Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica - Athlon X2 620


zannatti

Posts recomendados

Depende um pouco. Instala tudo aí e veja se fica agradável as temperaturas, se não ficar bom aí sim parta para a compra de um bom cooler.

Outra coisa, não remova o elastômero (o "grude" que já vem de fábrica na base do cooler BOX) pois senão perderás qualquer garantia dada pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende um pouco. Instala tudo aí e veja se fica agradável as temperaturas, se não ficar bom aí sim parta para a compra de um bom cooler.

Outra coisa, não remova o elastômero (o "grude" que já vem de fábrica na base do cooler BOX) pois senão perderás qualquer garantia dada pelo fabricante.

Cara, não questionando você, mas sim os fabricantes: se eles mesmos aconselham a troca do composto térmico a cada vez que o CPU cooler for retirado, porque eles dizem que perde a garantia caso seja feita a troca?

Quer dizer que não temos nem a liberdade de tirar o cooler para limpeza, ou colocar o processador em outra mobo que eu perco a garantia?? Realmente é um absurdo.

Não posso afirmar que na hora de um RMA eles atentam para isso, porque é raro processador com problemas, mas eu não creio muito, porque senão eles não trocariam nenhum!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo russo, isso é meio sem noção mesmo. Os fabricantes de CPUs recomendam isso, mas também não dizem nada se você deve ou não tirar o cooler para limpeza dentro de 3 anos...

Na verdade pelo menos a Intel é meio rigorosa nesse aspecto, se o elastômero não estiver lá na base do cooler eles não trocam. Se bem que nem sei se existe RMA de processadores na prática, de tão baixa a possibilidade de uma CPU apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende um pouco. Instala tudo aí e veja se fica agradável as temperaturas, se não ficar bom aí sim parta para a compra de um bom cooler.

voce quis dizer um cooler de processador ?

Tenho um elite 335 que vem com um fan atras, nao sei exatamente quantos mm. e gostaria de colocar um na frente também.

Ainda não montei o PC, estou esperando a MOBO chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
voce quis dizer um cooler de processador ?

Tenho um elite 335 que vem com um fan atras, nao sei exatamente quantos mm. e gostaria de colocar um na frente também.

Ainda não montei o PC, estou esperando a MOBO chegar.

zannatti

Parece que as coisas estão ficando um pouco enroladas, pois sua dúvida era inicialmente se devia deixar o elastômero que vem no cooler box junto com o processador, ou retira-lo e aplicar pasta térmica.

1-Sem dúvida uma pasta térmica de boa qualidade, como a Arctic Silver 5

e outras do mesmo padrão oferecem melhor condutividade do calor que

o elastômero, garantindo uma maior dissipassão do calor gerado pelo

processador.

2-Como seu processador é box (já vem acompanhado do cooler de fábrica)

ele tem 3 anos de garantia oferecida pelo fabricante, desde que seja

instalado com o cooler que o acompanha e o elastômero de acordo com

o manual do processador, que orienta sua instalação.

3-Agora mudamos para a ventilação do seu gabinete Elite 335, como ele já

vem com um fan (ventoinha) de 120mm instalada como exaustor,falta

só voce instalar outro de 120mm na parte da frente, dê preferência a

instalar o de maior potência (volume de ar) como exaustor, pois assim

vai criar uma sucção e isso auxilia o da frente a soprar o ar para dentro.

Se a sua dúvida for esclarecida, avise a moderação para dar o tópico como

resolvido.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...