Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
timurunuguna

E8400 esquentando muito sm fazer nada!

Recommended Posts

galera é o seguinte

eu tinha uma placa mãe p5ld2x/1333 e rodava esse processador, só q essa mobo o fsb dela roda em 1066, pra ser 1333 tinha q habilitar over na bios, pois bem,troquei por uma p5kpl epu que tem o fsb 1333 e roda ela de boa, porém to tendo um serio problema de aquecimento, ta em 41 graus agora, porém porq eu desabilitei o Qfan dai o cooler ta rodando q nem um doido a 2800 rpm, pra segura um pouco, se não ele ficava em 60 em idle se fazer nada, porém se eu gravo um dvd ele vai pra 60 e fica mesmo sem fazer mais nada, os fios estão organizados nada na frente atrapalhando a ventilação, pasta termica ta ok, tive pensando na Fonte q é um Mtek 650w, mais vi o teste do Clube do Hardware q fala q ela é boa! quando eu jogo gta 4 ta dando umas travadas, sendo q antes nao fazia isso!

meu pc completo:

placa de video 9800GT, processador core 2 duo E8400 3.0, 2x 1 gb667 kingston, 1 HD sata II de 1 TB samsumg 7200, mais 1 HD IDE samsumg de 250 gb, to usando o windows vista SP2 64 bit

agradeço ajuda!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte de alimentação usada, drivers de vídeos usados, e cooler usado em seu processador?

Se estiver usando o box, cheque se a tensão do processador não está a cima do normal.

O normal para um E8400, vai desde 1.280 até 1.360 volts.

Se estiver, o jeito será comprar um cooler melhor e reaplicar pasta térmica, além de claro, melhorar a refrigeração de seu gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
minha fonte é uma Mtek 650w, não é a do teste do Clube do Hardware, a do teste é preta, a minha é cinza generica

essa sua fonte é genérica e você já tem uma placa de vídeo que consome um pouco acima do normal, você pode fazer o seguinte: tente melhorar a refrigeração do seu gabinete, coolers na lateral joga o ar frio para dentro do gabinete, coolers na traseira joga o ar quente para fora e coolers na parte da frente joga o ar frio para dentro do gabinete, se você fizer tudo isso e não resolver te aconselho a trocar de fonte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais