Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oxidação na placa mãe


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Na marioria dos casos surje umas "manchas" bancas na placa, principalmente entre os terminais dos CIs e na aprte traseira da placa, algo parecido com espuma de pasta de dente seca, grudada entre os terminais, alcool isopropilico ajuda a limpar, mas existem produtos especificos, existe a possibilidade de se lavar com agua e sabão neutro, ja fiz algumas vezes, mas é arriscado, e é por curto prazo, pois contriubui para reaparecer a oxidação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! O moderado Dj Ray está certo, tenho outras dúvidas pendentes, e nessa parte sobre oxidação já deu pra entender, mas, quando uma placa mãe liga normal e não dá vídeo o problema pode ser na bios ? ou capacitores estufados com trilhas rompidas na placa mãe ou o que é ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ok! O moderado Dj Ray está certo, tenho outras dúvidas pendentes, e nessa parte sobre oxidação já deu pra entender, mas, quando uma placa mãe liga normal e não dá vídeo o problema pode ser na bios ? ou capacitores estufados com trilhas rompidas na placa mãe ou o que é ?

Tem que ser efetuados testes até descobrir o que seja, pode ser vários fatores, primeiramente, tente ligar a placa mãe, sem memórias, e veja se a mesma apita, se apitar, sugiro a testar outras memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! ex professor meu de manutenção de micro disse pra turma que a melhor forma de encontrar defeitos e substituindo peças, memória, processador e outros, mas, no meu caso é o seguinte: se a placa mãe liga normalmente o cooler gira o led do monitor fica piscando sem a placa mãe apitar, pode ser defeito em alguma peça ou pode ser a placa mãe mesmo nê. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, seu professor esta meio errado, a melhor forma de descobrir o problema seria uma placa de diagnostico, ou POST, ela vai te dizer emq estagio da inicialização a placa esta parando, no mercado livre existem algumas apra vender, de preferência para as PCI, lhe ajudaram muito!

Mar na maioria das vezes as placas n inicião por terem capacitores danificados, oxidação elevada e/ou bios comrrompida, qualquer coisa q envolva CHP7 n valhe a pena o concerto, existem tambem casos das USBs n deicharem a placa ligar, algo em curto nelas, ou o regulador de tensão das USBs esta travado, assim, ele chaveia a fonte e placa n inicia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É trocar componentes até descobrir o blema pode sair caro, vamos supor, voce tem uma placa-mãe com uma fase queimada, voce coloc aum processador seu para testas, essa fase queimada acaba queimando seu processador, ai olha o custo para repor esse processador? é poriso q uma POST seria a melhor escolha, e n estão tão caras, tem PCanalizers no ML em torno de 80 reais, muito mais baratas que um processador novo!

Ja dei aula num cursso desses, e vi o que meus colegas dizião para os alunos, lamentavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...