Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema DUAL CHANNEL


Mvkhawk

Posts recomendados

Bom pessoal, fiz um upgrade no meu micro da seguinte maneira:

Tinha 2 pentes SAMSUNG de 1gb ddr2 800mhz cada, agora comprei uma M4a78-EM que possui 4 slots de memória em dual channel...

Junto com essa mother, adquiri 2 pentes KINGSTON de 2gb ddr2 800mhz cada...

Até aí tudo ótimo, 6gb em ddr2 800mhz dual channel de 1+1 e 2+2 correto? Não.. ao colocar os pentes samsung no dual channel, ele ficou com 6gb sim, entretanto, o clock caiu para 667mhz...

E agora? o que pode ser? Incompatibilidade de samsung com kingston?

PS: O dual channel está samsung com samsung (1gb + 1gb) e kingston com kingston (2gb + 2gb)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiz um upgrade no meu micro da seguinte maneira:

Tinha 2 pentes SAMSUNG de 1gb ddr2 800mhz cada, agora comprei uma M4a78-EM que possui 4 slots de memória em dual channel...

Junto com essa mother, adquiri 2 pentes KINGSTON de 2gb ddr2 800mhz cada...

Até aí tudo ótimo, 6gb em ddr2 800mhz dual channel de 1+1 e 2+2 correto? Não.. ao colocar os pentes samsung no dual channel, ele ficou com 6gb sim, entretanto, o clock caiu para 667mhz...

E agora? o que pode ser? Incompatibilidade de samsung com kingston?

PS: O dual channel está samsung com samsung (1gb + 1gb) e kingston com kingston (2gb + 2gb)

Valeu!!!

Geralmente mobo da asus com 4 slots DDR2 apenas 2 fazem dual channel, os outros 2 não fazem, no seu caso acho que só os amarelos que fazem dual channel, faça um teste, ligue apenas os 4Gb nos amarelos, teste com algum programa (cpu-z, everest, etc...) depois ligue 4 gb nos pretos e teste novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...