Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mvkhawk

Problema DUAL CHANNEL

Recommended Posts

Bom pessoal, fiz um upgrade no meu micro da seguinte maneira:

Tinha 2 pentes SAMSUNG de 1gb ddr2 800mhz cada, agora comprei uma M4a78-EM que possui 4 slots de memória em dual channel...

Junto com essa mother, adquiri 2 pentes KINGSTON de 2gb ddr2 800mhz cada...

Até aí tudo ótimo, 6gb em ddr2 800mhz dual channel de 1+1 e 2+2 correto? Não.. ao colocar os pentes samsung no dual channel, ele ficou com 6gb sim, entretanto, o clock caiu para 667mhz...

E agora? o que pode ser? Incompatibilidade de samsung com kingston?

PS: O dual channel está samsung com samsung (1gb + 1gb) e kingston com kingston (2gb + 2gb)

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, fiz um upgrade no meu micro da seguinte maneira:

Tinha 2 pentes SAMSUNG de 1gb ddr2 800mhz cada, agora comprei uma M4a78-EM que possui 4 slots de memória em dual channel...

Junto com essa mother, adquiri 2 pentes KINGSTON de 2gb ddr2 800mhz cada...

Até aí tudo ótimo, 6gb em ddr2 800mhz dual channel de 1+1 e 2+2 correto? Não.. ao colocar os pentes samsung no dual channel, ele ficou com 6gb sim, entretanto, o clock caiu para 667mhz...

E agora? o que pode ser? Incompatibilidade de samsung com kingston?

PS: O dual channel está samsung com samsung (1gb + 1gb) e kingston com kingston (2gb + 2gb)

Valeu!!!

Geralmente mobo da asus com 4 slots DDR2 apenas 2 fazem dual channel, os outros 2 não fazem, no seu caso acho que só os amarelos que fazem dual channel, faça um teste, ligue apenas os 4Gb nos amarelos, teste com algum programa (cpu-z, everest, etc...) depois ligue 4 gb nos pretos e teste novamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais