Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlysonPW

4GB no Windows XP 32 bits

Recommended Posts

Olá pessoal. Essa dúvida é clássica, mas eu tenho algumas observações. Eu tenho interesse em adquirir o notebook Microboard U342, e ele vem com 4GB de RAM. No entanto, eu pretendo utilizar nele o Windows XP 32 bits, embora ele venha com outro sistema mais recente. Não abro mão de usar o XP, e infelizmente não posso utilizar o XP 64 bits, pois oficialmente não há drivers para esse sistema. Eu poderia usar versões 64 bits do Seven ou Vista, no entanto, eu não irei trocar o XP por eles de forma alguma. Eu sei que o XP 32 bits reconhecerá no máximo 3GB de memória, e com o circuito de vídeo integrado usando outros 256MB, o sistema deixará de reconhecer 768MB de RAM. Isso não é problema para mim, eu considero como opção viável perder essa quantidade de memória para usar o XP. No entanto, eu quero saber se o meu sistema poderá perder estabilidade, como apresentando travamentos? Se ele só deixar de reconhecer um pouco da memória, mas ficar estável, por mim não tem problemas, o que eu não quero é ficar com um equipamento instável. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com essa dúvida em função de um tópico iniciado que vi aqui no fórum do Clube do Hardware. O usuário relata problemas não nos aplicativos mais usuais do sistema, mas com jogos (que são os que demandam maiores recursos do computador). Segundo ele, no seu desktop, os jogos funcionam normalmente com 2gb de memória, mas travam com 4gb. Alguém tem alguma ideia? O link desse tópico é http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-4gb-windows/645964

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, além disso, outra dúvida. A explicação teórica para os sistemas 32 bits somente suportarem no máximo 4GB ocorre porque 2^32=4.294.967.296 bytes=4GB, ou seja, esse é o limite máximo que um sistema poderia endereçar de memória com 32 bits. No entanto, por que os sistemas 32 bits, como o XP, suportam no máximo 3GB ao invés de 4? Eles não deveriam suportar mais memória por essa explicação teórica? Essa é apenas uma dúvida, o que me importa mesmo é saber se o notebook não irá travar com aplicativos pesados, mas deixo essa indagação para quem souber me explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais