Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Genius MousePen 8X6 - problemas com linha reta e curva (PhotoShopCS4)


aug33847

Posts recomendados

Boa tarde, eu adquiri uma tablet da marca Genius modelo MousePen 8X6 para fazer desenhos e pinturas digitais no PhotoShop CS4, mas o que ocorreu foi o seguinte:

- Utilizando a caneta sobre a tablet, no PhotoShop, ao traçar uma linha curva, muito frequentemente o programa interpreta a linha curva como uma linha reta. Eu tento novamente fazer uma linha curva, e é produzida uma linha reta do mesmo modo. Às vezes, ao minimizar o PhotoShop CS4 e restaurar sua janela, já era o suficiente para que não ocorresse mais esse problema da linha curva/reta. Em outras vezes, o único jeito era fechar e abrir o programa, mas logo em seguida o problema voltava. Outro problema semelhante que ocorria é que ao tentar fazer uma linha curva, no começo da linha curva sempre era produzida uma linha reta.

- Eu testei em três computadores com PhotoShop CS4 e os três tiveram esse problema. Mas por via das dúvidas, testei também no Paint Tool SAI e não ocorreu este problema.

- Fui na loja onde comprei a tablet, e o técnico testou e disse que ela estava em boas condições. Mas por via das dúvidas, ela foi trocada por outra nova; testei esta nova tablet no PhotoShop CS4, e o problema da linha curva/reta continua. E agora o PhotoShop CS4 não interpreta a pressão da caneta. No Pain Tool SAI funciona tanto a linha curva quanto a pressão da caneta, mas testei também no PainBrush do Windows e ele cria uma pequena linha reta antes de desenvolver uma linha curva. Mas eu preciso mesmo é do PhotoShop CS4 para os trabalhos.

- Deve ser problema de configuração. Mas foi instalado duas vezes o CD que vinha junto com a tablet. Será que é a versão do PhotoShop? Ou será que é o Windows (utilizo o Windows XP)? Admito que ambos não são originais, pode ser esse o problema, talvez.

Agradeço a atenção do fórum, aguardo retorno, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

Talvez eu possa ajudar em relação à sensibilidade à pressão da caneta. Uso o Photoshop CS3, mas no CS4 deve ser semelhante, se não igual.

Selecione a opção "Shape Dynamics" no menu "Brushes" da barra à esquerda e, em "Control", selecione "Pen Pressure"... deve funcionar então. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...