESSADOR em questão, ja tentei até mesmo formata-lo no PC antigo, (intel), não faço ideia de q fazer, alguem pode ajudar?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema, tirei o liunux para instalar o seven, quando ele termina de instalar que vai reiniciar e vai para windows carregar, ele reinicia, e fica nesse ciclo infinito, alguem me ajuda uso hd sata 500gb samsung e 9850 processador, ja atualizei pela bios da foxconn e nada de melhrorar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais