Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
aug33847

Tablet Genius MousePen 8X6 - problemas com linha reta e curva (PhotoShopCS4)

Recommended Posts

Boa tarde, eu adquiri uma tablet da marca Genius modelo MousePen 8X6 para fazer desenhos e pinturas digitais no PhotoShop CS4, mas o que ocorreu foi o seguinte:

- Utilizando a caneta sobre a tablet, no PhotoShop, ao traçar uma linha curva, muito frequentemente o programa interpreta a linha curva como uma linha reta. Eu tento novamente fazer uma linha curva, e é produzida uma linha reta do mesmo modo. Às vezes, ao minimizar o PhotoShop CS4 e restaurar sua janela, já era o suficiente para que não ocorresse mais esse problema da linha curva/reta. Em outras vezes, o único jeito era fechar e abrir o programa, mas logo em seguida o problema voltava. Outro problema semelhante que ocorria é que ao tentar fazer uma linha curva, no começo da linha curva sempre era produzida uma linha reta.

- Eu testei em três computadores com PhotoShop CS4 e os três tiveram esse problema. Mas por via das dúvidas, testei também no Paint Tool SAI e não ocorreu este problema.

- Fui na loja onde comprei a tablet, e o técnico testou e disse que ela estava em boas condições. Mas por via das dúvidas, ela foi trocada por outra nova; testei esta nova tablet no PhotoShop CS4, e o problema da linha curva/reta continua. E agora o PhotoShop CS4 não interpreta a pressão da caneta. No Pain Tool SAI funciona tanto a linha curva quanto a pressão da caneta, mas testei também no PainBrush do Windows e ele cria uma pequena linha reta antes de desenvolver uma linha curva. Mas eu preciso mesmo é do PhotoShop CS4 para os trabalhos.

- Deve ser problema de configuração. Mas foi instalado duas vezes o CD que vinha junto com a tablet. Será que é a versão do PhotoShop? Ou será que é o Windows (utilizo o Windows XP)? Admito que ambos não são originais, pode ser esse o problema, talvez.

Agradeço a atenção do fórum, aguardo retorno, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Talvez eu possa ajudar em relação à sensibilidade à pressão da caneta. Uso o Photoshop CS3, mas no CS4 deve ser semelhante, se não igual.

Selecione a opção "Shape Dynamics" no menu "Brushes" da barra à esquerda e, em "Control", selecione "Pen Pressure"... deve funcionar então. =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais