Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JSE

Recomendação de MB/Processador/fonte + - R$800

Recommended Posts

Boa tarde!

Caros colegas, estou estudando algumas configurações para montar meu micro. Gostaria de algumas dicas/sugestões para o seguinte:

- Utilização do PC: Jogos no estilo Crysis, Call of duty modern warfare, need for speedy... Quanto aos programas, utilizarei alguns que creio serem leves ( AUTOCAD, MATLAB, SolidWorks... ;

- VGA - Pretendo comprar uma XFX 512MB GeForce 9600 GTX DDR3 a R$ 285,51. Para a utilização informada, gostaria de saber se esta VGA será uma boa e se com custo próximo a R$ 300,00 eu teria outra opção que poderia suportar jogos pesados durante uns 2 ou 3 anos (não sou de colocar tudo no máximo, só não quero que fique lento);

- MEMÓRIA - Se ao invés de memórias DDR2 800 MHz eu colocar DDR3 1066, 1333 OU 1600 MHz, terei um rendimento bem marior? caso positivo, alguma sugestão para 2GB com até R$ 180,00?;

- Enfim, gostaria de sugestões de MB, processador e fonte (tendo em vista a VGA informada e suporte para memória DDR3). De preferência socket AM3/AM3+ da AMD, pois lí muitos comentários onde diz que a AMD ainda poderá lançar outros processadores para este socket, diferente do socket do C2D, e plataforma para i7 nem pensar, muito caro... Faixa de R$ 800,00.

Bom, é isso aí.

Agradeço desde já!!!

Abraços !!!

Editado por JSE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilização do PC: Jogos no estilo Crysis, Call of duty modern warfare, need for speedy... Quanto aos programas, utilizarei alguns que creio serem leves ( AUTOCAD, MATLAB, SolidWorks... ;

Com uma 9600GTX nunca rodará Crysis bem. E Autocad e companhia são programas bem pesados!