Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nexjuca

Core2Duo T5500 - Qual Tipo de SO instalar?

Recommended Posts

Boa tarde!

Não sei se postei no local correto(fiquei entre aqui e na parte de Notebooks), mas como o elemento principal que envolve o problema é o processador lá vai:

Tenho um notebook Sony Vaio vgn cr 410e, e estou com dúvida se ele vai suprtar a instalação do windows7 ultimate x64. Caso suporte, queria saber a opinião de vocês quanto a qual seria mais funcional na minha máquina, x86 ou x64. Segue um print onde me deixou com essa dúvida.

Um abraço!

post-690248-13884954860632_thumb.jpg

Editado por engenheiro_ce
Evite o uso de [tags].

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde!

Não sei se postei no local correto(fiquei entre aqui e na parte de Notebooks), mas como o elemento principal que envolve o problema é o processador lá vai:

Tenho um notebook Sony Vaio vgn cr 410e, e estou com dúvida se ele vai suprtar a instalação do windows7 ultimate x64. Caso suporte, queria saber a opinião de vocês quanto a qual seria mais funcional na minha máquina, x86 ou x64. Segue um print onde me deixou com essa dúvida.

Um abraço!

Caro colega, todos os processadores Intel com instrução x86-64 (EMT64) suportam sistemas operacionais de 32 e 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tal suporta as intruções de 64 bits, porque não instalá-lo?

Você não perderá desempenho, e no caso de programas antigos 32 ou 16 bits, o desempenho será o mesmo.

Lembrando que praticamente todos Merom tem as EM 64 t necessárias para rodar SOs 64 bit.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais